Winter - Capítulo 19: Alucinações

[Alice]

Okay... Por essa eu não esperava. Não esperava mesmo. Como isso é tecnicamente possível? Quer dizer... Como não vi isso? Como isso passou em branco por mim?

Perguntas e mais perguntas pairam por dentro da minha mente... Mas nenhuma delas parece ter uma resposta lógica. Digo, sei que isso não era algo impossível, mas... Quando, há três anos atrás, perguntei a Mary e Angelique a respeito de quem seria o “irmãozinho caçula” delas, não imaginei em hipótese nenhuma que ele seria... Um Volturi. Ainda mais Demetri.

Mas o que posso fazer? Além é claro, de implorar por ajuda... Nessie merece que eu faça isso. Mas o que eu receio é que, se eu não pude “vê-lo”, de certa forma, como saberei se está nos ajudando ou... Pretende nos entregar?

E pior... E se for ele quem estiver “por trás” de tudo que houve a três anos? E se isso for somente mais uma armadilha? Posso estar caindo nela perfeitamente... E se... Mary e Angelique nos enganaram durante todo esse tempo? Por que... A reação de Mary ao vê-lo foi de muita... Emoção, eu acho. Já Angelique agiu como se sentisse repulsa... Entendo o ponto de vista dela- supondo que elas estão nos ajudando- afinal... Ele abandonou as duas quando as transformou. Faz sentido que ela o odeie de alguma forma... Mas ainda assim, sinto que posso confiar. Não posso vê-los- parece estar existindo algum tipo de ponto cego, que está tornando todas as minhas visões borradas- mas meu “sexto sentido”- por assim dizendo a versão dos humanos, já que realmente tenho mais de 5 sentidos- está me dizendo para confiar. Mas está me alertando com relação a Angelique.

Ela a principio parece inofensiva. Mas algo me diz que ela pode ser muito mais perigosa do que aparenta. Algum tipo de Completo de Psicopatia Vampiresco. Não sei... Ela conviveu conosco durante tanto tempo. Por que tentaria nos passar para trás? Por que tentaria nos entregar aos Volturis? Por que ela estaria fingindo todo esse tempo? A única explicação lógica seria que ela quer alcançar alguma coisa... Através de nós. E “esse algo” poderia muito bem ser Demetri... Durante esse tempo pude perceber o ódio que ela nutre por ele. Mas por que ela estaria fingindo isso também? Durante tanto tempo... Não. Se Angelique realmente está nos enganando, tenho certeza de que o fato dela não se dar muito bem com seu irmão mais novo seja algo verídico. Mas já Mary... Ela é tão bondosa sempre. Não consigo imaginá-la fazendo mal para algum de nós. É até mesmo uma imagem muito difícil, visualizá-la caçando. Mas agora... Eu realmente preciso confiar.

É minha última chance.

Minha última chance de cumprir a minha promessa... De trazer Nessie a salvo para nossa casa. De conseguir fazer Bella e Edward sorrirem novamente. Ver todas juntos. Felizes. Uma verdadeira família. É o que sempre fomos. Mas que não consegui manter.

Mas agora pretendo consertar esse meu antigo erro.

E vou conseguir. Custe o que custar.

-Irmão?- Mary sussurrou depois de alguns minutos, sem dizer uma única palavra. Seu rosto estava gélido e mais pálido do que o normal. Ela talvez estava surpresa com o “reencontro”.

-Mary? Não me reconhece mais?- ele falou, e somente então percebi o quanto os dois pareciam ter realmente um laço de irmãos, mas relamente não percebi esse mesmo laço entre ele e Angelique.Ela correu e o abraçou, eles permaneceram assim por alguns minutos; não movi um músculo se quer do meu lugar. Aquela situação era delicada demais para se interromper.

Depois de alguns segundos assim, eles se soltarão, e ambos olharam emocionados- de alguma forma- para Angelique.

-Você não mudou em nada... Está igualzinho em como eu me lembro. Não faz idéia de como nós sentimos sua falta.

-Nós, uma vírgula- Angelique falou claramente se mostrando irritada. Na minha opinião, ela deveria manifestar algum tipo de outro sentimento por ele. Além de raiva. Oras... Eles são irmãos. Mesmo depois de tudo que houve entre eles. Não deixam de serem irmãos. Mas não posso intervir entre eles. Ainda.

-Angelique. Também ainda é mesma- ele pareceu rir - É uma honra te rever irmãzinha.

-Queime no inferno!

-Ei, ei, ei! Acalme-se aí maninha.

-Em 1º lugar, não. Me. Chame. De. MANINHA!

-E em segundo?

-Queime no inferno!

-Mas já me disse isso...

-Só resantando- ela pareceu o queimar com o olhar. Mas não acho que isso vá alterar muita coisa.

-Angelique pela última vez... CALE A SUA BOCA!- Mary agora gritava.

-Mary, como consegue? Passou toda a sua vida humana e vampira me mandando ficar de boca fechada... Ou atrás dele- Ela apontou para Demetri- Ou se mostrando como a protetora... Mas só conseguindo defende-lo quando ele mesmo escolheu ficar longe de todos nós, quando ele preferiu os Volturis a nós. Como consegue Mary? De onde você consegue tirar tanto desse seu amor incondicional de primogênita? Francamente... Me assusta Mary. Me assusta.

-Angelique como você consegue pensar isso de mim?- Mary me olhou com olhos arregalados de tristeza e espanto- Realmente acha que faço diferença entre vocês dois? Até mesmo quando você me pediu para evitar dizer o nome de nosso irmão em voz alta, eu aceitei... Agora vem me dizer que eu ao gosto de você?

-Não queria que meu nome fosse pronunciado em voz alta, Angelique? Por que?- ele falou- Diga-o Angelique. Diga. Se ainda preza algo que nós três fizemos e fomos três crianças felizes, diga que ainda se arrepende de tudo o que fez.

-Cale a boca! Não sabe o que está dizendo!Não sabe...

-E você Mary? É capaz de me chamar pelo nome?- ele agora fitava Mary, paracendo estar utilizando com ela algum tipo de chantagem emocional. Que retro.

-É claro que ainda te chamo pelo nome, irmãozinho... - Mary riu, como se acabasse de ouvir algum tipo de bobagem absurda- Mas é claro... Demetri.

Permaneci calada. E totalmente imóvel. Eles nem ao menos pareciam me notar aqui.

-Tia Alice... Tia Alice... Socorro...- Uma vozinha doce entrou em minha mente, interrompendo todos os meus planos e pensamentos- Me ajude... Me salve...

Era Renesmee falando.

Eu reconheceria aquela voz em qualquer lugar, mesmo que se passasse 1000 anos sem ouvi-la. Eu tinha certeza de que era ela. Tinha que ser.

Mas como ela estaria falando comigo? Ela está... Viva? Ainda temos chances?

Preciso tentar.

-Titia... Precisa me ajudar... Tenho pouco tempo...- A alucinação de Nessie continuou me assolando. Preciso fazer algo. Rápido. Agora.

Chega de ficar calada. Está na hora.

-Será que alguém aqui ainda se lembra de que estou presente?- Gritei abanando as mãos para o alto em sinal de chamar a atenção- Me desculpem atrapalhar essa “reunião de família”, mas o tempo é curto. Nessie precisa de ajuda. Por favor! Temos que ir...

-Nessie?- Demetri franziu o rosto confuso- Renesmee Cullen? Como sabem...? Andou viajando pelo tempo, Mary?

-Bem...- Mary riu- Deveríamos estar três anos daqui para frente.

-Certo, mas... O que fazem por aqui? Sabem que podem ser vistas...

-Conhecemos o risco- Me pronunciei novamente- Mas temos que salva-la. E então? Vai nos ajudar ou não?

-Ajudar?- Ele riu sombriamente- O que querem que eu faça?

-Isso são horas para gracinhas?

-Está bem... Desculpe-me. Querem ajuda com que exatamente, Alice?

-O que houve com ela? Primeiramente...

0 comentários:

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi