Jasper Na Guerra: Expurgos De Guerra - A Escolha de Peter

Essa sempre fora a parte mais difícil para mim. Criá-los de fato era bem difícil, mas descartá-los era terrível… Eu podia sentir a mesma inquietação em Peter, ele não gostava disso mais do que eu. A noite parecia se estender por semanas, e mesmo não podendo cansar-me de fato, eu sentia-me farto de minhas obrigações. Maria sempre fizera questão de que eu mesmo cuidasse deles.

- Jasper, precisamos mesmo liquidar todos? Veja, há alguns com potencial, podem nos ser úteis por mais um tempo. – Peter, com toda civilidade que fazia dele meu preferido dentre todos, olhava-me apreensivo, checando numa lista improvisada todos os nomes que teríamos que riscar naquela noite. Deus sabe que eu gostaria de poupar a todos…

- Maria não os quer mais Peter, ela deixou claro que quer isso terminado antes do amanhecer. – Suspirei, alisando meus cabelos louros para trás, um hábito humano que nunca perdi. A tensão no ar era tão palpável que estava me sufocando, como se o ar tivesse se tornado denso demais para ser respirado. Peter sentia o peso dos anos e do ofício tanto quanto eu, mais velho e mais experiente que ele, talvez por isso eu me agradasse tanto em estar ao seu lado – ele emanava os sentimentos mais nobres dentre todos os soldados deste contingente. Não gostava de lutar, embora fosse muito bom nisso.

Olhei em minha lista, procurando pelo próximo nome. Eu queria terminar aquilo o quanto antes, ou teria que mandar Peter embora e lidar com o restante sozinho, mas uma inquietação nos sentimentos de Peter me alarmou. Ele subitamente estava com raiva, furioso. Meus instintos armaram-se antes mesmo que eu pudesse concluir algo, preparei-me para o que estava prestes a vir, embora não fizesse idéia do que estava acontecendo. Uma recém criada aproximava-se de minha sala, a próxima vítima a ser executada naquela noite, e Peter deixou vir à tona algo que até então ele reprimia em minha presença.

- Corra Charlotte! – Ele gritou, disparando atrás dela no mesmo instante. Eu fiquei pregado em meu lugar por algum tempo, tentando concluir algo, decidindo se os perseguia ou deixava-os ir. Maria ficaria furiosa comigo, mas eu sentia no cerne de meus ossos que deveria deixá-los. Eu não queria destruí-los, e dentro de mim, senti algo mudar. Eu vislumbrei uma pequena parte do Jasper Whitlock que fui um dia.

Autora: Anna Grey

1 comentários:

aly disse...

lindo

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi