Winter - Capítulo 15: Pedaços

[Edward]

Certo . A mente de Renée e de Charlie não são algo que eu consiga “decifrar” no momento .

Tudo o que mais passa por ela é choque e confusão . E , bem ... Ambos pensam que Bella está mentindo – com uma piada de muito mal gosto – ou que ela e todos nós enlouquecemos .

Bem ... Eu adoraria ter enlouquecido mesmo . Mas acho que , dizer a ... Verdade – mesmo ela não sendo algo de se aceitar ou mesmo acreditar muito facilmente – foi o melhor a se fazer .

Mas esse não é o nosso único “problema” . Alice está me preocupando demais . Já faz algum tempo desde que ela e minha filha não nos ligam . Não creio que algo esteja acontecendo , mas ... A situação está me deixando um bocado preocupado .

Espero que as duas estejam bem . Quer dizer , as duas
tem que estar bem . Não há nenhum vampiro , transfigurado ou mesmo lobisomem que possam feri-las lá . Não pode ter . Elas estão bem . Estão a salvo .

Mesmo agora não sendo a melhor hora para eu ter um “lapso de angústia paterna” – como Rosalie caracteriza quando começo a ficar assim - , não posso deixar de me preocupar com as duas . Em especial com minha filhinha . Com Ness . Algo me diz que ela está em perigo . Algum perigo maior do que Alice possa dar conta .

Mas não posso ir até a França assim , sem mais nem menos . Tão menos ainda agora ; que Bella – a minha Bella – precisa da ajuda de todos de nossa família . Afinal ... é isso que somos apesar de tudo , não é ? Uma família ? E é isso que sempre seremos . Pelo resto da eternidade . Todos se ajudando e se protegendo . É assim que as famílias fazem – mesmo a nossa . Uma família de vampiros – com uma rara exceção de Jacob . Jacob . Ele também me preocupa bastante com essa história de
imprinting com Ness . Mesmo é claro , ela já sabendo da história toda – e pior , aceitando tudo - , tudo isso me preocupa . Ela é só uma garotinha ainda . Não pode estar preparada para enfrentar “problemas” assim . Ela ainda precisa da proteção dos pais . Da minha proteção e da de Bella . Afinal ... Ela é nossa filha . Temos mais direito nela do que Jacob .

O pensamento passado do dia em que Bella descobriu sobre o
imprinting de Jacob com nossa filha , me ocorreu na mente . Sim ... Ela quase o matara por isso . A cena chegou a ser até ... Engraçada . Rose pelo menos adorou ver o “cachorro” – como ela também caracteriza – quase ser mordido por minha Bella .

Confesso que também achei a cena hilariante . Bem ... Depois de tudo o que passamos a pouco tempo antes de meu casamento , Jacob até que mereceu . Mas hoje não creio que teria desejado a mesma coisa a ele ; mesmo depois de tudo que aconteceu .

Oh Céus ! Acho que me prendi tanto a esses pensamentos reservados , que me esqueci da reação de Renée e Charlie . Bem ... A reação não foi das melhores .
-Bella ? Que brincadeira de mal gosto é essa ?! – Renée sibilava atordoada – essa pode não ser o momento certo para esse comentário , mas , ver um humano sibilando era muito engraçado – Quer me dizer a VERDADE Bella ?!

-Mas mamãe ... Essa é a verdade – Bella se encolhia , como estivesse sentindo vergonha do que havia dito – Eu não estou mentindo . É essa a verdade .

-Mas Bells ... Como isso aconteceu ? – Charlie , que até então não havia pronunciado uma palavra se quer se manifestou .

~~~~***~~~~

Bella e eu havíamos explicado toda a história – toda mesmo , desde o principio – aos pais dela .

Em cada momento , a reação dos dois fora diferente . E foram também as mais variadas . Choque , medo , dor , confusão ... Todas as mais angustiantes reações . Mas ... A pior e mais estranha delas , fora a última ; a que aconteceu depois do término das nossas complicadas “explicações” .

Fora algo totalmente inesperado .

Acho que até mesmo Bella , que raramente se surpreende com a reação dos pais , foi pega de surpresa .

A reação não foi a de choque .

Nem de medo .

Tão menos de repulsa por nós .

Somente hoje , eu havia percebido o quanto os pais de Bella eram parecidos com ela nesse sentido .

Eles nem ao menos nos odiaram .

Ambos nos aceitaram do forma que somos .

Exatamente como fora comigo e minha Bella a anos atrás . A aceitação mais dolorida e angustiante de todas .

Nunca imaginei que a compreensão dos pais de minha esposa – compreensão em até o mesmo a assunto “Volturi” – fosse nos causar tanto choque . Até mesmo Alice seria pega de surpresa .

Alice .

Alice . Alice . Alice .

Alice .

A baixinha .

Minhas preocupações retornaram ao pensar nela .

Algo está acontecendo com minha filha . Meu lado paternal protetor gritava para mim . Algo está havendo com ela . Eu tenho certeza disso . Algo que não é nada bom . Eu tenho que fazer algo ! Agora ! Não posso ficar aqui sentado esperando o pior acontecer !

Não .

Não . Não .

O pior
não vai acontecer .

Eu vou impedir de qualquer coisa ferir minha adorada Renesmee .

Senti o telefone em meu bolso vibrar . Agarrei-o involuntariamente , e observei no visor colorido que se tratava da baixinha . Alice .

-O que foi Alice ? – perguntei , com um tom preocupado na voz . O medo me tingia por dentro . Se algo havia acontecido , eu saberia agora .

-Edward ... – ela estava enrolada , e estava me escondendo alguma coisa – Eu ...

-Alice . O que você quer ?

-É Renesmee ... – não esperei ela terminar de falar , desliguei o telefone .

Mas era mais do que obvio que ela continuou me ligando até eu atender novamente .

-Quer pelo menos me ouvir ? – ela estava ficando irritada . E eu preocupado .
-O que houve com a minha filha Alice ? O que você fez ?

-Não fui eu !

-Ela simplesmente sumiu ! Hoje ... eu a deixei aqui e depois ... Ela não estava mais aqui . Não sei o que houve . Você precisa ... – não a deixei terminar de novo . Desliguei .

Minha filha .

Lancei o telefone contra a parede , e ele se espatifou em milhares de pedaços .

-Não – murmurei ao vento – Não . Não . Não ! NÃO !

-Edward ... O que foi ? – Bella se aproximou de mim e tocou o meu ombro com a mão direita – O que houve amor ?

Me retirei de perto dela bruscamente – me desculpe Bella – ressoei mentalmente para ela . Mesmo ela não ouvindo . Me desculpe .

Não esperei mais nenhuma reação .

Não .

Corri em disparada para o único lugar ao qual eu temia ir agora .

Paris .

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi