Coração Inquieto - Capítulo 39

[Edward]

Acenei mais uma vez antes que Renesmee desaparecesse na escola. Eu a vi acenar de volta, seu sorriso idêntico ao de sua mãe. Ele sempre parecia derreter meu coração congelado. Derek a pegou e, em seguida, eles passaram pelas portas. Saí do estacionamento e sorri para mim. Como eu poderia ser tão sortudo? Aqui eu estava sempre pensando que estava condenado ao inferno, mas eu estava vivendo um sonho. Não, eu estava vivendo mais do que um sonho.

Rapidamente eu entrei no estacionamento do hospital. Bella tinha uma classe mais cedo, de modo que ela estaria aqui em torno de meio-dia. Minha manhã se arrastaria sem sua presença. Como sempre.

Com um suspiro pesado eu saí do meu carro e de repente ouvi a Ferrari da minha Bella descendo a rua.

Espere por mim, estou quase lá. Sua linda voz preencheu minha cabeça. Encostei contra meu carro e esperei os poucos segundos que a levou para chegar cantando pneu no estacionamento. Eu teria feito aquele giro um pouco mais rápido, mas a minha Bella gostava de tomar seu tempo.

Abri a porta para ela e como sempre a sua beleza quase me derrubou. Mas ela não me notou olhando para ela, ela nunca notava. Ela saiu do carro e já estava conversando.

“Então eu apareci na classe, certo,” Ela jogou seu cabelo escuro atrás de seu ombro.

Eu assenti.

“O professor apareceu e ele parecia mais pálido que nós!” Ela deu uma risadinha. “Ele parecia realmente doente. Até seu cheiro estava estranho. Eu soube imediatamente que nós não iríamos ter aula por muito tempo. Como se eu pudesse ler a mente dele, ele nos dispensou de nossas aulas. Isso é legal porque eu gosto de estar aqui em vez de uma sala de aula abafada.” Ela parou de andar e deslizou os braços em volta da minha cintura. “Além disso, você estando aqui é sempre um extra.” Aí estava aquele sorriso novamente. Pela segunda vez hoje o meu coração derreteu.

“Bem, eu sinto muito que ele está doente, mas estou muito feliz que você está aqui. Eu já estava esperando com impaciência pelo meio-dia.”

“Eu também,” ela suspirou. “Ness foi para a escola bem?”

Eu assenti. “Jacob está por perto. Eles estarão seguros. Além disso, se Renesmee precisar de mim ela vai me ligar.” Eu bati minha têmpora e Bella riu.

Muito cedo, tivemos que nos separar. Bella foi para a emergência e eu tinha que me reportar para meu escritório. Eu sabia que teria uma pilha de formulários para eu assinar. “Vejo você mais tarde, Sra. Cullen.” Eu nunca me cansaria de ouvir isso, ou ver o sorriso que isso colocava em seu rosto.

“Amo você.” Ela se inclinou para me beijar.

“Olá, Edward, eu acredito que nós temos trabalho a fazer.” Eu gemi contra os lábios de Bella. Era difícil para eu afastá-la, principalmente porque ela estava usando toda sua força para me agarrar. Mas ela já não era mais forte que eu. Eu tirei seus braços da minha cintura e ela estreitou seus olhos dourados para a enfermeira parada ao meu lado.

“Eu já vou entrar, Steph.” Eu disse sem tirar meus olhos do rosto de Bella.

Ela me faz repensar toda a nossa maneira de vida vegetariana. Eu não consegui segurar a risada.

Tomei seu rosto em minhas mãos e beijei a ponta do seu nariz. “Seja boazinha”, eu disse muito baixo para que alguém me ouvisse.

Bella deu de ombros e girou para longe de mim. Eu a vi caminhar graciosamente para as portas da Emergência. Isso era uma das coisas que eu nunca iria me acostumar. Eu ainda esperava parcialmente que ela tropeçasse em cima de alguma coisa.

Tomei uma respiração profunda antes que eu entrasse em meu escritório. Stephanie estava segurando minha esperada pilha de formulários de pedidos. Eu odiava ter que gastar meu tempo e assiná-los. Eu poderia facilmente tê-los assinado dentro de segundos, mas desde que eu tinha alguém sentado à minha frente eu tinha que agir como humano.

Os papeis tomaram toda a minha manhã. Finalmente eu fui capaz de deixar meu escritório, mas os pensamentos de Jacob me pararam.

Nova garota. Não tem cheiro humano, o coração dela bate como o de Nessie, e olhe para seu rosto! Jacob lembrou o rosto da minha filha antes que ela se afastasse dele. Ela estava magoada, mas por quê? Fiquei no meu escritório porque eu podia facilmente ver Jacob a caminho.

“Ela disse que era uma amiga, era? Você conhece a menina?” Jacob estava falando em voz alta antes mesmo de estar na porta. Ele a bateu atrás dele e Stephanie saltou em seu assento. “Você”, Jacob apontou o dedo em sua direção. “Fora!” Ele rosnou.

Ela saltou de pé e revirou os olhos. Sempre alguém está entre nós. Se não é sempre a porcaria de sua esposa… Parei de ouvi-la enquanto ela saia pela porta. Ela estava apenas me irritando mais.

“Jacob”, eu belisquei a ponte do meu nariz e suspirei profundamente. Era em momentos como este que eu não gostava da maneira como ele perdia a paciência. E se eu fosse Renesmee em pé na frente dele? Ele sabe muito bem que eu o rasgaria em pedaços se ele falasse com ela desta maneira.

“Isso é importante!”

“Ok, ok,” eu saí do escritório com Jacob logo atrás de mim.

“As portas são daquele lado”, Jacob estendeu a mão e agarrou meu braço.

“Eu quero perguntar a Bella se ela sabe alguma coisa sobre essa garota nova. Provavelmente é apenas uma amiga nova.”

“Edward, a garota me disse que você tinha dito sim para Nessie visitar a casa dela!”

Eu gelei ao ouvir Jacob repetindo a conversa. “Eu posso perguntar para Bella mais tarde,” eu sibilei e começei a caminhar em direção à porta. Desta vez, eu estava atrás de Jacob. Nós dois congelamos ao mesmo tempo. Renesmee abriu sua mente. Ela estava retratando todos os nossos rostos. Então suas palavras encheram a minha cabeça.

Adeus, eu amo vocês. Não se preocupem, eu estou perfeitamente bem. Não são os Volturi então, por favor, não tentem ir atrás deles. Eu não preciso de vocês em perigo por minha causa. De novo. Talvez um dia nós cruzemos nossos caminhos novamente.

“Não!” Jacob engasgou. Ele cambaleou para frente. Eu passei meus braços em torno dele para mantê-lo em pé. “O que aconteceu? Onde ela está indo?” Jacob estava ofegante.

Fiquei agradecido por nós estarmos sozinhos na sala. Jacob era maior do que eu, mas eu não lutava para segurar seu peso. Nessie, baby eu queria que você pudesse me ouvir! Diga-me o que está incomodando você. Você não pode me deixar. Sacudi a cabeça para tirar os seus pensamentos.

“Você ouviu isso também?” Perguntei à ele, mas ele não respondeu. Ele estava tremendo nos meus braços.

“Edward!” O grito de Bella ecoou pelo corredor. Quando me virei para olhar para ela, ela estava empurrando Carlisle e correndo em minha direção. “Onde ela está indo? Por que ela está indo embora?” Ela chorou no meu peito.

Antes que eu pudesse perguntar se ela ouviu a mesma coisa que eu, Carlisle estava na minha cabeça. Tire ela daqui. Os pensamentos de Carlisle eram quase um sussurro. Olhei para ele e ele acenou com a cabeça para Bella.

“Jacob!” Bella cuspiu.

“Eu não fiz nada!” Jacob gritou de volta. As lágrimas em seus olhos rapidamente mudaram a cabeça de Bella. Ela ficou agarrada a mim, mas estendeu sua mão para pegar a dele. Ele a afastou rapidamente e avançou em direção as portas.

Vá em frente, eu vou reunir os outros e encontrar vocês em sua casa. Carlisle pensou. Suas palavras soavam longe. Ele ouviu seus pensamentos também?

“Amor, você ouviu o que ela estava pensando?”

Bella acenou com a cabeça. “Eu estava trabalhando em um paciente com Carlisle. Ele ouviu também. Ela deve ter dito ade-” Ela engasgou com a palavra e eu a abracei apertado contra mim.

“Está bem, tudo ficará bem.” Eu tentei acalmá-la, mas a preocupação apareceu muito em minha voz para tranquilizá-la.

A estrada para casa parecia mais longa do que era. Foram gastos apenas três minutos para chegar em casa, mas com Jacob inclinado do banco de trás para a frente entre Bella e eu dizendo-me para dirigir mais rápido fazia parecer mais longa.

Vamos lá Edward! Eu pensei que vocês vampiros sabiam dirigir.

“Jacob mais uma palavra e você vai sair dessa porcaria de carro!”

“Parem com isso! Já PAREM!” A voz de sino de Bella subiu para um nível que poderia cortar um vidro. Estendi minha mão e coloquei meu braço em seu colo. Não apenas para acalmá-la, mas para fazê-la ficar quieta.

Eu nem sequer incomodei em entrar na garagem, eu estacionei na rua e nós três estávamos correndo para casa. Eu podia sentir o cheiro de Renesmee, mas já era quase uma hora desde que ela esteve aqui. Os pensamentos de Bella e Jacob estavam de acordo com o meu. Eles podiam sentir seu cheiro também. O novo aroma não era algo eu tenha cheirado antes, então ela era desconhecida. Tanto ela e quanto Renesmee cheiravam igual de alguma forma. Embora eu pudesse facilmente dizer qual era o de Renesmee.

“Ela deixou um bilhete!” Bella gritou. Eu estava ao seu lado antes que ela começasse a lê-lo.

“ Queridos Edward e Bella,

Está tudo bem, vocês não precisam vir atrás de mim. Por favor, não. Eu sei a verdade agora, e me desculpe ter arruinado tudo. Bella, você foi a melhor mãe que uma filha podia pedir. Eu não trocaria um momento que nós tivemos juntas por nada. Eu entendo que você nunca pretendeu ser uma mãe. Edward estava certo em me querer morta. Eu sou nada além de um monstro. Espero que vocês dois encontrem a felicidade agora que eu estou fora do caminho. Isso é como deveria ser, então não fiquem tristes. Diga ao restante da família de vocês que eu os amo. Eu acho que encontrei o meu lugar nesse mundo. Um lugar no qual eu pertenço.

Com amor sempre,

Nessie “

Eu arranquei o bilhete da mão de Bella. Como ela sabia tudo isso?

Ela se foi. Não! Não pode ser! Eu tenho que encontrá-la! A dor de Jacob soou em seus pensamentos. Eu apenas desejava que pudesse manter sua voz fora da minha cabeça. Eu estava sentindo dor o suficiente. Minha filha, meu bebê acha que eu não a quero. Como ela poderia ter descoberto? O que eu fiz?

“Edward!” Bella rosnou. Seus olhos arregalados com raiva. “Você traga ela de volta! Ela está sozinha em algum lugar. Traga o nosso bebê de volta!” Ela deu um grito.

“Bella, amor, eu não sei por onde começar. Ela entrou em um carro fora da casa. Seu cheiro desapareceu.”

“Eu não me importo!”

“Eu preciso que você se acalme por um minuto.” Parei quando ouvi algo quebrar na sala.

“Jacob!” Gritei e corri em direção ao barulho.

Jacob tinha socado a mesa de café, despedaçando-a. Eu estaria com raiva em qualquer outro dia, mas ele estava claramente em dor. Eu nunca tinha visto Jacob chorar até este momento. Seu corpo todo tremia, mas ele não estava para se transformar. Ela tremia com seus soluços. Eu podia sentir seu coração quebrando em pedaços. Sua mente soava com tanta dor e solidão, mas apenas uma palavra era repetida. Renesmee.

Bella entrou na sala ao meu lado. Eu estendi o braço para impedi-la de ir em sua direção. Sua mente não era estável e eu não a queria perto dele.

Eu tenho que ir procurá-la. Eu tenho que buscá-la. Se eu não faço isso então tudo acabou. Eu preciso dela. Nessie por favor, não faça isso comigo! Você está me matando garota. Você levou meu coração com você. Por favor, amor, venha para casa. Seu lugar é aqui. Como eu pude ser tão estúpido?! Como eu pude deixar você ir embora assim? Isto é tudo culpa minha. Eu te amo! Você não percebe isso?

Sua dor desencadeou uma memória que eu lutei tanto para esquecer. Há muitos anos atrás Jacob pegou a memória de Sam com Bella depois que ele a encontrou na floresta. Ela estava dilacerada. Eu era a razão para isso. Eu me afastei dela, como Renesmee se afastou de Jacob. Eu estava vendo a dor de Bella espelhada nos olhos dele. A única pessoa que foi capaz de tirá-la daquela depressão foi Jacob. Puxei Bella calmamente para a cozinha de novo.

“Temos de ir buscá-la. Eu não me importo se eu tiver que virar cada pedra maldita neste planeta!”

“Bella, apenas espere. Você precisa falar com Jacob, eu preciso dele focado agora.” Sussurrei.

“Eu? Por que eu? Não estou em clima para confortar-”

Fechei meus olhos. Eu odiava fazê-la lembrar da única memória humana que ela tentava tão difícilmente esquecer, mas seu melhor amigo precisava dela e eu entendia isso. Esse era a relação deles. Eles se conheciam melhor do que Jacob conhecia Renesmee e mesmo melhor do que eu conhecia Bella. Respirei fundo e olhei em seus olhos confusos.

“Jacob está em dor. Você esteve naquele tipo de dor uma vez. Eu acho que ele precisa de você agora. Eu te prometo, Bella. Prometo por tudo que eu amo que vou trazer a nossa filha de volta. Vou me certificar que ela saiba o quanto eu a amo. Ela pertence ao nosso lado, e eu não vou parar até que ela esteja aqui novamente, mas eu preciso de Jacob para me ajudar com isso. Você não vê isso? Ela é nossa filha completamente. Ela encontrou algo negativo e viu o que poderia torná-lo positivo. Ela partiu para fazer nossas vidas melhores. Ela partiu para nos dar a vida que deveríamos ter tido. Eu deixei você para te dar a vida que você deveria ter tido. Jacob foi deixado sozinho. Seu coração está despedaçado Bella, sua mente está cheia com memórias dela. Você pode se identificar com isso. “

“Eu não posso.” Ela sussurrou. Sua mão levantou-se lentamente e colocou em seu coração. “Isso foi outra vida. Aquela vida acabou.”

“Está me matando te pedir para fazer isso, mas ele precisa de você. Tantas vezes ele esteve lá para você.”

“Mas ele queria a morte dela mais do que você!” Ela sibilou.

“Bella,” eu engasguei e me afastei dela.

Ela se recuperou e chegou até mim. “Eu sinto muito. Eu não sei de onde isso veio.”

“Acho que eu merecia isso.”

Bella suspirou e caminhou para a sala. Olhei pelo canto apenas para ter certeza que ele não estava para se transformar tão perto dela.

“Jake”, Bella sussurrou. Sua mão se estendeu para ele. Ele estava ajoelhado no chão, as mãos em punhos apertados em cada lado da cabeça. “Jacob, eu sei que isso dói. Eu sei, mas precisamos da sua ajuda. Vamos encontrá-la. Ela está sofrendo também, eu aposto. Ela sente sua falta tanto quanto você sente falta dela.”

“Por quê?” Ele sussurrou, sua voz tremendo.

“Eu não sei exatamente porque, mas ela vai perceber que seus pensamentos estão errados. Ela vai perceber o quanto a amamos. O quanto você a ama.”

“A dor”,

“É uma droga, confie em mim, eu sei. Aqui,” eu a vi pegar o braço dele e colocá-lo em seu torso. “Isso não ajuda muito realmente, mas-”

“É o que mantém você inteiro.” Jacob terminou sua frase.

“Sim”, ela balançou a cabeça.

“Oh, Bells, eu não percebi… Eu não teria sido tão imbecil metade do tempo se eu soubesse que você estava com tanta dor assim.”

Ela encolheu os ombros e inclinou-se para abraçá-lo. “Isso vai acabar bem. Veja como acabou para mim.”

Foi então que eu saí. Eu sabia que ela o tinha sob controle. Sua mente estava um pouco mais clara.

O resto da minha família leu o bilhete. Esme teve Bella e eu em um abraço apertado. Carlisle estava andando para lá para cá, Emmett estava reconfortando Rosalie e Alyssa, Jasper estava lá fora tentando encontrar um novo rastro. Ele não poderia estar em uma sala cheia de todas as nossas dores. Alice estava praticamente arrancando seu cabelo. Porque era Renesmee ela não conseguia ver onde ela decidiu ir. Jacob tinha mencionado que a menina com ela era outra híbrida, mas nós não conhecíamos nenhuma outra.

“Aquele cara estranho! O que Alice encontrou. O rapaz que contou sua história para os Volturi.” Jacob rompeu o silêncio.

“O que tem ele?” Carlisle disse.

“Ele disse que tinha irmãs, certo? Renesmee disse – ” Jacob tomou a nota da minha mão e acenou-a no ar enquanto falava, “que ela encontrou um lugar onde ela pertencia! Onde mais será que ela pertence se não com outros híbridos exatamente como ela?”

“Viu? Eu sabia que precisava de sua mente clara. Você tem um grande ponto, Jacob.” Eu coloquei meu braço em seu ombro. Isso não era algo que eu normalmente fazia, mas tínhamos algo em comum. Cometemos um erro e esse erro nos fez perder alguém que ambos não podiam ficar longe.

“Alice, onde as irmãs dele vivem?” Bella estava de pé já se voltando para a porta. “Alice!” Ela sibilou quando ela não lhe respondeu logo na mesma hora.

“Eu não sei! Ele nunca mencionou onde elas viviam.”

“Acho que há uma questão mais importante. Renesmee estará bem com eles. Se lá for onde ela está. Pelo menos ela não está sozinha, mas elas não são vegetarianas, como Nahuel e sua tia.” Carlisle nos lembrou.

Ela pode se adaptar a maneira deles de viver. Vai ser muito difícil trazê-la de volta para nosso lado. Jasper ainda está tentando se acostumar.

Carlisle me disse silenciosamente. Acenei com a cabeça, deixando-o saber que eu compreendi. Olhei rapidamente para Bella. Eu sabia como ela fortemente se sentia sobre os humanos. Será que a mataria saber que sua filha poderia ser uma assassina? Poderíamos chegar nela a tempo antes que ela faça essa escolha? Gostaria que alguém pudesse ler minha mente e responder meus pensamentos.

3 comentários:

Laura Castro' disse...

Ebaa!!Finalmente o Edward narrando^^
Aaai, to AMANDOO!

Barbara disse...

Que horror!!!Mt triste, eu to chorando até agora, coitado deles...

Noturna S2 disse...

Prefiro o Edward narrando ele é muito interessante como o poder de ler pesamentos é d+

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi