Sol Poente - Capítulo 13: Aniversário Com Limão

Onze horas da noite e cinquenta e nove minutos. E eu estava apenas a um minuto do meu aniversário de 122 anos. Acho que estou bem, para alguém da minha idade. Eram tantas coisas para me lembrar! Não apenas de meus aniversários; desde que nascera, minha vida fora um perfeito desastre. Meu pai nunca compareceu a um aniversário meu, Natal, Páscoa... Deixava um presente, mas não é exatamente o que se quer, tenha você dois, cinco, dez ou dezenove anos, certo? O melhor que ele fez por mim foi conseguir um noivado que iria garantir que minha vida fosse melhor, e não acabou dando muito certo... Virei vampira. E além do fato de que tenho uma família ótima, minhas felicidades, são na verdade, esperanças... Mas tudo na vida se trata de esperanças, afinal, ela é a última que morre. Não importa se você morre num estacionamento, com alguém tentando te salvar, e depois entre gritando inconscientemente num carro de um estranho. Não importa se você já morreu, mas, desde que você continue vivo, ela continua viva também (sei que não fez muito sentido essa frase, mas veja pelo meu ponto de vista).

Deus, do que estava reclamando? Tenho tudo do melhor, uma família que me apóia, um marido que me ama, não só pela minha beleza, e sim pelo que sou! Nem tudo na vida são flores. E comparando com outras, a minha já é buquê. Sempre que uma flor se perde, um novo botão nasce!

Meia noite e dois minutos. Melhor começar o meu dia.

* * *

Onze horas da manhã, terça feira. Aula de história. Nossa, eu odeio essa matéria! E além do mais, ninguém me deu nem um sequer parab...

- Srta. Susi.

- Sim, Tyler - a voz fina e desconcertante da professora falou. Eu mereço.

- Uma moça me mandou entregar isso aqui para ela - ele apontou na minha direção - Diz "Parabéns, Rosalie. Tenha um bom aniversário, você é muito especial!!!".

- Quem era - eu perguntei.

- Uma moça muuuito bonita. Mais uma do seu clubinho, há! Mas ela era tão linda, e os cabelos dela eram de uma cor tão legal...

- A cor do cabelo dela é legal? Poxa, que legal, ein! Qual o nome?

- Ela não me disse.

- Tyler, volte para sua carteira agora!

O resto da aula foi uma confusão. Eu, brigando com Tyler por não perguntar o nome da moça, um monte de gente escrevendo bilhetinhos, e alguém falando que se fosse uma girafa iria por um pijama roxo e laranja no hallowen. Então todos pararam de fofocar sobre suas vidas, para ouvir a história da girafa, até que ouvimos o som das unhas da Srta. Susi arranhando o quadro.

- Turma, acho que vocês não vão deixar a aula continuar. E acho que não vou dar muita matéria em cinco minutos, pelo menos não desse jeito. Um presente a nossa querida Rosalie - Ela me olhou profundamente. Ela também era bem sinistra para alguém que estava sendo gentil; na verdade, ela era bem sinistra para ser qualquer coisa.

- Parece que a Rosalie tem um admirador! - Gabrielle. Coitada, ela achava que o mundo era um conto de fadas. Não tinha um pingo de maldade. - Será que ele e Emmett serão amigos? Pois bem, gostam da mesma garota... - E o mais engraçado é que ela queria dizer isso mesmo, sem sarcasmo.

- Acorda! Eles seriam, tipo, piores inimigos! Era uma mulher, se toca!

- Mary, quem machucou seu coração? Não se preocupe, você vai achar seu príncipe encantado um dia. Pode ser uma nova amiga, então? Ou alguém que você já conhece, mas não consegue se lembra, Rose.

Todos estavam realmente prestando atenção naquilo! Gostaria que alguém risse, ao invés de tomar partido. Mary e Gabrielle eram melhore amigas, e sempre andaram juntas, não importa o assunto da briga. Ou como gostavam de dizer, elas "voam juntas, mesmo que uma em asas e a outra em uma vassoura". Faltavam poucos minutos para a aula acabar e interromperam a discussão.

- Encomenda para a Rosalie chegando! - Era Mike, entrando eufórico em classe. O diretor passou dizendo algo sobre correr no corredores, e Tyler disse que o nome era corredor para correr, e foi para a diretoria, mas nada que um sermão não resolvesse. - Brigadeiros de limão!

Todos estavão tão animados, que rasgaram a caixa. O pacote vermelho, em detalhe prateados se fora.

- Esperem! A Rose é a aniversariante! Ela deveria comer o primeiro brigadeiro! E nós vamos deixar, pois somos todos seus amigos, Rosalie! Tenha um feliz aniversário! - Todos sabiam que Gabrielle era animada, mas não sabíamos que adorava tanto aniversário. Não teve resposta de Mary; não desta vez.

- Come, come, come! - formou-se um coro na sala. E eu não sabia o que fazer. Se eu não comesse, todos iriam saber que havia alguma coisa errada (de nada teria adiantado não apresentar o trabalho de Biologia), e eles estavam ficando nervosos. E que mal poderia fazer um brigadeiro?

Seu gosto era um pouco mais... Ácido do que deveria ser, até mesmo para um limão. Então, perguntei:

- Mike, quem te mandou entregar isso aqui?

- Uma moça ruiva. Era extremamente esbelta, abraçada a um homem loiro.

- Deve ser a mesma que te deu o bolo - disse Mary - Sei que Gabrielle vai discordar de mim, mas acho que você deve prestar mais atenção aos presentes que ganha. E ainda mais que a moça não disse quem era... Rosalie, sempre há dois lados da história: O meu e o de Gabrielle.

Eu congelei, naquele instante. Mary tinha razão, alguém estava muito interessada em mim. Alguém que não cumpria suas promessas.

Enfim, aqueles não eram simples brigadeiros de limão.

2 comentários:

Bebetty_rp disse...

q cap.legal....

Anonimous disse...

Eram brigadeiros baseados naquelas pastas?
AH VICTORIA SE EU TE PEGO!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi