Lembranças - por Rainbow

[Edward]

Sentia-me tão feliz, a existência tinha um novo sentido pra mim.

Papai, olha o que eu colhi! Meu mais novo orgulho exibia um lindo ramalhete de lírios pra mim, um belo sorriso no rosto, sem pronunciar uma palavra. Não são bonitos, papai? Vó Esme me ajudou a pegar estes... Com firmeza ela se exibia, excêntrica, possuía um gênio tal como o meu. Fazer o quê, era minha filha.

- Edward, por que não leva Nessie para se limpar, ela está cheia de terra - Esme olhava Nessie com apresto, afeto e bondade, suas características marcantes. Obrigada novamente por me conceder a bênção de ser avó, ela pensou, me observando por segundos.

Peguei minha pequena no colo, sua pele quente era confortante em compensação à minha, fria. Aqueles pequenos olhinhos chocolate vagavam para todo o canto sem parar enquanto subíamos as escadas, até que repousaram nos meus. Em sua mente, Renesmee sorriu largamente, e em meio segundo ele estava também em seus pequeninos lábios. Seus braços se apertaram em mim, e eu retribuí seu abraço, mesmo ela estando coberta de terra do jardim. Quando chegamos ao andar de cima, Alice nos esperava, segurando o roupão e a toalha de Nessie. Pode deixar que eu assumo daqui.

Deixei que ela guiasse minha filha para o próprio banheiro e voltei para baixo, em direção ao piano.

Como era impressionante o modo em que a musica era natural pra mim, principalmente depois que me tornei vampiro. Ela se formava e eu apenas a transmitia para as teclas lisas de marfim. Mas fazia tempos desde que toquei pela última vez. Sentado no banquinho, a única melodia que vinha em minha cabeça era a última que eu havia composto, que me trazia tão boas lembranças.

A canção de ninar de Bella.

Passei a tocá-la o mais vagarosamente que podia, desejando que nunca houvesse a nota final. Chegando perto, resolvi mudar de repente, e a canção se tornou uma outra, em seguida, melodias apareciam por baixo dos meus dedos, e eu apenas me deixava levar, com os olhos fechados, mergulhado no paraíso das notas.

Não senti que tinha alguém perto de mim até que Nessie colocou suas mãozinhas nas teclas, fazendo um barulho diferente. Abri os olhos e ela sorria para mim, agora cheirando a banho tomado. Está tocando a música da mamãe?

- É, eu estou sim.

Por quê?

- Nessie, eu não preciso de um motivo para tocar a canção que fiz para sua mãe. Eu apenas a toco.

Nunca consegui esconder nada de minha filha, e não seria agora que eu conseguiria. Você sente falta dela, não é? Assenti, com a cabeça abaixada. É tudo minha culpa, não é? Virei para ela a tempo da primeira lágrima brotar em seus olhinhos chocolates. Eu a abracei bem apertado.

- Minha filha, não é sua culpa. Bella te amava, ela fez tudo por você.

Mas eu a matei, papai. Aquelas palavras me feriram intimamente, trouxeram à tona lembranças que eu nunca mais gostaria de reviver. Ainda segurando Renesmee, me lembrava como se não tivessem passado sete anos.

- Não, querida, não. Você já tinha nascido quando ela...

Os soluços da minha pequena cortavam-me por dentro, destruíam minhas entranhas, torturavam meu coração. Eu não queria que ela sentisse aquilo, que pensasse que ela matara Bella, pois não era verdade.

A culpa era toda minha, eu não fui rápido a tempo de forçar meu veneno em suas veias. Não fui corajoso suficiente para transformá-la no mesmo segundo que Nessie nasceu. Fui apenas egoísta. Tão egoísta que não queria perder meu único amor para a imortalidade. Não queria parar de escutar seu coração batendo, de fazê-la corar, de ficar drogado com seu cheiro avassalador. Eu só estava pensando em mim, tudo o que tinha acontecido de ruim depois que Bella veio para Forks foi por que eu era egoísta demais de não conhecê-la.

Uma imagem invadiu-me a cabeça, tão nítida como qualquer outra que eu já tinha visto. A visão que Alice teve enquanto estávamos na Itália. O quão maravilhosa Bella estava, correndo ao meu lado pela floresta como uma vampira. Se eu não tivesse me oposto àquele futuro, talvez ainda tivesse Bella em meus braços. Eu seria eternamente grato por Bella ter sido tão teimosa e ter escolhido permitir que Nessie vivesse. E eternamente culpado por ter perdido Bella para a morte. Mais uma vez eu tinha sido fraco.

Segurei o rostinho de Nessie e fitei fundo seus olhos, iguaizinhos aos de Bella.

- Fico feliz por ela ter permitido que uma parte dela vivesse dentro de você. Querida, você é a prova mais pura de que amei sua mãe de todas as maneiras possíveis. Obrigado por você existir!

A abracei e a mantive agarrada a mim durante horas, até que ela dormisse. Eu a coloquei em sua cama e fiquei a observando. Como as duas eram parecidas quando dormiam. Nessie também falava durante o sono. Nem dava para perceber, nesses momentos, que uma parte minha também a compunha.

Fechei os olhos e pude sentir como se o calor da minha Bella ainda me circundasse, seu perfume me inebriasse e sua presença me fizesse sentir vivo novamente; mesmo eu sabendo que aquilo não iria acontecer.

16 comentários:

Rrosanevampira disse...

nao gostei da Bella ter morrido nessa historia ficou orrivel!!!!!!

Tatah Jonas disse...

Podia ter continuação

Emily Cullen disse...

eu choreii é muito triste mas até q gostei ♥

Lary C Monteiro disse...

Amei o ponto de vista contrario a amanhecer *----*

Laura disse...

Gostei

Bia Pattinson disse...

Amei essa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rainbow disse...

Mto obrigada, gente!!!!

brenda disse...

è LindOOO!!!!!!
ParabénsN RainboW
:¬) !!!!

jasmyne cullen disse...

nossa é lindo eu to chorando, meus parabéns para qm escreveu é perfeito.

Letititi disse...

Eu achei a história muito triste Bella não deveria morrer nunca jamais

Bebetty_rp disse...

ai q triste naum dá pra imaginar a Nesse e o Edward sem a Bella!

jullia disse...

Ai e muito lindo estou ate chorando de tão lindo que é e de pema de edward ter perdido sua amada

##LEYSA## disse...

Eu achei muito triste por bella ter morrido esse oposto da historia foi emocionante.QUERIA QUE TEVESSE A CONTINUAÇAO.

Marii2121Luttz disse...

nossa que triste eu to chorando
nao gostei da bella ter morrido

Luuly Petters disse...

Ai que lindo , eu até chorei !

CULLEN disse...

gOSTEI DA FICK..mas não gostei da morte da BELLA ...:/

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi