Paradise Spring - Capítulo 04: Futuro

[Edward]

Acalmar Bella já foi uma coisa realmente complicada, mas, agora, me acalmar seria algo muito trabalhoso. O escritório em que eu me encontrava, estava completamente destruído.


- Edward - Alice apareceu e deu uma risadinha -, eu já te disse, pode ser que isso não aconteça. Não está claro. E você sabe que as visões são muito subjetivas...


- Não me interessa se são subjetivas ou não! - Rosnei para ela. - Devia ter pensado nisso, antes de ter visto aquilo!


- Ah, e a culpa é minha agora? O futuro dela já é muito embassado, e é bem mais subjetivo do que o dos outros, você sabe disso... - Além do mais, foi só um beijo, você viu... O que há demais nisso?, Alice tentava me controlar.

- Mas, Alice, ele foi diretamente para a minha filha, nem ao menos se preocupou em falar conosco! Isso também é subjetivo?


- Edward, estava ocorrendo uma... confusão, aqui no térreo, acho perfeitamente normal que Nessie tenha evitado que ele aparecesse aqui. Só pioraria a situação. - E você sabe o quanto Jacob odeia aquele vampiro... Não acha que ela fez bem?


Respirei profundamente, irritadamente, sim, a baixinha tinha razão. Trazê-lo aqui naquele momento só pioraria as coisas. Mas Nessie podia se controlar um pouco mais!


- Talvez, Alice... Mas ainda acho que eles acabaram por exagerar. Muito. - Eu disse, e encostei a porta, mesmo que ainda fosse possível ouvir nosso diálogo, e recostei-me na janela, uma vista para a imensidão do Bosque. Edward, ela está crescida agora. E é natural que ela deseje um parceiro, você compreende?


- Sim, Alice, mas... Ela ainda é o meu bebê. E de Bella.


- Bella aceitaria. - Ela fez uma beicinho. Não pode manter Ness embaixo da asa para sempre. Ela vai crescer, desde o momento em que ela nasceu, você sabia que ela um dia cresceria... E esse dia está cada vez mais perto, ela merece ter uma vida livre, sabe que sim.


- É é verdade, mas ela ainda é tão nova... E ainda é minha filha. É meu dever é me manter de olhos abertos perto dela. E, aquela história de hino da Polônia, ah, se ela se atrever... - Paz Edward, só relaxe. E não quebre mais nenhum móvel de Esme, está certo?, Alice sorriu em pensamento. E não se preocupe, eu não vou contar a Bella sobre a visão de Nessie. Mas, se for a escolha de sua filha ele, você não poderá fazer nada além de aceitar.


- Ah... - Soltei um suspiro. - Eu prefiro Jacob.


Alice deu uma risadinha.

"Acredito que sim, mas, se o futuro me está certo... Teremos de aturar Jacob na família por toda a eternidade. Embora subjetiva, aposto em Jacob."


Arqueei uma sobrancelha.

- O que é que você está escondendo de mim?

Alice deu uma divertida risadinha, enquanto em sua mente eu via apenas um muro branco.

- Nada. - E sorriu largamente.

4 comentários:

Yasmin0_0 disse...

Team Edward por isso, Os Volturi não prestam!

Amannda Soares4 disse...

Concordo!! Super Team Edward!! Os Volturii não prestam (menos o Alec...elle é super fofOo!)

Bruninha disse...

Mais ela e Demetri são um pouquinho fofos juntos!

Flávia Araújo disse...

Mas ainda assim ainda é mal pois ele é irmão de Jane !

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi