Coração Inquieto - Capítulo 36

Amor, Renesmee vai ficar bem.” Ouvi meu pai dizer para minha mãe pela milionésima vez. Todos pensavam que eu estava dormindo. Sentei-me na cama para ouvir melhor. Eu fazia questão de me mover para fazer com que soasse como se estivesse rolando pela cama.

“Eu sei, Edward, mas agora temos que se preocupar com ela sendo mordida novamente. E se ela é mordida quando não estivemos por perto?” Minha mãe disse suavemente.

“Isso quando ela estiver longe de nós o suficiente para que alguém ainda tente mordê-la. Bella, você está pensando demais nisso.”

“Edward!” a voz de sino da minha mãe gritou. “Ela estava na nossa frente e foi mordida!”

“Querida, acalme-se. Ela vai te ouvir.” Meu pai a acalmou.

“Você sabe…” a voz de Jacob me fez engasgar e cobri minha boca para evitar o grito. Ele sorriu e saiu da cadeira de balanço para se sentar na ponta da cama. “Ouvir escondido não é uma coisa inteligente de se fazer. Especialmente se você está fazendo com vampiros. Tenho certeza que eles sabem que você está acordada.”

Eu suspirei e rolei meus olhos. “Eles sabem agora”. Não ouvi nenhuma conversa vinda do andar de baixo, então eu sabia que eles tinham ouvido Jacob conversando comigo. “Por que você não está lá com eles? Ou fazendo patrulha ou algo assim?”

Jacob deu de ombros. “Eu não queria sair do seu lado.”

“Meu pai deixou você ficar?”

“Não, mas sua mãe não queria deixá-la sozinha. Ela estava sentada aqui, então eu lhe disse para descer e ajudar os outros. Para um vampiro, ela estava muito inquieta sentada aqui em cima.” Ele riu, em seguida, suspirou. “Embora isso seja Bella.”

“Você está acordada.” Minha mãe falou enquanto entrava no meu quarto. “Como você se sente?” Suas mãos foram ao meu braço automaticamente. Tentei puxar para fora do seu alcance, mas ela o segurou com mais força.

“Meu braço não vai fugir a lugar nenhum”. Murmurei. Eu meti ele debaixo do meu cobertor quando ela o soltou de volta para mim.

“Ainda quero ter certeza que não tenha de errado com ele.”

“Como está o seu ombro? Eu perguntei, tentando tirar a atenção de mim.

“Perfeitamente bem”. Ela deu de ombros e olhou para Jacob. “Ela está acordada agora.” Ela o informou, como se ele já não soubesse. “Você pode ir checar o seu bando.”

Jacob balançou a cabeça e se inclinou para me beijar a minha testa. “Você precisa de alguma coisa?”

Balancei minha cabeça.

Jacob se levantou e apertou o ombro de minha mãe antes de sair do meu quarto.

“Então,” Minha mãe piscou e mudou-se para se sentar ao meu lado na cama. Ambas nós encostamos na minha cabeceira.

“Então …” Insisti.

“Você realmente acha que está pronta para um relacionamento com Jacob?”

“Mãe!” Eu gemi e escondi o meu rosto em minhas mãos.

Ela riu e puxou minhas mãos para longe da minha cara. “Eu não estou aqui para julgar. Estou aqui para conversar.”

“Conversar,” repeti. “desde quando você apenas conversa?”

Ela deu de ombros. “Desde sempre. Já falamos sobre meninos antes.” Ela ressaltou.

“Sim, mas isso foi quando eu era jovem e não tinha idéia do que estava acontecendo.”

“Então, fale comigo. Quem disse que não podemos falar sobre o que você está sentindo? Eu posso ser capaz de responder algumas perguntas que você possa ter.”

Virei o meu corpo para ficar de frente para minha mãe. “Você está tentando me manter aqui no quarto?”

Minha mãe riu e sacudiu a cabeça. “Não, isso é só eu querendo ver dentro de sua cabeça.”

Minha cabeça está perfeitamente clara. Além disso, você é minha mãe. Ela riu enquanto eu colocava os pensamentos em sua cabeça.

“Quem disse que tenho que ser sua mãe o tempo todo? Eu tenho dezoito anos, sabia? Eu sei o sentimento de não ser capaz de viver sem alguém. De amar alguém mais do que sua própria vida.”

Eu sorri e levantei a minha sobrancelha. “Estamos falando do papai ou do Jacob?”

“Seu pai!” Minha mãe disse rapidamente.

“Eu sei, eu estava brincando.” Suspirei. “Olha, eu sei que você estará sempre congelada nos dezoito anos, mas quando olho para você eu não vejo uma adolescente. Vejo a minha mãe.”

“Bem, eu estou feliz que você me veja dessa maneira, mas não sou o tipo de mãe que não quer ouvir sobre os interesses amorosos de sua filha. Posso me relacionar com o que você sente.”

“Então … se eu falar com você sobre o que sinto por Jacob … você não vai achar que sou louca? Se eu falar com você sobre algumas coisas … você não vai fazer uma cara feia porque eu sou sua filha e porque você não quer ouvir esse tipo de coisa?”

Minha mãe se aproximou e colocou seu braço em volta dos meus ombros. “Há algumas coisas que eu não quero saber, mas é melhor essas coisas não acontecerem em breve. Você tem apenas dez anos, Renesmee.”

“Como é que isso se transformou em uma conversa sobre sexo?” Perguntei a ela.

“Eu apenas estou deixando você saber. Jacob melhor já saber disso, mas eu não me importo se você parece que tem 25, você tem apenas dez anos. Eu acho que você pode esperar.” Minha mãe olhou em meus olhos como se estivesse procurando qualquer sinal de que eu já tinha feito alguma coisa. Ela não ia encontrar nada, então eu a deixei procurar.

“Quantos anos você tinha?”

“O quê?”

Eu sorri. “Você queria conversar sobre meninos … não como mãe e filha. Então, eu quero saber. Quantos anos você tinha quando você perdeu a sua virgindade? Você não pode me dizer que você ainda é porque … bem … tem eu, para começar. E eu sei o que acontece de noite. Eu não tenho mais oito anos. ”

Na idade de oito anos parecia que eu tinha treze anos. Foi quando eu comecei a entender o que acontecia. Uma cama para vampiros que nunca dormem, o fato de que na maioria das manhãs dos fins de semana eles estavam mais que felizes para me mandar para a casa da minha tia ou a casa dos meus avós durante todo o dia … eu entendia, embora eu ainda queria que não tivesse.

Minha mãe respirou fundo e sorriu. “Dezoito”, ela suspirou. “Foi na nossa noite de núpcias … ou na noite depois. Minha noite de núpcias foi gasta em um avião.” Eu podia ver que os pensamentos da minha mãe estavam muito longe. Ela inclinou a cabeça contra a cabeceira da cama e olhou para a minha porta do armário. A próxima vez que ela falou me fez pular.

“De qualquer forma, você está muito nova para estar pensando em qualquer coisa desse tipo.”

“Eu sei, confie em mim, não estou pensando nisso.” Eu estava apenas parcialmente mentindo. Eu pensava sobre isso, mas eu não tinha quaisquer planos de mudar meu status ainda, sabia que Jacob não iria desrespeitar os meus pais assim. Eu também realmente não queria fazê-lo.

Minha mãe relaxou ao meu lado. “Que bom”, ela respirou.

“Você acha que vou me casar com Jacob?” Perguntei depois que estávamos em silêncio por alguns minutos.

“Isso não sou eu que decido.”

Eu ri. “Não, isso depende se papai vai dar a minha mão ou não. Eu estou apostando que ele não vai permitir por mais uns trinta anos.”

“Sério?” o sorriso da minha mãe acendeu seus olhos dourados. “Você não fugiria e se casaria sem a permissão do seu pai?”

“Claro que não. Ele é meu pai. Eu não gostaria de negar-lhe a chance de me levar ao altar. Embora, tecnicamente, ele não vai me levar ao altar. Eu não consigo me ver deixando vocês nunca.”

“Você é uma menina extraordinária.” A voz da minha mãe quebrou e ela se inclinou para beijar a minha testa. “Mas apenas leve devagar as coisas entre você e Jake. Vocês ambos têm todo o tempo do mundo. Por favor, não apresse as coisas.”

“Não irei.” Eu prometi. “Beijar…”

“É estranho, mas está tudo bem”.

“Obrigada, mãe.”

“Aqui estão as duas mulheres mais lindas do mundo inteiro.” Meu pai disse enquanto entrava no quarto. “Sobre o que estamos conversando?”

“Você não sabe?” Eu perguntei, surpresa.

“Não”, ele respondeu com cautela. “Eu estava lá fora com os outros. Eu deveria saber?”

“Oh, certo. Eu quase esqueci que você não pode ler nossas mentes. Nesse caso, não, você não deveria saber”. Levantei-me na minha cama e passei por cima da minha mãe para colocar os meus braços em volta do pescoço do meu pai. Ele me girou para longe da cama e me deixei ir colocando os meus pés no chão.

“Você não é nada engraçada!” Ele falou enquanto eu saltitava saindo do quarto. “Não, sério, sobre o que vocês estavam falando?” Eu ouvi ele perguntando para minha mãe.

“O quanto eu te amo”. Ela respondeu e ouvi eles se beijarem.

Boa desculpa. Eu lhe disse em silêncio.

Ouvi ela rir e meu pai gemer.

“Derek!” Eu cantei enquanto desabava no sofá ao lado dele.

“Tem como um milhão de canais nessa TV!” Ele abraçou o controle remoto como se fosse um saco de dinheiro que ele tinha acabado de encontrar.

“Um milhão de canais e você decidi assistir novela em uma língua que eu nunca sequer ouvir falar.” Eu ri. Isso definitivamente seria algo que Derek faria.

“É muito legal. Aquele cara está traindo a esposa com aquela garota lá, mas eu acho que ela é sua irmã. Ou isso ou ela é o gato dele. Eu não sei. Não estou muito claro nessa língua. Eu entendi quando eles estavam falando sobre uma árvore.”

“Como?” Eu perguntei.

“Ele apontou para ela.”

Debrucei-me para a frente, segurando meu estômago enquanto ria. “Onde estão Claire e Alyssa?”

“Sentadas lá fora com Quil e Seth. Todo mundo está em algum lugar. Não tenho tanta certeza.”

“Lamentamos que as suas férias não estão tão divertidas.” Murmurei e me estendi para pegar a mão de Derek.

“Você está brincando comigo?” Ele apertou minha mão. “Essa tem sido as melhores férias que já tive! Fora o fato de você ter se machucado e de que alguns caras velhos e realmente assustadores estão bravos com você por ter me contado o segredo da sua família.”

“Eu queria lhe mostrar mais a cidade, mas a minha família não vai me deixar sair da vista deles. Meus pais estarão aqui embaixo a qualquer momento para checar como estou.”

“Ness, eu não me importo. Eu gosto da sua família. Ninguém que conheço têm enormes cães de guarda para protegê-los. Eu nunca estou entediado aqui.”

Ouvi atentamente os meus pais lá em cima. Eu podia ouvir um zumbido fraco, então imaginei que eles ainda estavam conversando no meu quarto. Eu estava esperando que eles não estivessem ouvindo a nossa conversa. Respirei fundo e falei rapidamente. “O que você diria de se tornar – “

“Renesmee Carlie Cullen! Meu pai rosnou. Ele correu passando o sofá e pegou a minha mão para me arrastar junto dele.

“Oh,” Eu ofeguei com a súbita rajada de ar passando por mim.

“Tornar-se o quê?” Derek falou para nós.

“Nada.” “Minha mãe lhe disse. “Você continue assistindo … O que seja que você está assistindo.”

“Obrigada, Mrs. Cullen.”

“Bella”, ela lhe corrigiu, e a ouvi atrás de mim.

Meu pai parou e eu trombei nas suas costas. Ele se girou e eu recuei na parede da sala de jantar.

“Você quer aterrorizar ele?” ele sibilou, seu rosto junto ao meu.

“Não, eu só estava perguntando. Eu não ia lhe dizer que ele ia ter que ser mudado. Só queria saber o que ele pensava sobre a idéia de ser transformado”.

“Não dê nenhuma pista para ele. Nada!”

“Ok, ok.” Levantei minhas mãos, minhas palmas na direção dele. “Eu prometo”.

“Vamos.” Minha mãe olhou para o meu pai e colocou seu braço em volta de mim.

Fomos para fora e eu encontrei Claire e Alyssa sentadas no chão encostadas na lateral da casa. Decidi me juntar à elas quando minhas tias entraram no quintal e minha mãe caminhou até elas. Elas estavam todas relaxadas, então eu sabia que nada estava errado. Essa iria ser uma tarde tranquila.

3 comentários:

Esther halica disse...

o que sera que vai acontecer com derek?sera que ele vai virar um vampiro,coitado?
louca para saber o que vai acontecer e renemee esta querendo dar um passo a mais no namoro dela e do jakey!legal!!!

Carol Cullen disse...

naum te iludi essa pode ser a calmaria q antecede a tempestade!!!!!!                                         nosssa q clichê...

Isabella disse...

o Derek nem sabe o perigo q ta correndo... coitado.

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi