Singularity - Capítulo 09: Os Clãs De New York

Viajar no estilo vampiro era incrivelmente divertido. Uma vez que voltamos à cidade, eles me levaram para o subterrâneo, para os esgotos antigos e pouco utilizados, um excelente terreno de caça que estava sempre disponível para qualquer vampiro em necessidade – se pudesse suportar o cheiro de dejetos humanos e do sabor do sangue de um alcoólico. Então eles me mostraram o seu modo normal de viajar a noite, o que chamavam de corrida no telhado. Nós corremos tão rápido que quase voamos sobre os topos de prédios, correndo e saltando livremente, certos de que ninguém iria nos ver em uma noite fria de primavera. Foi emocionante, finalmente correr, pular e escalar com todas as minhas forças. Eu estava rindo da alegria da liberdade quando então chegamos à minha rua.

“Obrigada por tudo”, eu disse com sentimento. Eu estava tão feliz de ter amigos como eu, mesmo que não fossemos muito amigos e eles não eram exatamente como eu.

“Você é a coisa mais estranha que conheci em todos os meus anos, Alice,” disse Paul, “mas eu estou muito feliz que nos conhecemos. Eu tenho um bom pressentimento sobre você”. Com isso, todos eles foram embora.

Eu rapidamente escalei a lateral de pedras e encontrei a janela que eu tinha visto. Sim, aberta e móvel, embora precisasse de um pouco de óleo. Quando entrei no meu quarto, eu não senti a sensação de casa que eu senti naquele dia mais cedo. Era familiar e acolhedor, e todo meu, mas de repente eu podia sentir a natureza temporária daquilo.

Edwina e Myrtle, minhas amigas, estariam mortas dentro de poucos anos. Eu só seria capaz de estar perto de Herbert por talvez mais cinco anos no total antes que meu não envelhecimento se tornasse aparente. Esta casa era totalmente temporária e, novamente, a minha natureza imutável havia se tornado um fardo e não uma bênção. A idéia de ter que se deslocar constantemente me fez entristecer por não ter uma família estável, meu próprio clã. O clã de Paul estava cheio, eu podia sentir isso, e eu sabia que nunca poderia estar com aqueles que viviam de sangue humano. A memória dos três vampiros que caçavam animais na floresta preencheu minha cabeça. Eles deveriam ser o meu clã, minha família. Como eu poderia encontrá-los se as visões não cooperaravam?

Tal como acontecia cada vez que eu pensava na família, minha mente moveu-se para o vampiro alto que tinha minha vida em suas mãos desconhecidas. Eu segurei o meu peito enquanto pensava sobre ele, apenas pensando sobre ele me doía. Eu sabia que nunca poderia ser uma parte de qualquer coisa até que ele fosse uma parte de mim, e eu não tinha idéia de quando ou onde isso aconteceria. Como pude ser tão atraída para um homem cujo rosto eu mal podia ver e de cujo nome eu nem sabia ainda?

Sentei na minha cama, com os meus joelhos no meu peito, tentando preencher o vazio que agora parecia estar sobre o meu coração morto. Era ridículo para mim me sentir assim! Eu tinha acabado de conhecer quatro vampiros muito bons – bem, tão bons quanto vampiros podem ser – e aqui eu estava agindo como uma criança e me sentindo totalmente sozinha na grande e cheia cidade. Eu quis sair fora da crise que eu mesma criei e onde tinha me afundado e esperei a manhã. Finalmente, ouvi as irmãs na casa abaixo, e saí para me juntar a elas.

“Você conheceu alguém?” Myrtle estava quase tremendo de emoção. Ela queria dizer se eu conheci um homem. Eu podia ver sua fragilidade muito claramente hoje depois de ter ficado perto de minha própria indestrutível espécie a maior parte da noite.

“Eu encontrei quatro financiadores. Eles me mostraram a cidade e falaram sobre o que pensavam sobre o mercado “, eu disse a elas. A face Myrtle caiu, mas Edwina se iluminou.

“O que você aprendeu?” Edwina agora estava tão animada quanto Myrtle esteve. O mercado era a sua área, e ela estava agora interessada de forma arrebatadora no que eu tinha aprendido.

“Eles jogam no mercado de grãos, e eles são muito bons nisso. O risco é muito maior, mas a recompensa é mais que o triplo do que nós estamos conseguindo agora. Acho que deveríamos entrar”, eu disse, agradecendo a mudança da conversa. Eu precisaria ir para Wall Street hoje, e em seguida, fazer algumas compras. Eu faria qualquer coisa para não pensar na dor ainda presente em meu coração. Diversão era uma necessidade para mim.

“Vamos aproveitar o dia!” Edwina sempre queria sair da casa, e Wall Street era seu lugar favorito na terra. Foi uma pena para ela que as mulheres não entravam no mundo dos negócios, porque ela teria se destacado como um corretora.

O dia estava nublado e frio, então as irmãs não ficariam fora por muito tempo. Visitamos várias de suas lojas favoritas até no final da tarde, e elas me obrigaram a experimentar uma roupa após a outra. Elas estavam cansadas na hora que chegamos em casa. Após uma rápida refeição de sopa, elas se retiraram para a sala de estar para ouvir o rádio antes de dormir. Eu estava ansiosa para sair da casa e correr por cima da cidade novamente. Eu precisava sair e ser uma vampira, e eu queria conseguir um melhor entendimento sobre a cidade. Meus planos mudaram quando eu entrei em meu quarto e encontrei um bilhete escrito com a perfeita caligrafia de Paul:

Alice, nós nos reuniremos para fazer a correção do mercado de ações toda segunda-feira. Você estava certa sobre as cotações doo milho, por isso estamos ansiosos por suas sugestões sobre as nossas decisões futuras. Traga Herbert, ele é um bom disfarce. Sexta-feira à noite vamos reunir os clãs no Hotel Plaza, no grande salão de baile. Esteja lá às 7 horas e vestida para uma noite de baile. Paul

Um baile vampírico? Quem no mundo toca música para vampiros? Será que jantaremos depois? Eu deixei escapar uma risada macabra. Eu estava muito animada. Um baile formal exigiria um traje formal, e isso significava mais compras, ou os meus próprios talentos como costureira. Sim, eu faria isso sozinha para que se encaixasse perfeitamente, e para que eu pudesse mostrar Annett o que eu poderia fazer. Perfeito.

Naquela noite, voltei à loja de vestidos, usando os telhados de novo, e comecei a trabalhar em pleno ritmo. Eu já tinha várias roupas normais, então agora eu precisava de algo verdadeiramente formal, elegante e moderno. Eu vasculhei pelo livro de modelos da loja e parei em um vestido reto com uma saia de tule em camadas desiguais. Eu diminuiria o decote, que mergulhava até a cintura, mas o resto era perfeito. Escolhi uma linda cor lilás porque compensava a cor dos meus olhos e cabelo. Duas noites depois, minha espetacular criação estava feita.

Peguei o metrô frustrantemente lento para o baile porque estava chovendo agora que a primavera estava aqui. Eu poderia correr sobre os telhados sem nenhum dano, mas era o vestido que sofreria um destino horrível se fosse molhado, e eu simplesmente não podia deixar isso acontecer.

O grande salão de baile no Plaza era incrivelmente lindo e cheio de ricos tecidos. Uma pequena banda de jazz estava tocando discretamente em um canto. Eles eram principalmente homens mais velhos, que pareciam ter todas as músicas memorizadas para que eles nem sequer tivessem qualquer partitura na frente deles enquanto tocavam. O diretor simplesmente dava a deixa com algumas palavras simples para começar uma nova canção, e em seguida, eles tocavam a maior parte com os olhos fechados. Não é de ser admirar que eles pudessem tocar para um salão cheio de vampiros.

A beleza dos vampiros aqui reunidos era de tirar o fôlego. Isto poderia ter sido um baile no Monte Olimpo, com deuses e deusas. Os poucos dançarinos moviam-se com tanta graça e elegância que pareciam flutuar sobre o chão e nunca tocá-lo. Os outros ficavam como perfeitas estátuas. De repente, todo o panteão de criaturas divinas enrijeceu e se virou para mim. Eu congelei assim que meus instintos me disseram para ficar pronta para uma luta, mas então uma voz familiar me chamou. Annette, no vestido de baile cor vinho mais bonito que eu já tinha visto, rodopiou ao longo de seu caminho tão perfeitamente que, ao lado dela, uma bailarina profissional pareceria um hipopótamo.

“Minha querida, não tenha medo. Venha, venha,” ela disse. “Todos, escutem, esta é a adorável Alice. Os olhos dela não são tão estranhos afinal de contas. “

Meus olhos? Ótimo. Eles acham que os meus olhos são estranhos.

Na verdade, todos os olhos escarlates na sala estavam olhando para minha face e muitos deles tinham começado a andar para mais perto para ter uma melhor visão. Eu me sentia como uma aberração de circo em exibição. Eu sorri de forma tão ampla quanto pude, e disse um pouco alto demais, “Olá a todos. É um prazer finalmente conhecer todo vocês. “

As palavras agiram como uma comporta, e de repente os deuses e deusas desceram sobre mim, sorrindo e se apresentando tão rapidamente que até mesmo minha brilhante e rápida mente teve dificuldade em acompanhar. Mai-Li e seu companheiro Chi-Yang eram de Chinatown; Brittany e Michael, ambos que aparentavam ter quinze anos, eram de Long Island; Ingrid, Gerta, e Stephan eram do Queens, Paolo e Maria do Brooklyn, Hugh e Katherine, de Manhattan e Ivan, Vasily, e Lena também de Manhattan. Estes eram os clãs, dezenove vampiros no total. E então estava George, um nômade que vivia aqui por cinco anos, Antoinette, que era uma moradora permanente, e eu. Vinte e dois. Eu não podia acreditar, eu nunca tinha estado tão perto de tantos da minha própria espécie, e, tão assustada quanto eu estava, eu estava mais feliz do que jamais tinha sido. Os buracos na minha vida ainda estavam lá, mas eles foram diminuídos pela companhia ao meu redor.

De repente, uma música de jazz começou a tocar, e toda o salão irrompeu para dançar. Fui convidada por vários dos homens para dançar, e eu fiz um ótimo trabalho em acompanhá-los. Eu aprendi a dança muito rapidamente, assim os meus erros eram fáceis de esconder, mas eu precisaria pedir à Annette para me ajudar com os movimentos de dança depois disso. Eu não queria ser conhecida como uma vampira desajeitada.

O espírito de festa durou até de manhã cedo, e eu levei tudo de uma forma espantosamente maravilhosa. Então, a música acabou, e os músicos foram embora, e todo o grupo formou um círculo para discutir os assuntos dos clãs.

Paul era na verdade o líder de todos eles. Houve uma vertiginosa gama de temas a serem discutidos. Primeiro foi uma lembrança das regras de verão para caça, então uma briga teria que ser resolvida sobre os direitos na cidade e, em seguida, houve uma discussão interminável de como lidar com problemas com o crime organizado. A máfia estava ficando violenta de novo, e foram encomendados a Gregorio uns poucos assassinatos para os quais ele estava quase alegre.

Em seguida, foi a vez de Paul me apresentar.

“Como vocês sabem, temos uma nova adição à nossa comunidade. Alice é do Sul, e não se lembra de seu passado ou de seu criador, e ainda assim ela fez uma tremenda vida para si mesma sem instrução ou orientação. Como você pode ver por seus olhos, ela tem um incomum e pouco apetitoso hábito – ela caça animais ao invés de seres humanos – e então ela não vai alterar os nossos padrões de alimentação”. A reunião inteira riu e acenou para a última declaração. “Alice, por favor, fale-nos sobre você. “

“Bem, umm … ,” eu não estava preparada para isso. “Até onde eu sei, tenho cinco anos e meio de idade, porque eu não sei quando ou onde nasci. Eu me lembro de acordar no Sul e ter sido semi-nômade desde então. Com três anos, eu arranjei um trabalho com um velho casal como costureira e sou muito hábil nisso – eu até fiz este vestido”. As senhoras todas murmuraram a sua aprovação, e imediatamente me senti muito melhor sobre a noite. “Após a morte do marido dela, eu me mudei para Nova York com Myrtle e assumi o mercado acionário como um hobby. ” Agora os homens também ficaram impressionados. “Eu estou muito feliz em conhecer a todos”, um caloroso aplauso cumprimentou minha declaração final.

“Já que você não está interessada em nossa comida”, disse Chi-Yang, “você é muito bem-vinda aqui. ” Todos concordaram.

“Bem,” Ivan começou com um forte sotaque, “já que o assunto de comida surgiu, nós podemos ter um problema com um viajante faminto, um recém-nascido, ou um pequeno clã. ” Cada uma das estátuas paradas pareceram enrijecer com esta notícia.

“O que você ouviu?”, Perguntou Paul.

“A notícia vem das favelas da zona portuária. Os imigrantes estão ficando inquietos e temerosos porque vários desapareceram na semana passada. A menos que um de nós esteja ficando ganancioso, existe apenas uma causa para tais desaparecimentos – alguém novo está se mudando para cá “.

Ouvi uma baixa respiração, e alguém sibilou.

“Alguém percebeu algo estranho em sua área? “, perguntou um Paul em tom profissional.

“Chinatown também está ficando cada vez mais inquieta com alguns desaparecimentos incomuns, mas esses podem ser diferentes. Nossos jovens freqüentemente saem de casa durante o verão para achar trabalho, e seis ou sete famílias não tiveram mais notícias de seus filhos. Nós vamos olhar esse problema mais minuciosamente e deixar vocês informados do que encontrarmos, ” respondeu Chi-yang.

“Quem está disposto a investigar os desaparecimentos nas docas?” Perguntou Paul.

Marianne falou. “Talvez eu e Alice devêssemos ir. Você fala espanhol agora, certo, Alice?” Eu assenti. “Os olhos dela não a entregam aos supersticiosos como os nossos fazem. Eu posso levá-la e deixá-la fazer as perguntas. ” Houve um murmúrio de aprovação de todos em volta.

“Bom. Então terminamos, e novamente obrigado à todos, ” e com isso, meu primeiro baile de vampiros estava terminado.

Marianne e eu decidimos ir às docas ao crepúsculo, quando os trabalhadores estavam voltando para casa e seríamos menos notadas. Levou um tempo para encontrar a área que falava em espanhol entre todo o murmúrio presente na cidade.

“Nós devíamos ter trazido Ivan, ” ela estava dizendo, “várias dessas famílias estão falando algum tipo de dialeto do Leste Europeu. ”

“De alguma forma, eu não acho que isso iria ajudar, ” eu disse enquanto observava o terror crescer no rosto de cada uma das pessoas por quem passávamos. Era quase como se eles soubessem o que éramos, e eles estavam correndo e se escondendo da gente. Trazer o enorme Ivan teria feito com que eles entrassem em pânico. “Porque eles tem tanto mais medo da gente do que outras pessoas?”

“Eu olhei para os olhos escuros de Marianne e notei que o vermelho que circula a íris era quase invisível na pouca luz. Como os humanos poderiam dizer no escuro?

“Bem, para iniciantes, pessoas do Leste europeu possuem uma vasta seleção de mitos que não são realmente mitos. Essa é uma área pouco civilizada, o que faz daqui um bom lugar para caça. O Leste europeu é onde foi originado o personagem do Drácula, então é parte da cultura deles, procurar por nós. Você vai descobrir que quanto menos civilizadas uma população é, mais dispostas elas estão para aceitar mitos que explicam coisas, e isso os permite nos ver pelo que somos. Você não se lembra de nada da escola?”

“Eu não me lembro de nada. ”

“Oh, sim, me lembre de arrumar para você um cartão da biblioteca essa noite. Você iria gostar de ler sobre nós em alguns dos livros deles, é absolutamente hilário – especialmente os morcegos. ”

“Morcegos?”

“Sim, mas espere para ler, eu não quero estragar a surpresa. ”

Então, uma velha mulher, uma verdadeira gárgula viva, parou diante de nós. Seu rosto enrugado e envelhecido estava tão aterrorizado quanto determinado.

“Uh-oh, cigana. Apenas sorria e continue andando, ” sibilou Marianne.

A velha nos observou andar em volta dela e começou a nos seguir segurando um monte de alho e um crucifixo de madeira feito à mão. Ela estava entoando alguma coisa em linguagem áspera, enquanto tentava nos alcançar.

“O que ela está fazendo?” Eu perguntei incrédula à Marianne. Eu não podia imaginar o que ela estava pensando que ia fazer conosco com aqueles dois itens.

“Bem, é uma daquelas coisas desagradáveis de mitos. Ciganas tem muitas experiências conosco e nenhuma delas agradável, então elas nos reconhecem rapidamente. Ela está tentando nos amaldiçoar com alho e um crucifixo. ”

“Ela acha que vegetais podem acabar com a gente?” Não me surpreende que ela não se importasse que alguns humanos soubessem sobre nós. Eles chegaram de alguma forma à conclusão de que coisas ridículas poderiam nos prejudicar em algum jeito. Isso era um absurdo.

“Sim, alho deveria ser um veneno, e itens religiosos deveriam nos queimar. Eu te disse, os mitos são muito estranhos. ”

“Eu costumava viver em uma igreja. ”

“Shh, ela está dizendo alguma coisa sobre voltar por eles. Me deixe ouvir, meu italiano é bom, mas meu cigano é ruim, ” e ela se virou para ouvir o discurso da mulher. Quando me virei para ver a mulher, toda a situação me atingiu como ridiculamente irônica, e eu ri. Não foi muito alto, apenas meio que um riso baixo, mas isso incomodou a mulher. Aparentemente, uma vampira rir dela era de longe muito mais assustador do que qualquer coisa que nós pudéssemos fazer, e ela gritou e saiu mancando o mais rápido que pôde.

“Desculpe, ” eu ri através da mão enquanto tentava cobrir minha boca, “isso é tão engraçado. ”

Marianne parecia mais estar se divertindo do que aborrecida, e simplesmente disse, “Eu mal posso esperar para te dar aqueles livros. ”

Quando nós encontramos a parte que falava espanhol, já estava quase escuro. Nós fomos de fogueira à fogueira furtivamente procurando por um lugar para que eu pudesse tentar conversar com eles.

Nós éramos vampiros encobertos: detetives da noite.

Eu estava obviamente lendo muitos romances baratos, mas, novamente, a ironia da situação me fez rir.

“Você não está colaborando, ” rosnou Marianne.

“Finalmente, eu achei uma fogueira com várias famílias em volta dela, e eu pude entrar no grupo com uma saudação amigável. O medo deles encheu o ar, mas eles não encontraram nada na minha aparência para alarmá-los. Eu disse à eles que eu contratei uma mulher para ajudar na minha casa e que ela desapareceu, e então perguntei se eles sabiam de mais alguém que estava desaparecido. O espanhol deles era um pouco diferente do de Porto Rico com o qual eu estava acostumada, mas eu consegui entendê-los.

“Muitos dos nossos jovens desapareceram. De início, foram os que saíam para trabalhar, e nós não ficamos com muito medo, ” disso o homem mais velho no grupo, “mas agora, três pessoas foram levadas de suas casas nas últimas duas noites. Os outros grupos perderam mais ou menos o mesmo número, ” e ele acenou com a mão para as favelas em volta. “A mulher que você busca provavelmente também foi levada, mas nós não sabemos por quem. Tudo o que nós achamos foi um pouco de sangue. Um fantasma ou um demônio Chupacabra está nos caçando, e nós não temos idéia de como detê-lo. Muitos de nós estão deixando essa cidade do mal. Você precisa ser cuidadosa quando sair, ou também irá levar você. ” Muitas das mães puxaram seus filhos para perto com as palavras dele. Essas pessoas estavam aterrorizadas, e minha espécie era a razão. De fato, Marianne deve ter se alimentado dessas pessoas há algumas noites atrás. Eu senti uma onda fresca de culpa por ser o que eu era.

“Gracias, ” era tudo o que eu podia dizer enquanto saíamos.

Marienne e eu tomamos uma rota tortuosa por volta dos campos quando saíamos. O cheiro de humanos e seus dejetos eram tão fortes aqui que era quase possível perceber o cheiro de vampiros. Nós encontramos três fracos, mas distintos, cheiros de vampiros que Marianne não conseguia reconhecer.

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi