Eternamente Jovem - Capítulo 51

Eu sentei ouvindo a conversa ao redor da casa. Essa tinha que ser a primeira vez na história dos vampiros. Esme se ofereceu para ser a anfitriã da festa de Ação de Graças esse ano. Ela tinha convidado Sue, Charlie, Leah, Seth, Emily e Sam estavam aqui com Jayden, Paul e Rachel, Billy, Quil e Claire. Estavam todos aqui para o feriado.

Apenas uma pessoa importante estava faltando, Jacob. Era fácil ver que o bando estava sentindo a falta dele terrivelmente, mas todos eles usaram uma cara feliz. Principalmente por Renesmee, o que me deixou agradecida.

Eu estava presa entre Billy e Emmett no sofá enquanto eles tinham uma conversa exaltada sobre o jogo de futebol americano na TV. Eu virei os olhos e decidi ir checar Esme e Sue na cozinha. Desde que Emily estava no segundo andar com Leah colocando Jayden para cochilar, eu pensei melhor deixá-las a sós. No caminho passando pela grande janela eu dei uma olhada em Renesmee, Claire e Alyssa brincando lá fora com Alice e Rosalie. O jogo de futebol americano deveria ser bom se Quil e Seth não estavam lá fora com elas.

“Precisa de ajuda?” Eu perguntei quando entrei na cozinha.

“Claro.” Esme virou para me dar um sorriso. Ela me passou uma grande sacola com batatas. “Descasque essas, e as corte para mim.” Eu peguei a sacola e me sentei na cadeira.

“Esme, o peru cheira delicioso!” Sue disse assim que abriu o forno. Cheirava horrível para mim.

“Obrigada. Espero que o gosto esteja tão bom quanto o cheiro.” Esme riu.

“Não que você vá saber.” Sue riu.

Eu não consegui evitar senão abafar uma risada. Esme inclinou-se para trás e apertou meu ombro. Eu olhei para ela que piscou para mim, me lembrando sobre nossos planos para hoje à noite. Renesmee iria passar a noite na casa de Charlie e Sue então todos nós poderíamos ir caçar para a nosso próprio banquete de Ação de Graças. Alyssa vai ficar na casa de Sam e Emily porque Rosalie se recusava a ter Alyssa debaixo do mesmo teto que Seth.

“Para onde vocês vão hoje à noite?” Sue perguntou. Eu estava surpresa no quão confortável ela parecia falando conosco sobre caçar.

“Não tenho certeza ainda. Carlisle e eu deixamos para os garotos decidirem, mas nenhum deles consegue concordar com o mesmo lugar.” Esme olhou de volta para mim e eu dei de ombros.

“Não olhe para mim! Eu já deixei claro que eu não ligo para onde vamos. É realmente Edward, Emmett, Jasper e Rose que estão discutindo sobre para onde eles querem ir.”

“Bem, seja apenas cuidadosa.” Sue sorriu para mim.

Eu sorri desconfortável para ela. “Serei.” Parecia estranho tê-la tentando ser maternal comigo.

“Ei senhoritas, quando é o jantar?” Charlie perguntou enquanto ele inclinava-se na geladeira para pegar outra cerveja.

“Dentro de uma hora.” Esme respondeu. Ele virou e alcançou a tigela de batatinhas. “Você está comendo estas?” Ele perguntou colocando a vasilha debaixo do meu nariz. Ele riu quando enruguei meu nariz. “Essas costumavam ser suas batatas favoritas!” Charlie riu.

“Não são mais.” Eu empurrei a tigela para longe do meu rosto. “São todas suas agora.”

“Se apresse com essas batatas Charlie!” Seth gritou da sala.

“Suas e do Seth. Você deve querer colocar um pouco em uma tigela menor para você. Ele vai comer tudo.” Eu ri.

“O jogo voltou!” Edward informou Charlie.

“Estou indo!” Charlie correu da cozinha e eu o ouvi sentar novamente no sofá.

“Qual é o problema com homens e futebol?” Sue balançou a cabeça.

“Não importa quanto tempo eu viva, eu nunca vou entender.” Esme se inclinou no balcão rindo.

Eu sorri, mas minha atenção estava na minha filha jogando lá fora. As três garotas estavam brincando de algum tipo de pique-pega. “Alyssa, calma… Ness cuidado com sua-” Rosalie foi interrompida pelo som de uma batida alta.

“AI!” O grito de Renesmee abafou a voz de Rosalie e Alice. Eu fiquei de pé e joguei a batata que estava descascando para Esme. Edward e eu alcançamos a porta da frente na mesma hora.

“O que aconteceu?” Eu perguntei quando vi Renesmee no chão segurando o joelho.

“Ela está bem, só arranhou o joelho. Elas estavam brincando nas pedras perto do rio e Renesmee escorregou.” Alice nos informou. Edward ajoelhou ao lado de Renesmee e puxou a mão dela.

“Só um arranhão. Você vai sobreviver.” Ele sorriu para ela.

“Dói!” Ela disse entre dentes cerrados.

“Vamos lá.” Edward suspirou e a aconchegou em seus braços. Assim que estávamos dentro da casa eu a tirei de seu colo e a carreguei para o banheiro.

“Ela está ok?” Charlie perguntou só tirando os olhos da TV para olhar rapidamente para Renesmee.

“Ela está bem.” Eu disse passando por ele.

“Precisa de ajuda?”

“Não, pai. Eu posso colocar um band aid em um corte sozinha.” Eu sabia que ele não estava gostando do fato de que ela estava sangrando e eu estava tão perto dela.

Ele não me respondeu.

“Isto vai arder um pouquinho.” Eu avisei antes de despejar o anti-séptico em seu joelho.

“OUCH! Arde muito!” Renesmee empurrou minhas mãos para longe.

Eu alcancei seu joelho por trás, deixando a frieza do meu toque amenizar a dor. Eu levantei sua perna e a ajudei a ficar de pé. “Melhor?” Eu perguntei quando ela relaxou.

“Não dói mais!” Ela se inclinou no balcão me encarando. “Como você fez aquilo?” Ela perguntou depois que eu coloquei um band aid em seu corte.

“Todas as mães são mágicas desse jeito.” Charlie falou atrás de mim. Ele estava inclinado contra a armação da porta.

Eu beijei a bandagem em seu joelho e ela sorriu. “Eu que o diga.” Ela se estendeu para mim, e eu a coloquei de pé. “Obrigada mamãe.” Ela virou e Charlie deu um passo para o lado para ela passar por ele.

“O que você está fazendo?” Eu perguntei para Charlie enquanto limpava o banheiro.

“Apenas observando minha filha em ação. Você é uma profissional, criança.”

“Obrigada…” Eu virei para sorrir para ele.

“Então, o sangue não te incomoda?” Charlie perguntou nervosamente.

HÁ! “Não, é minha filha.” Minha voz soou incomodada.

Charlie deu de ombro. “Apenas perguntando.” Ele virou para caminhar de volta para a sala. Renesmee estava descansando no colo de Edward, a cabeça repousando em seu peito. Acho que ele queria que ela ficasse em casa por um tempinho para o joelho dela descansar. Os olhos dela caíram, e então fecharam. Eu voltei para a cozinha para terminar de ajudar.

“Carlisle!” Esme chamou da cozinha.

“O que foi?” Ele disse de volta.

“Você pode, por favor, vir cortar o peru para mim? Eu tenho que arrumar a mesa, Bella está terminando o recheio do peru, e Sue está dobrando os guardanapos.”

“Espera aí. Espere acabar essa parte, falta um minuto.”

Esme rolou os olhos. “Um minuto no futebol americano pode significar uma hora. Ele não vai vir aqui, vai?” Ela olhou para mim e eu balancei a cabeça em negação. “Sua vez.”

“Edward!”

“É sua vez.” Eu ouvi Charlie rir.

“Sim, meu amor? ” Edward chamou do seu lugar.

“Você pode vir aqui, por favor?”

“Renesmee está dormindo no meu colo. Eu não quero acordá-la.”

“Claro que não.” Eu resmunguei. Sabia que ele podia me ouvir.

“É melhor alguém vir aqui e cortar esse peru antes que eu o sirva inteiro.”

“Esme, nós temos lobos aqui. Eu não acho que eles se importariam.” Eu não pude evitar de rir. Sue juntou-se, concordando comigo.

“Seth! Vá.” Edward lhe disse.

“Por que eu?” Seth reclamou.

“Porque você é o mais novo aqui, e sua mãe vai te chamar lá de qualquer jeito.”

“Mas o jogo-”

“Seth!” Sue chamou.

“Estou indo, mãe.” Seth bufou.

Assim que o peru estava cortado eu já tinha batido na mão de Seth doze vezes enquanto ele cortava um pedaço e tentava colocar na boca. “Você sabe que desde que você é minha irmã agora eu posso lutar com você e seu marido não vai fazer nada sobre isso?” Seth balançou a coxa do peru na minha cara enquanto falava. Eu a roubei de sua mão antes que ele a levasse para a boca.

“Gostaria de ver você tentar.” Eu saí do caminho quando ele pulou em minha direção.

“Me dê essa coxa!” Seth pulou em minha direção de novo.

“Não! Espere até o jantar.”

“Crianças.” Charlie advertiu. Ele entrou na cozinha assim que Seth pulou mais uma vez e pegou minha perna. Estávamos ambos enroscados no chão. Estiquei minha mão com a perna do peru sobre minha cabeça. Seth ficou de joelhos em cima de mim tentando alcançá-la.

“Pai, fale para ele parar!” Fiquei de estômago e tentei me rastejar para longe dele.

“Eu acho isso bem divertido.” Charlie cruzou os braços no peito. “Então você gostava de ser filha única… até agora.”

“Sim, e eu te agradeço por isso.” Eu empurrei Seth de cima de mim e ele rosnou. “Aww, o pobre cachorrinho está com fome?” Eu provoquei.

“Ok, ok pessoal vamos comer?” Sue ficou entre nós. Eu segui Seth para a sala de jantar e sentei entre Edward e Renesmee. Mesmo alguns de nós não comendo, ainda sentamos ao redor da mesa e conversamos com todos.

“Mãe, posso repetir?” Renesmee empurrou seu prato em minha direção.

“O que você quer?” Eu perguntei, pegando seu prato.

“Mais purê de batatas e molho.” Eu passei o prato para Edward já que as batatas estavam do lado dele, e ele colocou algumas colheradas para ela. Ele me devolveu o prato e eu coloquei um pouco de molho.

“Essa é sua terceira porção. Quanto mais esse corpo pequenininho consegue agüentar?” Eu perguntei depois de colocar o prato de volta na sua frente.

“Isso é bom!” Ela disse com sua boca cheia.

“Ela deve estar crescendo de novo.” Edward olhou para Carlisle do outro lado da mesa.

“Isso soa certo. Ela está em torno dessa idade.” Carlisle disse calmamente. Edward relaxou ao meu lado.

“Wow, estava absolutamente incrível!” Quil recostou-se na cadeira e deu um tapinha no estômago.

“Sim, excelente jantar Senhora Cullen.” Sam endireitou-se e colocou o braço ao redor das costas da cadeira de Emily.

“Que bom que todo mundo gostou.” Esme olhou ao redor da mesa. Seu rosto mais do que satisfeito.

“Com toda a certeza.” Charlie limpou a boca com um guardanapo.

Depois do jantar e da sobremesa todo mundo começou a se despedir. “Vejo você amanhã à tarde, Bells.” Charlie me deu um abraço de despedida.

“Se precisar de qualquer coisa me ligue. Vou ficar com o meu celular o tempo todo.” Eu disse segurando Renesmee apertada em meu peito.

“Eu pensei que Edward fosse o paranóico.” Charlie riu.

“Engraçadinho, Charlie.” Edward veio por trás de mim e pegou Renesmee de meus braços.

“Apenas apontando os fatos, filho.”

Edward estava muito ocupado dando um abraço de despedida em Renesmee para responder para meu pai.

“Por favor, por favor, seja uma boa garota, e escute o seu avô.” Edward suplicou para ela.

Renesmee abraçou o pescoço dele e o beijou na bochecha. “Prometo!” Renesmee inclinou para longe de Edward, me alcançando. Eu a abracei e a coloquei no chão. Ela ficou no meio de Leah e Seth. Ambos pegaram as mãos dela.

“Estaremos lá à noite toda. Ela ficará bem.” Leah deu um tapinha nas minhas costas.

“Obrigada, pessoal.” Eu os segui até a varanda. Renesmee virou no banco do meio, mandou um beijo e acenou da janela de trás enquanto Charlie se afastava. Edward e eu mandamos outro beijo e acenamos ate o carro estar na esquina.

“Então, para onde vamos?” Edward perguntou quando ele conduziu de volta para dentro da casa.

“Primeiro, vocês meninos vão para a cozinha e arrumar tudo.” Esme chamou a atenção de Edward, Jasper e Emmett.

“Nós nem comemos.” Emmett choramingou.

“Bella e eu também não comemos, mas ainda assim fizemos o jantar.” Esme cruzou os braços no peito e Emmett já estava de pé.

“Vamos lá pessoal, eu quero ir logo.” Emmett seguiu para a cozinha com Edward e Jasper bem atrás dele.

“Estou chutando que vocês ainda não concordaram para onde querem ir. São 7 horas, hora de escolher.” Carlisle disse da poltrona. Esme andou até ele e ele a puxou para seu colo. Eu fui me sentar entre Alice e Rosalie.

“Eu ainda digo para irmos para a Amazônia e caçar algumas anacondas!” Emmett falou da cozinha. “Quero ver como Bella lida com uma.” Emmett riu. Ouvi um golpe estrondoso e Emmett xingando. Foi a vez de Edward rir.

“Nós devíamos ficar por aqui. Ficar perto de Alyssa e Renesmee.” Edward opinou.

“Não, eu quero o Monte Everest!” Rosalie fez beiço.

“Se vocês não se decidirem nos próximos dez minutos nós vamos caçar coelhos no quintal dos fundos, e cada um de vocês só vai pegar um.” Carlisle balançou a cabeça.

“Não é justo, Bella e eu não damos a mínima para onde vamos. Deveríamos poder caçar o que quiséssemos.” Alice entrou na conversa.

“Concordo.” Eu acrescentei.

“A Amazônia não soa tão ruim assim.” Jasper disse enquanto ele saía da cozinha.

“É isso! Dois para a Amazônia, e o voto de Alice e Bella contam para esse também. Então são quatro.” Emmett socou o ar.

“Por que o voto delas conta?” Edward perguntou para ele.

“Porque elas não ligam para onde nós vamos, e eu pedi os votos delas primeiro! Relaxa irmão, você pode caçar algumas onças pintadas. Vai ser divertido! Vamos lá pessoal, se apressem!” Emmett já estava fora da porta antes que alguém pudesse se mexer. “América do Sul, aqui vamos nós!” Ouvimos ele gritar pela noite.

5 comentários:

Vanessa_joynelly disse...

o Emmett  é o mais burro de todos

miriam vilela disse...

Da ultima vez q Edward e Bella ficaram longe da Renesmee ela foi sequestrada.
E agora a famlia inteira vai ir para longe. Sera q vai acontecer alguma coisa com ela di novo????

Anônimo disse...

O emmett é divertido,e uma criança só q grande,e fora isso essa burrice é uma forma dele se proteger de algum perigo.e nessie nã o vai se seqüestrada,nem nada vai acontecer com ela.EU JA LI ETERNAMENTE JOVEM,CORAÇÃO INQUIETO INTEIROS!!!!!! ISSO Q É FÃ DE VERDADE!!!SEI TUDO SOBRE A SAGA CREPUSCULO!!!

Anônimo disse...

Aff... sem comentários sobre o Emmett,...
Eu ja li e nada vai acontecer com Nessie...

Larissa Prates disse...

não axo!! ele é mto divertido e posa de bobo

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi