Winter - Capítulo 14: Definitivamente Isso Não É Nada Bom

[Bella]

-Edward ? – ergui uma de minhas sobrancelhas buscando entender o que ele havia me dito – O que há com a minha mãe ? Ela está na Flórida com Phil ... não está ?

-Não Bella ... Renée não está na Flórida – ele ainda piscava atordoado – Os pensamentos dela estão ficando cada vez mais claros ... isso significa que ...

-Ela está chegando perto de nós – Carlisle completou , se aproximando de nós serenamente .

-Como assim ? – minha mente pairava confusa . Renée estava vindo para cá ? Como ? Por quê ? O que a fez tomar essa atitude ... ? Algo realmente está acontecendo ... só não entendo o que .

-Não , Carlisle . Não temos essa opção – Edward falou , provavelmente respondendo a alguma pergunta mental de Carlisle . Odeio quando eles conversam assim . Me faz sentir aflita ; e desinformada – Sim ... ele está vindo também .

Fiquei observando o rosto de Carlisle por alguns momentos , para tentar absorver alguma informação sobre a conversa silenciosa dos dois . Não consegui obter nada de útil . Seu rosto mantinha sempre a mesma expressão calma e serena .

-Certo Carlisle ... eu concordo com isso também – Edward voltou a falar , mas sua expressão ainda não voltara – Certamente isso é o melhor a se fazer , para evitar futuros problemas .

Novamente , a face de Edward empalideceu , e se tornou sério – mas ainda pasmo :

-É claro que ela não !

-Não está pensando em me manter fora , seja o que vocês estejam tramando , não é ? – soltei de repente e sem pensar . Era meio obvio que eles estavam falando de mim . As vez , depois de tantos de convivência com Edward , eu aprendi a identificar quando o “assunto” da conversa mental dele com alguém é sobre mim .

-Como você ... ? – Edward começou a falar , mas eu o interrompi :

-Convivência e costume ... eu acho – dei de ombros – O que vocês estavam conversando ? Sem querer me intrometer , claro ...

-Não sabemos o que vamos fazer ... Renée e Charlie andaram muito desconfiados de nós ... especialmente pela falta de notícias ... os dois estão vindo para cá . Não podemos dizer a verdade . Isso condenaria a todos .

-Mas ... são meus pais ! Você confiou o segredo a mim . Por quê não poderíamos confiar a eles também ?

-E quando você se penetrou demais no mundo dos vampiros , quase foi morta várias vezes ... e isso nos condenaria . Os Volturis saberão se fizermos algo fora dos “conformes” . Não podemos arriscar mais .

-E se ...

-Não existe essa opção Bella .

-E se somente eu me arrisca-se . Me responsabilizo por tudo – eu o ignorei e continuei falando .

-Não é essa a questão Bella . Você não pode simplesmente dizer que tudo foi culpa sua . Não temos muito e temos que pensar em algo rápido ! – Edward estava ficando cada vez mais aterrorizado , e provavelmente , temendo que o pior acontecesse .

-Vocês dois ! Se acalmem ! Isso não está ajudando em nada – Carlisle começou a falar . Como se simplesmente mandar uma vampiro e uma vampira , cabeças duras calarem a boca adiantasse alguma coisa . Isso só tornaria a situação mais complicada .

Edward inspirou profundamente ; e eu busquei fazer o mesmo . Não sei ao certo se isso ajudaria em algo , mas ... não custa tentar .

-Edward ... – voltei o meu olhar para ele – Quanto tempo ?

-Duas horas no máximo .

-Pois bem ... temos algum tempo para pensar em alguma coisa . Certamente alguma coisa útil – Carlisle tornou a falar – E com certeza essa discussão de vocês dois não será nada útil .

-Está certo Carlisle ... – Edward suspirou – E o que iremos fazer ?

-Diremos a verdade . Bella foi capaz de entender , acredito que eles também sejam .

-Mas
Bella compreendeu e aceitou . Não sabemos se a atitude delesserá a mesma . Sem Alice aqui , ao nosso favor , não saberemos isso nunca . Ou com uma porcentagem muito pequena de chance . A sorte não está , definitivamente , ao nosso favor .

-Será que dá para calar esse lado pessimista , Edward ? – soltei , mas não falei isso de uma maneira rude , somente como quem tenta ajudar . Como Esme uma vez me dissera , o pessimismo nunca fez , e nem nunca fará , bem para ninguém . Esse só irá corroer este alguém mais profundamente .

Ele não respondeu nada ; só me olhou nos olhos , e me abraçou . Eu retribuí , e esperei que aquela nuvem negra que pairava sobre as nossas cabeças , se recolhesse para bem longe de nós todos . Esse era o meu único desejo no momento . Paz .

-Obrigada – sussurrei – Você é o único que consegue me dar essa maravilhosa sensação de paz .

Ele não respondeu nada , só me abraçou mais forte .

-Agora ... o que nós iremos fazer ? – Emmett apareceu-não-sei-de-onde-mas-apareceu e se “intrometeu” no
nosso momento de paz .

-Imagino que vocês já saibam o que irão fazer com relação a Renée e Charlie , certo ? – Jasper perguntou da mesma forma deprimente de sempre . Ele tem piorado desde que Alice viajou com a minha filhinha .

-Vocês
devem ter a resposta ao nosso problema . Essa era uma dasobrigações de vocês , depois de passarem tanto tempo conversando “pessoalmente” – isso é claro , partiu de Rosalie .

-Rose ! Não seja tão rude ! – e isso , veio de Esme . Era uma resposta obvia também .

-Oh Céus ! – Edward exclamou de repente – O curso deles foi mudado !

-E o que isso significa ? – Emmett perguntou , absolutamente confuso .

-Que chegarão aqui em poucos minutos – Edward terminou , e todos se chocaram com a possível possibilidade de meus pais descobrirem tudo a
nossa verdade . Além de ter de dizermos que somos vampiros , teremos de contar sobre Renesmee . Isso seria outro choque e tanto .

-Acho que sei o que dizer ... – comecei a falar , mas o soar da campainha , e o cheiro de meus pais , penetrou a sala em que todos nós nos encontrávamos . Era agora . Teríamos de dizer alguma coisa . Ou o pior poderia sem dúvida acontecer a todos .

Esme , foi andando humanamente – provavelmente para nos dar tempo – e abriu a porta . Meus pais fitaram cada rosto pálido e gélido presente na sala , assustados .

-Olá , mamãe . Olá papai – eu fui a 1ª a falar , e seguir até os dois .

-Bella ? É você ... mesma ? – minha mãe se chocou assim que me aproximei , e começou a me avaliar como se não me conhecesse realmente .

-É claro que sou ...

-O que fizeram com você ?

-Nada ... essa sou somente eu – forcei um sorriso , tentando me lembrar das vezes em que Edward me ensinara a mentir para humanos . O problema é que aqueles não eram humanos qual queres . Não . Eram ninguém menos , que os meus pais .

-Bells ... essa não é a Bella que me lembro ... – Charlie começou a falar , seu olhar estava tão surpreso quanto o de Renée ; embora ele já tivesse me visto depois da transformação .

-Bella ... diga a verdade – Renée se afastou alguns passos , talvez por sentido de auto-proteção , quando eu me aproximei alguns dela .

-A verdade , não pode ser dita – Edward falou , se aproximando de mim , e passando o braço pela minha cintura .

-Me diga Bella . Por favor . Por mim – Renée continuou ; a chantagem emocional era algo a qual eu nunca consegui superar . Eu sempre cedia a ela , independentemente da situação .

-A verdade é que não somos humanos ! Simplesmente isso ! – Emmett soltou , e rapidamente cobriu a boca com a mão ; enquanto todas ( Rose em especial ) o fuzilavam com olhar – Desculpe .

-Não são humanos ? – meus pais falaram juntos , e começaram a rir – Então são o que ?

Fechei os olhos com força , e liberei o meu escudo ; para que Edward visse a minha mente .

“Posso dizer a verdade?”

Ele hesitou , mas assentiu .

-Nós somos vampiros – falei , e novamente fechei os olhos ; aguardando a reação .

2 comentários:

LauraColombo disse...

tinha que ser o Emmett

Amanda_Cullen disse...

Só quero saber a reação deles kkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi