Paradise Spring - Prólogo

[Renesmee]

Já haviam se passado dois anos desde que eu estudava ballet com Ennie. Eu já havia atingido a minha idade máxima. Dezessete anos. Dá pra acreditar? O tempo passou tão depressa.


Ennie e eu estávamos passando o nosso mês de férias na casa de meus avós, a Mansão Cullen, ou a conhecida “Casa Grande”.


Eu estava em meu antigo quarto, escutando a música tocada pela minha pequenina caixinha musical - um presente dele, Demetri. Era uma bela música. Eu a decorara de tanto ouvir, na verdade, ouvia todos os dias; era bom me lembrar dele, afinal, já fazia tanto tempo... Mas isso não importa agora. Tia Alice costumava cantar uma música em francês para esta melodia*, sempre que me via abrir a caixinha. Agora era uma rara exceção. Ela havia ido fazer compras com mamãe e tia Rose; pobres vampiras.


Enquanto eu ouvia, lembrava-me dos últimos anos. Eu sentia muita falta das francesas, e de Nick, é claro; com elas eu costumava confidenciar grandes segredos, rir de coisas completamente inúteis, ou insanas, e conversar. Ah, as “Tardes do Chá” era ótimas! Éramos boas amigas, uma família... quase. Mas eu sempre senti que elas me escondiam algo... algo muito importante. Ah, Nessie, não viaja, o que elas poderiam estar escondendo? A Pedra Filosofal?


Enquanto pensava, meus olhos brincavam ao ver a bailarina dançar; certa vez, quero dizer, no dia em que ganhei isto, Demetri me disse que ela era como eu. Uma bailarina. Isso é estranho, observar... sem acompanhar. Relaxa Ness, você tá de férias, é para relaxar e se divertir com a família, lembra?


Eu estava tão absorta que não pude ouvir a música parar. Tirei o meu medalhão do pescoço, e o coloquei no pequeno buraco da caixinha, enquanto o girava três vezes. A música retornou a tocar.


Após alguns segundos me peguei murmurando alguns versos da canção de Alice; pouco depois, me senti mais confortável. Calma. Mais do que o meu normal, mais do que eu deveria estar. Jasper, pensei.


Mas... Por quê...? Porque eu deveria ficar calma? O que há de estar acontecendo? Céus!


Então, alguém bateu de leve em minha porta, duas leves batidas. Pelo cheiro, percebi que se tratava de Esme.

- Pode entrar, vovó.


- Obrigada, querida - por uma fração de segundo, ela ficou assustada -, ainda não arrumou as suas coisas, Nessie?


Ah! É mesmo! Esqueci-me completamente da mudança; momento ao qual me enchi de tristeza. Eu vivia ali há tanto tempo, eu passei a minha vida toda ali. Cresci naquela casa, nasci lá. Isso não seria nada fácil.


- Eu me esqueci, vovó...


- Precisa de ajuda?


- Não, obrigada. Já vou arrumar. - Eu disse meio sem vontade.


- Anime-se, Ness. - Ela tentava me encorajar. - Chicago é legal, você sabe, Edward viveu quando era humano.


- Eu sei.


- Devo te deixar sozinha? - Ela perguntou cautelosa.


- Por favor.


Ela beijou minha testa, e saiu, deixando a porta entreaberta. Como se meu pai precisasse disso para saber o que estava se passando na minha mente.

Propositalmente, me demorei arrumando tudo, queria ficar ali o máximo de tempo que pudesse. A última coisa que peguei fora a caixinha musical, eu a levaria comigo. Levaria a única lembrança sólida de Demetri comigo, segura, em meus braços. Ela não seria encaixotada de maneira nenhuma.


Então eu disse Adeus. E tranquei aquela porta por alguns longos anos. Desci as grandes escadarias, e segui para a varanda.

*A melodia tocada é "In The Meadow", de New Moon.

5 comentários:

Lucas' disse...

Uau, adorei mesmo; a autora escreve super bem e a história parece que vai ser ótima! Vou ler o capítulo 1 ;D

Cris disse...

Uauuuuuu adoreiiiiiiiiii ;).

Pi Da Ros disse...

mto açúcar no café da manha? brinks jaami, concordo com vc plenamente, foforks eh d+

Jaami disse...

AMEI AMEI AMEI ESSA FIC DEVE SER MUITO LINDA, VOU LER
AAH E EU VOU LER TODAS AS FICS DO SITES, ESSE SITE É O MEU FAVORITO

Flávia Araújo disse...

Esta Fic está ficando maravilhosa mas é muito pequena ! nós queremos fanfics maiores para passar o tempo !!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi