O Dia das Mães - Capítulo 06

[Bella]

O meu lugar sempre foi onde Edward estivesse. O lugar dele, sempre foi ao meu lado. E não haveria tormento ou tristeza fortes o suficiente para nos separar. Há pouco mais de um ano, eu achava que minha vida não tinha mais sentido algum. Eu lutava dia após dia para sobreviver naquele caos ao meu redor. Nunca imaginei o rumo que as coisas tomariam. Elas simplesmente se arranjaram sozinhas. Eu realmente era feliz e não poderia querer mais nada. Ali, nos braços de Edward, eu estava confortável, segura.

- Hey! – Edward me trouxe de meus pensamentos. – Eles já estão a caminho. Posso ouvir os pensamentos de Nessie. Ela está tão ou mais animada que Rosalie. Chega a ser divertido.

- Ela é tão parecida como você, Edward. Sempre feliz em fazer os outros felizes.

Edward deu de ombros e mudou de assunto. – Venho pensando em algo há uns dias e por uma razão ou outra deixo para te falar depois.

- Fale agora, então.

- E é como mais um presente de Dia das Mães para você. Neste caso, para todos nós. O que você acha de tirarmos umas férias?

- Férias?

- Aham. Umas semanas viajando. Há tantos lugares nesse mundo que eu quero que você e Renesmee conheçam.

- E os outros?

- Não. Só nós três.

- Jacob?

- Ele não vai morrer se ficar um tempinho longe de Nessie.

- Isso é o que você acha.

- Bella, nós voltaremos em alguns dias. – Edward se afastou um pouco para me olhar nos olhos. – Ou é você que não quer viajar?

- Claro que eu quero. – como ele podia pensar que eu não queria estar sozinha com ele e Renesmee? – De verdade, não passa de preocupação com Jake, mas você tem razão. Ele não vai morrer. – agora escutamos o novo carro de Rosalie saindo do asfalto da Rodovia e entrando na estrada que levava a nossa casa. – Hora de levantar.

Renesmee, Alice, Jasper, Emmett e Rosalie irromperam pela porta de nossa pequena sala. Edward e eu já os esperávamos.

- Então Rose, o carro passou nos testes?

- E com louvor, Bella. Nunca vou poder agradecer a vocês devidamente. Não só pelo carro, mas por este dia. Foi incrível.

Alice riu. – Viu só, Edward? Eu disse que não precisava se preocupar.

- É. Você disse.

- Hummm, vocês querem nos contar alguma novidade? – Alice perguntou. Como era chato não conseguir esconder as coisas dela. Edward pegou Renesmee no cólo.

- Vamos sair de férias por algumas semanas. – meu marido anunciou.

- O que é isso, papai?

Sorrimos com a curiosidade de Renesmee.

- Férias? Hummm... É quando tiramos algum tempo para descansar, para viajar, para nos divertirmos, o que normalmente não faríamos no nosso dia-a-dia.

- E todos nós vamos sair de férias?

Essa eu mesma respondi. – Não todos. Apenas papai, mamãe e você. Um tempinho em família.

- E o Jake?

- Jake também não vai, querida. Como eu disse, só nossa família.

- Mas a nossa família é grande.

- Sim, somos todos uma grande família. E nós três somos uma pequena família dentro dessa grande família.

Emmett olhou para mim e debochou.

- Isso vai longe, irmãzinha. É melhor irmos contar a novidade aos outros.

- Digam a Esme que passamos por lá mais tarde, ok?

Ao mesmo tempo em que Alice, Rosalie, Jasper e Emmett voltaram para a casa grande, Edward, Renesmee e eu fomos para a cozinha. Edward colocou Renesmee em uma cadeira alta da mesa e sentou-se ao seu lado. Fui preparar o jantar dela.

- Amor, como você pode achar que ela se parece tanto comigo? - disse Edward encarando nossa filha e acariciando seus cabelos.

- E não parece, Edward?

- Ela fez exatamente as mesmas perguntas que você.

- Talvez ela seja mesmo uma divisão perfeita de nós dois. O melhor de cada um.

Como todas as noites, Edward e eu pusemos, juntos, Renesmee na cama. Ela já dormia profundamente quando a deixamos sozinha e encostamos sua porta. De volta ao nosso quarto, Edward me deu um apertado abraço. Quando me soltou eu só podia sorrir.

- Fico feliz que você não tenha sido contrária à viagem, meu amor.

Entrelacei meus dedos aos de Edward e o puxei para a cama, sentando em seu colo e passando meus braços em torno de seu pescoço.

- Você lembra, pela manhã, quando eu não queria que Renesmee ficasse muito tempo fora, ou com qualquer um que não fosse eu, na verdade? Mas vocês me convenceram a deixá-la ficar longe por mais tempo...

Edward apenas me olhou. Eu sabia que ele se lembrava.

- Então... É isso. Às vezes acho que ela fica tempo demais longe de mim, que há muita gente para eu compartilhar a atenção dela e no final das contas eu sou a que menos tempo passo sozinha com Nessie.

- Hey. – o tom da voz de Edward era de conforto – Por que você nunca me disse que se sentia assim? Eu já teria nos tirado daqui há um bom tempo.

- Não é justo com os outros. Por mais que eu tenha todos os direitos sobre Renesmee, sei o quanto cada uma dessas pessoas com as quais tenho de dividi-la a amam. E ela ama a cada um deles também. Mas ela é minha. Minha Renesmee.

- Mas mesmo assim você gostaria que todos os outros fossem conosco.

- Ela vai sentir falta deles. Eles vão sentir falta dela.

- Nós vamos voltar, Bella. Prometo.

- Confio em você.

Eu beijei levemente seus lábios.

- Você não poderia me dar presente melhor, Edward. – o beijei novamente, com um pouco mais de intensidade.

- Feliz Dia das Mães, Bella. – Edward ainda teve tempo de me desejar antes de, novamente, tirar todas as preocupações de minha cabeça pelo resto da noite. Eu sabia que não importava o que me afligisse, Edward sempre estaria comigo, como meu amigo, meu companheiro, meu parceiro, meu marido. E não importava quantos dias, meses, anos, décadas, até séculos, se passassem, eu sempre seria a mãe da Renesmee. Aquele foi só meu primeiro Dia das Mães como mãe. Teria uma infinidade deles na minha eternidade. Minha Renesmee ainda era um bebê e mesmo que crescesse mais rápido que as outras crianças, seu desenvolvimento estava se normalizando o que me dava mais tempo para curti-la antes que ela decidisse tomar as próprias decisões. Antes que Jacob passasse a ser mais importante que eu.

8 comentários:

Lary C Monteiro disse...

Queria parabenizar a Rosa pela linda fic.
Eu realmente amei e sou muito critica com o que leio.

Beatriz cs disse...

muito bom

Jaami disse...

amei essa fic, amei mt mt mt

Bebetty_rp disse...

Ai q fic linda!parabéns vc tem muito talento!

Bia Twilight disse...

Puxa foi demais! Adoro ler fics e sou crítica ao ler!

Amanda_Cullen disse...

Palmas pra escritora!!!!

Alana Kammer disse...

perfeito

ISA disse...

ESCREVE MAIS CAPITULOS . SUA HISTORIA ESTA LINDA . PARABENS

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi