Winter - Capítulo 04: A Cidade Das Luzes

[Renesmee]

Acordei , com o comandante anunciando a nossa entrada na cidade de Paris .
Procurei por Alice , mas me assustei ao não encontra - lá .
Enie pareceu perceber a minha aflição e cuidadosamente disse :

-Acalme-se Nessie . Alice já vem . Ela só foi falar com uma aeromoça , sobre ... err ... comida .
-SANGUE ?! - me espantei .
-NÃO ! É claro que não !- disse ela aterrorizada com a minha dedução - É comida ... humana ...
-HUMANA ?! O QUE ?! - gritei , mas depois refleti sobre o meu grande medo - Para quem ?
-Shh ... fale mais baixo ...
-
Para . Quem ? - perguntei novamente , impaciente dessa vez .
Ela não respondeu .
-QUEM ?!
-VOCÊ !
-O QUÊ ?! - eu berrei eufórica - Eu O-D-E-I-O esse tipo de comida ! Você já sabe muito bem que eu só tomo ... - eu ia terminar , mas fui cortada por Enya :
-Shh ... quer nos expor , ou o quê ?!
-É claro que não quero nos expor ! Não sou idiota !

Estávamos muito absortas eu nossa "briga particular" que não reparamos a presença de uma comissária de bordo , atrás de nós .

-
Madames ? Il est tout bien ? - perguntou a comissária em francês . É claro que eu não entendi . Não falo nada em francês . - J'ai trouvé avoir entendu petit malentendu.
-
Nous sommes Bien. Débitrice. - respondeu Enie , também em francês .
- A
certitude ?
- C'Est clair.
-
Tout bien alors. Tout problème m'appelle. - depois de dizer isso , ela saiu .
-Pela sua cara , vejo que você não entendeu uma só palavra . Não foi , mesmo ? - indagou brincalhona Enie , olhando para mim .
-Nem mesmo uma palavra - eu disse rindo - terá que me traduzir tudo .
-Ela perguntou primeiro , se estava tudo bem , respondi que sim . Depois ela disse que "parecia" ter ouvido uma discussão . Assegurei-lhe que não havia nada de errado , ela me perguntou se eu tinha certeza , respondi que sim . Por fim , ela disse que qualquer problema , basta procurá-la . Só .
-Só mesmo ?
-É claro .

Pouco depois , tia Alice voltou com uma enorme bandeja , cheia de comidas humanas . Olhou em meu rosto e disse :
-Coma .
-Mas eu ... - não pude terminar .
-
Coma .

Relutantemente , comi tudo .

Duas horas mais tarde , estávamos no nosso luxuoso hotel ,
Les Tours de Paris - que , em um inglês claro , significa "As Torres de Paris" - , Enya e tia Alice , me prometeram que amanhã , bem cedo , iríamos ver a Torre Eiffel ... e ... é claro ... as ... compras .

MINHA NOSSA ! Tenho que ligar para a mamãe ! Me esqueci completamente . Disquei com rapidez o seu número . Ela me atendeu no 1º toque .

-Nessie ! Como você está filha ? Paris é legal ? Está tudo certo com Enya e Alice ? - nossa . Aquela era realmente a minha mãe .
-Oi mamãe . Estou bem , e Enie e Alice também . Paris é maravilhosa . Como anda tudo por aí ?
-Estamos ... err ... ótimos . Fora a saudade de vocês , está tudo bem . - eu tinha certeza que ela estava me escondendo algo . Eu iria descobrir .
-Mãe . Estão todos mesmo bem ?
-Err ... sim .
-Mamãe ?
-É sério querida ... - mamãe era uma péssima mentirosa .
-Mamãe , o papai está aí perto ? - se eu não conseguia informação de um jeito . Conseguiria de outro !
-Sim querida . Quer falar com ele ?
-Eu posso ?
-É claro . Vou chamá-lo . - ela disse rapidamente - Beijos , filha . Cuide-se .
-Tchau mãe .

* * *

-Ness ? Está na linha ? - era a voz do papai .
-Estou . - eu disse somente .
-Você está bem ?
-Estou . - eu disse novamente , mas , dessa vez continuei - Por favor , não me esconda nada . Está tudo bem aí ? Com todos ? - nada estava bem . Eu tenho certeza .

Ele não respondeu . Chequei a linha , para ver se havia caído . Não . Ainda havia linha .

-Pai ?
-Não querida . Estamos todos bem . Só uma ...
-Uma o quê ? - perguntei chorando .
-Ness ? Está chorando ? - ele parecia sofrer , também , com a minha dor .

Então ouvi um chiado alto , seguido por um grito do papai :

-
EMMETT !!! ME DEVOLVA O CELULAR !!!

Pelo o que consegui ouvir , Emmett o ignorou .

-Tio Emmett ... é ... você ... ? - perguntei engasgando .
-Sim Nessie , sou eu . - eu sabia que dele eu conseguiria arrancar o que estava havendo - O que está acontecendo aí ? Está tudo bem ? -eu já havia perdido as contas , de quantas vezes eu já havia perguntado isso .
-Bem ... se você considera que nos mudar quando você voltar de Paris ... Sim . Estamos bem .

O QUÊ ?! MAS COMO ASSIM ?!

-O que ... você ... disse ... exatamente ... ? - perguntei travando nas palavras .
-Exatamente o que você ouviu Nessie . Nós vamos nos mudar em breve . Vamos para um lugar bem legal e ... - alguém tomou o celular de sua mão :
-Renesmee ? Minha filha ? - era mamãe quem havia pegado o celular - Lamento por isso ... você está bem ?
-Desculpe mamãe . Tenho que desligar . Enie está me chamando - rapidamente inventei - Tchau . Amo você . Amo todos vocês . - ao dizer isso desliguei .

Então , me joguei na cama e desabei a chorar - nossa . cmo eu estava emotiva . Eu não ligava para isso .
Eu queria chorar . Eu podia chorar . Eu chorei .Por vários motivos . Por ser tão grossa com mamãe e papai , por ter agido assim sem dizer nada a tia Alice ou a Enie , por nossa 'antiga" casa ...

-Renesmee ? Abra , por favor - disse tia Alice , enquanto batia de leve na porta . É claro que a porta não a seguraria , mas ela era fina e educada . Não faria isso .
-Estou aqui tia Alice . E não . Não abro .
-Querida ... por favor .

Caminhei lentamente até a porta e a abri . Tia Alice me abraçou forte , e me beijou na testa .
Fiquei acordada , por só mais uma hora , nesse pouco tempo , tia Alice ficou me consolando , e afagando o meu cabelo . Depois adormeci .

* * *

-NESSIE ! NESSIE ! NESSIE ACORDA ! - berrava Enie enquanto pulava em minha cama , como se ela tivesse uns 5 anos de idade .
-Mais cinco minutinhos Enie ... - respondi abruptamente sonolenta .
-ANDA NESSIE ! TEMOS ENSAIO EM 30 MINUTOS !
-Céus ! - eu disse pulando para fora das colchas que me encobriam .
-Alice já arrumou as suas roupas , é só se vestir - ela disse - estaremos no sala , te esperando !

Assenti e fui me vestir .

Minha roupa era um vestido curto e azul , acompanhado por uma echarpe asa de morcego -
QUE IRÔNICO - , e algumas jóias de ouro puro .
Perto dos meus sapatos de salto agulha , havia uma meia-calça preta .

Me vesti agilmente .

Então , de repente , senti em meu peito a mesma dor atordoante que eu sentira há dias atrás .
Após isso , segui para a escrivaninha , e fiz uma carta a tia Alice , uma a Enie , e uma aos meus pais .

Tia Alice não ficaria sabendo . Não agora . Não por suas visões .

2 comentários:

silvia disse...

primeiro comentario da fic

ERIN CULLEN disse...

legal d+ essa fanfic..............A.D.O.R.E.I.!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi