Eternamente Jovem - Capítulo 49

Desci as escadas e parei quando vi Renesmee. Suas mãos estavam enfiadas debaixo do queixo enquanto ela deitava no chão assistindo a neve cair do lado de fora da grande janela na parte de trás da casa. Ela respirou profundamente e deixou seu suspiro sair com raiva. “Algo errado?” Perguntei enquanto eu andava por trás dela.

Ela estendeu e tocou o vidro com a mão. O calor de sua pele deixou uma impressão turva de sua palma no vidro. “É a primeira nevasca da estação. Jakey sempre me leva para brincar nela.” Ela rolou para o lado para olhar para mim. “Quando ele volta? Já fazem 4 meses, mãe. “

Eu me sentei no chão ao lado dela. “Eu não sei, querida. Eu gostaria de saber. Gostaria de poder trazê-lo para casa, mas não posso. Jacob tem que pensar um pouco.”

“Mas nós estamos partindo em breve. Ele tem que voltar e dizer adeus, certo?”

“Nós temos 7 meses. Eu tenho certeza de que ele estará de volta antes de partirmos.” Mas eu duvido. Eu não queria dizer a última parte em voz alta.

Renesmee estendeu sua mão para tocar meu rosto. “Mentirosa!” Ecoou na minha mente. Renesmee se afastou de mim e encostou a cabeça de novo em suas mãos para olhar a neve.

“Por que você não vai pedir para o papai ir lá fora e brincar. Eu tenho certeza…” Renesmee suspirou alto e minha voz sumiu.

“Não é a mesma coisa.” Ela gemeu e se levantou para ir embora, me deixando sentada sozinha. Abracei meus joelhos em meu peito.

Eu a vi ir embora, mas ela só subiu no parapeito da sala para olhar por aquele outra janela.

“Eu acho que você precisa ir brincar. Você está resmungando igual uma velhinha. Onde está Alyssa?”

“Lá fora com o tio Emmett.” Renesmee apontou para fora da janela. Olhei por cima do ombro e vi Emmett no meio de uma briga de bola de neve com Alyssa e Rosalie.

“Saia e junte-se a eles.”

“Não quero”. Renesmee se levantou e andou passando por mim de novo. Eu a segui para a cozinha. Esme estava fazendo sopa de frango e macarrão caseira para Alyssa e Renesmee para o almoço. Renesmee subiu no balcão para olhar para fora da janela sobre a pia.

“Por que você continua se afastando de mim?” Minha voz soava mais magoada do que irritada.

“Porque eu quero ser deixada sozinha!” Esme olhou para ela com os olhos arregalados. Renesmee pulou do balcão e Esme saiu para ir atrás dela.

Eu agarrei o seu braço. “Deixe ela ir.”

“Bella, ela não deveria falar assim com você.”

“Eu tive a mesma atitude teimosa quando tinha a idade dela. Vou lidar com isso da mesma maneira que minha mãe fez. “

“Como?” Esme perguntou sentando-se à mesa. Eu me sentei na frente dela.

“Dar exatamente a mesma atitude para ela. Ela quer me dar um gelo, bem eu posso ser mais fria do que ela.” Levantei-me e entrei na sala. Renesmee se sentou no sofá entre Alice e Edward. Ela me viu passar por eles rumo a porta da frente.

“Onde você está indo?” Renesmee me perguntou.

“Sair”. Eu respondi-lhe friamente.

“Sair pra onde?”

“Eu quero ir brincar na neve.” Eu olhei para Edward. “Edward, você gostaria de ir comigo?” Vá na minha, por favor.

“Eu adoraria”. Edward se levantou e caminhou até mim.

“Alice, Jasper?” Eu perguntei, e ambos encolheram os ombros e se levantaram.

“Eu também quero ir!” Renesmee saiu do sofá, mas eu estava na frente dela antes que ela pudesse dar um passo.

“Não, você quer ser deixada sozinha, lembra?”

“Eu mudei de idéia!” Renesmee foi para passar por mim de novo, mas eu a parei.

“Você só pode sair e brincar se sorrir para mim.” Eu me ajoelhei na frente dela.

Ela hesitou por um momento, mas um sorriso idêntico ao meu brilhou em seu rosto. Eu belisquei a bochecha dela. “Essa é a minha menina”.

Ela estendeu a mão e tocou meu rosto. “Desculpe”.

“Tudo bem”. Eu peguei a mão dela para encontrar os outros do lado de fora.

“Incrível”. Esme estava parada na porta da cozinha.

“O que?” Perguntei-lhe.

“Você! Você tem levado a maternidade melhor do que eu poderia. “

Revirei os olhos. “Por favor, Esme, você pode manter uma casa cheia de vampiros adolescentes na linha, e eu mal posso manter minha híbrida filha de 3, bem, de 8 anos de idade sob controle”.

“Você acabou de fazer isso! Em questão de segundos, você mudou o humor dela. Eu tenho que ameaçar qualquer um de vocês diversas vezes quando vocês perdem os seus temperamentos.” Esme riu. “Vá brincar com sua filha.” Esme piscou para mim e virou-se para caminhar de volta para a cozinha.

Eu ajudei Renesmee a fechar o seu casaco, e ela correu na minha frente para fora. Ela pulou levemente e pousou sobre as costas de Edward. Ele se levantou segurando-a no lugar, e virou as costas para todos.

“Peguem ela!” Edward fechou os olhos enquanto Emmett, Jasper, Alice, Rosalie, e Alyssa se curvaram para baixo para fazerem uma bola de neve. Renesmee gritava e escondia a cabeça da melhor forma que podia. Todos eles jogaram bolas de neve ao mesmo tempo, e elas derretiam quase instantaneamente quando atingiam as costas dela. Em poucos segundos o cabelo dela estava encharcado, seus cachos agora pendurados retos em suas costas.

Edward a deixou ir e ela escorregou de suas costas, tropeçando um pouco na neve. Ele pegou as costas de sua jaqueta antes que ela caísse de cara. Edward olhou para mim, riu e balançou a cabeça. “Você é mesmo a filha da sua mãe”. Ele disse quando olhou para ela de novo.

“Vamos fazer um boneco de neve!” Alyssa andou tropeçando com sua roupa de neve. Ela caiu de joelhos enquanto começava a juntar neve.

“Vamos fazer um concurso de bonecos! Família contra família. Alice vai com a família de Edward e Jasper venha cá!” Claro que Emmett faria disso uma competição.

“Valendo!” Edward estendeu seu punho e Emmett o socou. “Que tipo de boneco de neve que você quer?” Edward perguntou Renesmee.

“Mamãe?” Ela me perguntou.

“O que você quiser. Eu não sei”.

“Eu quero fazer um lobo, como Jacob. “

“Foi o que eu pensei”. Edward gemeu.

Seja legal.

Edward apertou os olhos para mim e então sorriu. “Ora, é claro que podemos fazer um lobo.” Edward disse sarcasticamente, mas Renesmee não percebeu.

Não é bom o suficiente, mas serve.

“Obrigado.” Ele veio para perto de mim e me beijou.

“Vamos!” Renesmee puxou nossos braços. “Eles já começaram! Parem de fazer isso!” Ela cuspiu.

Edward e eu rimos.

“Ok, vamos lá!” Edward me beijou rapidamente antes de deixar Renesmee levá-lo em direção a Alice.

“Você vai me dar fora o tempo todo?” Sussurrei para Alice.

Ela virou a cabeça para esconder um sorriso de mim, mas eu percebi. Olhei para baixo e ela estava apertando uma bola de neve em suas mãos fazendo ela se transformar em gelo. Eu fui para minha frente e agarrei um punhado de neve. Me certifiquei em pensar nas muitas possibilidades diferentes que eu ia fazer com isso, assim eu iria confundí-la. Funcionou. Ela olhou por cima do ombro para mim, mas se virou rapidamente.

“Alice”. Edward a avisou com os dentes cerrados.

Deixa comigo. Eu pensei para ele, e ele puxou Renesmee para o outro lado do lobo de neve para protegê-la.

Na mesma hora Alice se virou e jogou a bola de gelo em mim e eu atirei a minha nela. Ela bateu nela ao mesmo tempo em que a dela bateu em mim.

“Fala sério! Você realmente acertou ela!” Emmett se dobrou rindo enquanto o gelo se desintegrava no ombro dela.

“Ok, você me pegou.” Alice sorriu enquanto se aproximava de mim.

“Trégua?” Perguntei enquanto estendia a minha mão.

“Trégua”. Ela suspirou e ignorou meu aperto. Em vez disso, ela colocou seus braços em minha volta.

“Apenas visite o máximo que você puder, por favor. “

“Vai parecer como se nunca tivéssemos partido.” Eu lhe prometi.

“Ok, vamos ganhar esta coisa!” Alice me deixou ir, mas pegou a minha mão para me arrastar em direção a Edward e Renesmee.

Nós estávamos escavando os olhos do lobo de neve quando Edward agarrou meu braço. Seus lábios roçaram contra a minha orelha. “Respire fundo.” Ele sussurrou tão baixo que ninguém ouviu. Olhei para ele, confusa. “Respire.” Ele olhou para Renesmee quando ela deu um tapinha no pescoço do lobo de neve.

Eu respirei fundo e arfei. Onde? Ao mesmo tempo em que perguntei, eu ouvi o seu batimento cardíaco. Sorri largamente quando ele entrou em meu campo de visão. Ele estava na linha das árvores, seu peito nu movendo-se enquanto ele respirava rapidamente. Suas mãos em punhos ao seu lado.

“Ele veio para ver se já tínhamos partido. Ninguém lhe disse que estávamos aqui até junho. Ele está feliz, não zangado.” Edward sussurrou em meu ouvido. Eu agarrei os ombros de Renesmee e a arrastei para longe de seu lobo de neve.

“Mãe!” Ela choramingou. Abaixei-me e segurei seu queixo, virando seu rosto rápido na direção de Jacob. Ele a viu primeiro, e ouvi seu coração pular uma batida. Rapidamente ele olhou para mim, ao mesmo tempo em que Renesmee o viu.

“JAKEY!” Ela gritou a plenos pulmões, e eu a deixei ir. Ela correu através da neve e ele estendeu seus braços enquanto ela saltava para ele. Ela enrolou as pernas em torno de sua cintura e os braços se travaram em volta do pescoço dele.

“Você me deixou!” Ela chorou em seu pescoço.

“Eu sinto muito.” Ele disse suavemente enquanto a balançava em seus braços.

“Eu senti sua falta”. Sua voz foi abafada enquanto ela cavava seu rosto em seu pescoço.

“Eu também senti sua falta, docinho. E vou sentir sua falta quando você partir. “

“Isso não é por mais outros 7 meses.” Renesmee levantou a cabeça para olhar para ele. “Onde você foi?”

“Eu corri por um tempo, precisava limpar a minha cabeça.” Jacob olhou para mim, e Edward parou atrás de meu corpo envolvendo seu braço em volta da minha cintura.

Jacob tentou colocar Renesmee no chão, mas ela se esforçava para manter-se presa onde ela estava. Ele segurou-a perto dele e andou até mim. Edward apertou o braço ao meu redor.

“Bella, eu não lamento por ter partido, mas lamento que eu deixei você ficar tão perto de mim quando me transformei”. Ele olhou sobre minha cabeça para Edward. “Eu a afastei para que não a machucasse. Ela teria pousado perfeitamente bem se você não tivesse pegado ela.”

“Eu sei, mas não faça isso novamente.” Edward avisou. Jacob acenou com a cabeça rapidamente.

“Estou feliz que fui capaz de dizer adeus. Pensei que vocês já tinham ido.” Jacob disse grosseiramente.

“Junho”. Edward disse para ele.

“É, me contaram. Bem eu não vou ficar no seu caminho.” Jacob tirou Renesmee dele, e a colocou no chão.

“Aonde você vai?” Ela chorou enquanto ela o tentava alcançar.

“Eu vou estar por perto.” Ele tocou sua bochecha suavemente e ela fechou os olhos.

“Você está indo embora de novo?” Perguntei-lhe.

Ele balançou a cabeça. “Eu preciso tentar e manter a minha distância, isso tornará mais fácil para mim.” Jacob se afastou de Renesmee. Ela estendeu seus braços para ele, Jacob olhou para Edward implorando. Edward deu a volta em mim e pegou Renesmee. Ela se virou nos braços dele e enterrou seu rosto em seu ombro. Seu corpo tremendo com o som de seus soluços. Jacob estendeu seu braço para tocar as costas dela, mas apertou seus dedos antes que ele se virasse para mim.

“Mantenha ela segura por mim, e traga-a de volta para mim.” Com a mão ainda estendida, ele tocou meu rosto. “Já sinto falta de vocês duas.” Ele sussurrou.

Eu senti os olhos de Edward queimarem em mim, mas eu o ignorei. “Também sinto a sua falta, Jake.” Sussurrei. Ele se inclinou e beijou a minha outra bochecha.

Edward rosnou.

“Nós estaremos de volta para visitar assim que estivermos instalados”. Prometi para ele.

“Claro, claro.” Ele me deu o meu sorriso favorito. Ele se virou para Edward. “Ei, Ness.”

Ela levantou a cabeça e enxugou seus olhos. “O que?” Ela choramingou.

“Cuide de seus pais, ok?” Ele sorriu para ela como se ela fosse uma maravilhosa jóia rara que ele só encontrou depois de anos de procura. Me matou ver isso, mas eu não podia desviar o olhar.

“Eu vou.” Sua voz falhou e ela cavou seu rosto novamente no ombro de Edward. Sua camisa já estava molhada pelas lágrimas dela.

Jacob esperou até que sua cabeça estivesse virada antes que desse as costas para nós.

“Jacob!” Alice correu para ele. “Nós ainda estaremos aqui. Você sabe que a nossa porta está sempre aberta. Podemos falar com eles em questão de segundos, se você quiser. “

“Obrigado baixinha.” Ele passou por Rosalie e ela saltou para fora do seu caminho. “Te vejo depois, Barbie.” Com isso, ele saiu correndo para a floresta.

3 comentários:

miriam vilela disse...

Howwwwww!por quanto tempo Jake vai sofrer desse jeito????

Amanda_Cullen disse...

É Jacob tá se dando bem com a Barbie. Quer dizer Rosalie !! :)

Larissa Prates disse...

Edward éh ciumento d+!! Coitado do Jake e da Nessie!! Bella...fica,fica,fica,fica,fica!!! Eh concordo com a Amanda..Até q agora a Loira,opa,a Barbie - =D - a Rose está meio q se dando bem com ele!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi