Eternamente Jovem - Capítulo 46

Assim que Jacob estava fora de vista, todos nós ficamos encarando as árvores aonde ele desapareceu.

“Edward.” Eu sussurrei, e coloquei minha mão em seu braço. Ele se virou rapidamente, agarrando o topo dos meus braços.

“O que diabos você estava pensando? Você está machucada?” Edward perguntou puxando meus braços para examiná-los.

Eu os puxei de seu aperto. “É claro que não! Eu não sou mais humana, se lembra?”

“Ele ainda é forte.” Edward vociferou.

“Eu conheço o Jake, ele nunca iria me machucar.”

“Eu não vou discutir isso com você. Vamos.” Edward pegou minha mão e me puxou em direção da grande casa.

“Não, tenho que encontrá-lo! Eu preciso ter certeza de que ele está bem.” Eu puxei minha mão da dele e virei para caminhar para o lado oposto.

“Jasper, Emmett!” Edward chamou e rapidamente ambos estavam parados na minha frente, bloqueando meu caminho. Eu dei um passo para a esquerda de Emmett e ele me acompanhou. Jasper moveu-se com ele então eles ficaram ombro a ombro.

“Saiam!” Eu gritei e tentei passar por eles. Eu não estava tão forte como eu costumava ser, então eles mal se moveram.

“Vamos.” Emmett empurrou contra meus ombros, me fazendo recuar. Movi-me rapidamente e fui capaz de passar por ele. “Não vai não.” Emmett lançou seu braço, segurando minha cintura, e atirou-me sobre seu ombro.

“Emmett, me coloca no chão!” Eu bati em suas costas. Ele se encolheu um pouco, mas não tanto como eu queria.

“Não está tão valentona como costumava ser, hein, Bells?”

“Eu ainda acabo com você se realmente quiser.”

“Jasper, uma ajudinha?” Edward pediu.

“Não! Eu não…” Eu suspirei assim que senti uma sensação de serenidade tomando conta de mim. Meu corpo relaxou e eu vi Jasper acenar para Edward.

“Ok Emmett, coloque-a no chão.” Emmett fez o que Edward disse, e eu estava de pé. Edward imediatamente pegou minha mão, e deu uma olhada rápida para Rosalie. Ela sabia o que ele queria e andou para o meu lado pegando o meu braço livre e enlaçando no seu.

“Oi… mamãe.” O sorriso de Renesmee desapareceu rapidamente quando ela viu Edward agarrando meu braço esquerdo e Rosalie o direito. Emmett caminhava atrás de mim e Jasper na frente. “O que aconteceu?” Ela perguntou. Ela deixou Alyssa no gramado e caminhou em nossa direção.

Carlisle e Esme viram o olhar irritado no meu rosto e no de Edward. Carlisle começou a andar atrás de Renesmee.

“Ela se machucou?” Carlisle perguntou tentando olhar de Jasper para mim.

“Não, não me machuquei! Vocês percebem que eu não sou mais uma humana fraca?” Eu me debati contra o aperto de Edward e Rosalie, mas eles não me soltaram.

Carlisle ignorou minha pergunta. “Onde ele está?” Ele perguntou, sem querer dizer o nome de Jacob na frente de Renesmee.

“Fugiu.” Edward disse friamente. “Acho que não o veremos por um tempo.” Edward obviamente escutou mais na mente de Jacob do que eu tinha pensado.

“Mamãe?” A voz de Renesmee tremeu enquanto ela desviava de Jasper para ficar parada na minha frente.

Me solte. Você a está assustando. Eu pensei para Edward. Ele olhou para Renesmee. Os olhos dela vacilaram sobre o meu braço esquerdo para o meu braço direito, e então para Jasper atrás dela, depois para Emmett atrás de mim.

Edward suspirou e soltou meu braço. “Rose.” Ela olhou para ele e soltou meu outro braço.

“Vamos.” Eu coloquei minhas mãos nos ombros de Renesmee e a guiei para longe de todos.

“O que está acontecendo?” Renesmee perguntou nervosamente. Ela lutou por um momento para acompanhar meu passo, mas assim que pegou sua passada ela permaneceu ao meu lado.

“O futuro está mais claro agora, espero que você esteja feliz. Você o afastou pra longe dessa vez.” Alice disse friamente enquanto eu passava por ela.

“Quem? Quem foi embora? Mamãe, me responda!” Renesmee suplicou. Eu peguei sua mão e caminhei em direção a floresta do outro lado da casa.

“Ela vai contar pra ela!” Alice falou. Eu pude ouvir Edward rosnar, e vir em nossa direção.

“Agora? Você acha que agora é uma boa hora?” Edward sussurrou por detrás de mim.

“Sim, nós estamos partindo assim que meu pai e Sue voltarem.” Eu sussurrei de volta e Renesmee puxou sua mão da minha e parou na minha frente.

“Você não está respondendo minhas perguntas e agora esta sussurrando com o papai! Eu não vou me mover a menos que você comece a falar!” Renesmee colocou as mãos no quadril. Eu dei de ombros e a peguei no colo. “Não é justo!” Ela choramingou e esperneou nos meus braços.

Assim que o resto da família não podia mais nos ouvir, eu sentei Renesmee na parte baixa de uma árvore. Ela olhou ao redor zangada.

“Querida, nós temos algo para te contar.” Edward parou na minha frente.

“Eu quero que a mamãe fale. Ela está escondendo alguma coisa de mim. Eu sei que ela está.” Renesmee disse desviando o olhar de Edward para meus olhos.

“Bella.” Edward deu um passo para o lado e sorriu para mim. Eu não entendi o que o sorriso significava, mas tomei meu lugar na frente de Renesmee.

“Estaremos nos mudando em breve. Você vai finalmente poder ver minha Ilha!” Eu disse animada.

“Por quê?” Renesmee cruzou os braços no peito.

“Porque seu pai quer se certificar de que estamos seguras, e podemos ter algum tempo para ser uma família.” Ela sentou pacientemente enquanto eu lhe contava sobre ter minhas aulas online, e que nós retornaríamos para os Estados Unidos e então eu poderia terminar a faculdade.

“E o Jakey?” Esse foi o motivo para o sorriso de Edward. Renesmee era mais esperta do que eu pensei. Ela juntou os pedaços e sabia que algo estava acontecendo.

“Ele não irá, mas você pode vê-lo quando quiser.”

“Eu quero vê-lo agora.”

“Ele não está aqui.” Eu olhei para o chão, sem querer olhar em seus olhos.

“Por que não?”

“Renesmee, por favor. Agora não.” Eu implorei.

“Por que não? Papai, cadê o Jake?”

“Ele não aceitou as notícias muito bem. Ele precisa esfriar a cabeça.” Eu cerrei os olhos para Edward, mas ele não olhou para mim.

“E se eu disser que não quero ir? Nossa família está aqui, Jakey está aqui, e minha escola é aqui.”

“Papai e eu vamos te dar aulas em casa até voltarmos. Só vamos ficar na ilha por alguns anos.”

“Eu disse que não quero ir. Eu quero ir procurar pelo Jake! Você gritou com ele?” Renesmee me perguntou.

“Não! Eu disse pra ele que iríamos nos mudar e ainda vamos. Você vai amar lá. Eu te prometo que Jacob e o resto da família vão nos visitar sempre que eles quiserem, e nós vamos visitá-los sempre que você desejar.” Eu lhe assegurei. Edward relaxou ao meu lado, e eu sabia que a interrogação tinha terminado.

“Promete?” Ela perguntou, puxando minha camiseta.

“Sim, Eu nunca te impediria de ver nossa família.”

“Então, quando estaremos nos mudando?”

“Assim que Sue e o Vovô voltarem da lua de mel.” Eu disse.

Edward riu ao meu lado, mas antes que eu pudesse olhar para ele, Renesmee perguntou, “O que é uma Lua de Mel?”

“São férias que você tira depois de se casar.”

“Por quê?”

“Para passar um tempo em particular com o seu novo parceiro.”

“Você e papai tiveram uma Lua de Mel?” Renesmee olhou de mim para Edward.

Eu mordi meu lábio inferior. “Mmhmm.” Se eu soltasse meu lábio eu iria sorrir largamente.

“O que vocês fizeram?”

“Nós… nadamos e fomos caminhar. Sua mãe era humana naquela época, então ela dormia muito, assim como você.” Edward disse rapidamente.

“Oh, você era humana?” Renesmee olhou para mim.

“O tempo que você tem estado casada é o mesmo que minha idade.” Renesmee apontou.

“Sim, na nossa lua de mel é quando eu fiquei grávida de você.”

“Como?” Aquela era uma pergunta que eu esperava que ela não fosse perguntar.

Eu respirei fundo, e expliquei para ela de um jeito que uma criança entenderia.

“Oh.” O rosto de Renesmee congelou com sua boca num “O”, e seus olhos arregalados.

“Você está bem?” Edward perguntou, sua voz trêmula.

“Sim, mas Vovô e Sue estão indo para a lua de mel para fazer um bebê?”

“Não, eles já têm eu, Leah, Seth, e você como neta.”

Renesmee balançou a cabeça, e travou um olhar confuso em seu rosto.

“Lembra quando eu estava te dizendo que você não foi planejada, mas que não te trocaríamos por nada?” Edward perguntou enquanto escutava aos pensamentos confusos dela.

Renesmee acenou.

“Bem, nós não estávamos indo para a lua de mel para fazer um bebê. Nenhum de nós pensou que sequer era possível. Fomos para nossa lua de mel para ficarmos só nós dois sozinhos, e quando mamãe estivesse pronta, eu ia transformá-la, mas ela acabou engravidando de você, então ela continuou humana ate você nascer. E… aqui estamos nós. Algumas pessoas não vão para a lua de mel para fazer um bebê.”

Renesmee sorriu, finalmente entendendo. “Entendi!” Renesmee ficou de pé.

“Agora terminamos?” Eu perguntei quando ela pegou na minha mão.

“Sim!”

“Que bom”. Edward e eu suspiramos juntos.

“Como foi?” Alice perguntou assim que ela nos viu caminhando pelo jardim.

“Bem. Ela está bem com a nossa mudança.” Eu lhe disse.

“Então, você vai apenas ignorar o fato de que ninguém sabe aonde Jacob está.” Alice ficou de pé e tirou Alyssa de seu colo.

“O que você quer dizer?” Eu perguntei caminhando mais rápido para aonde Alice estava.

“Ele procurou Leah, e disse à ela para mandar o bando correr com o Sam. Ela disse que ele apenas saiu correndo. Ela se transformou para ver onde ele estava indo, mas ela só conseguiu sentir a dor dele.”

“Aonde ela está?”

“Ela acabou de ir embora. Ela foi tentar seguir os rastros dele.”

“Jakey?” Renesmee perguntou de olhos arregalados. “O que você fez?” A fúria de Renesmee estava de volta, graças a Alice.

“Eu só disse que estávamos nos mudando. Isso é tudo.” Eu lhe assegurei.

“Temos que encontrá-lo!” Renesmee começou a correr em direção da estrada, mas Esme ajoelhou-se no caminho dela, e ela correu diretamente para seus braços. Esme a abraçou apertado enquanto Renesmee começava a soluçar em seu pescoço.

“Alice, qual é o seu problema? Nós tínhamos acalmado ela, e você tinha que abrir sua boca!” Eu vociferei para ela.

“Porque você esta separando a família, e isso é estúpido.”

“Não, não é! Quantas vezes eu tenho que te dizer, você pode nos visitar sempre que você quiser!”

“Você não entende.” Alice sibilou.

“Não, por favor, explique para mim.” Eu cruzei os braços em meu peito.

“Apenas esqueça, Bella. Faça o que você tem que fazer.” Alice virou e correu para a casa.

“Eu vou.” Jasper virou-se rapidamente para ir atrás dela.

Tarde da noite Renesmee e Alyssa estavam na cama e estávamos todos sentados ao redor a mesa da sala de jantar. “Alice! Fale comigo!” Eu implorei. Todo mundo parou de conversar assim que escutaram Alice e eu discutindo. Todos eles sabiam que isso era um problema grande porque Alice e eu nunca discutimos antes.

Alice se levantou e caminhou para fora. Eu levantei e a segui. Jasper e Edward hesitaram bem atrás de nós.

“Bella, o que eu vou fazer sem você?” Ela virou para olhar para mim, e imediatamente Jasper e Edward recuaram.

“Eu ainda vou estar por perto. Quatro anos não são nada.” Me aproximei dela e ela envolveu seus braços ao redor da minha cintura.

“Eu sei, mas você lembra quando eu fugi com Jasper quando os Volturi estavam vindo atrás de nós?”

“Sim…”

“Lembra de como você se sentiu quando eu fui embora? Agora se lembre de como você se sentiu quando Edward te deixou?”

Eu fechei meus olhos e me afastei dela.

“Sim.” Eu sussurrei.

“Bem, é assim que eu me sinto, e é assim que Jacob se sente. Apenas pense sobre isso.” Alice suspirou, e voltou para a casa.

6 comentários:

Laryfamilia disse...

Renesmee e suas perguntas!kkkkk

miriam vilela disse...

A Alice sabe ser cruel as vezes.

Anônimo disse...

Coitada da Alice... até me deu vontade de chorar...
Ela não quer perder a irmã/amiga dela...

Amanda_Cullen disse...

Concordo, bem cruel !!

JohBlack disse...

Não acho crueldade, ela ta sofrendo e Jake mais ainda

Paulinha Silva disse...

A Bella tbm tem q ter uma noção do q o Jake esta passando
Foi duro pra ela qnd o Edwart deixo ela

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi