Sol Poente - Capítulo 16: Reencontro Em La Push

O mar estava agitado; meus olhos ardiam por causa do sal. O vento estava gelado, e parecia me agredir. Raios iluminavam o céu, porém as nuvens não deixavam nenhum vestígio do luar; a areia estava fria. Tudo ali, não apenas eu, parecia morto.

O tempo passava devagar e a cada pedra que eu jogava na água, cada passo que dava, cada momento que ali passava parecia me prender naquela praia. O pior, é que eu sabia o que ali me prendia.

A praia estava vazia, mas eu não tinha a ilusão de estar só.

Ouvi soluços por trás das pedras, e me surpreendi com o que vi.

* * *

- Eu sou patético, não? Todos conseguem chorar quando sofrem, mas não eu. Mas acredite, eu estou sofrendo, muito mesmo.

- Laurent? Laurent, é você? Bom, claro, estou vendo. Do que você está falando?

- Fuja querida, fuja. Eles estão brincando com sentimentos, com vidas de outros para conseguirem um pouco de sangue.

- Não consigo - respondi.

- Brigadeiros, bolos... Ela usou o mesmo comigo e com Vera. Agora fuja. Eu não quero que se machuque também.

- Laurent, onde está Vera? Onde está? Por favor, me diga!

- Fuja! - ele gritou.

Seus olhos ficaram de um vermelho ainda mais intenso, mas não a ponto de me assustar.

- Fuja agora, para seu próprio bem. Rosalie, eu te conheço. Você ia na minha casa, era a madrinha de meu filho, a melhor amiga de minha mulher! Eu sei o quanto você pode ser persistente. Eu lhe avisei sobre Royce e você não acreditou. Agora, acredite em mim e fuja! Seja rápida.

- Eu não vou. Não até saber exatamente o que aconteceu aqui.

Ao invés de responder-me, ele apenas voltou a soluçar. Eu estava confusa, e até mesmo com raiva dele. Queria saber onde estava Vera. Era a minha melhor amiga! Tenho certeza de que ele também estava furioso comigo, por não ouví-lo novamente. Mas isso era algo do que eu jamais abriria mão. Vera faria o mesmo por mim.

Alguém tocou em meu rosto. A voz era aveludada e muito calma.

- Deveria ouvir mais os conselhos do Laurent, princesa.

E deveria mesmo.

* * *

Um clima de ansiedade pairava pelo ar.

- Eu vou te matar! Eu vou matar a vocês dois! Vocês destruíram tudo o que restava de minha vida! Eu ainda vou te matar!

Após Laurent dizer isso, ele praticamente voou até o pescoço de James, que não reagiu, ou melhor, não reagiu da maneira esperada.

- Laurent, a culpa não foi minha... - ele dizia, ainda sereno - Você e Vera sempre foram como irmãos para mim... Me dê um abraço! - ele abriu um sorriso, tão carinhoso que por um instante acreditei.

- Abraço? Você e Victória não são dignos de um abraço sequer, não tem sentimentos.

- Ah, querida Rose, quase me esqueci de você! Quer um esquilo?

- Eu não quero um esquilo?! Quero saber o que está acontecendo aqui e onde está Vera.

- Bem, estávamos caçando...

- Não precisa mentir, James. Eu a convidei - Victória saiu de seu esconderijo, entre as árvores. O sangue escorria, e uma nova gota vermelha manchou a areia. - Vejo até que chegou cedo! Desculpe, ficamos exaltados quando bebemos em chifre de unicórnio.

Fiquei boquiaberta. Ou eles eram ótimos atores, ou estavam loucos. Era tanta ironia!

- Espere! Unicórnios não existem! Você sabia disso, ou ainda vive num conto de fadas? Pois ele está prestes a desaparecer.

Enquanto eles riam, caminhando para longe, continuei confusa. Na verdade, eu já sabia o que havia acontecido, apenas não queria admitir para mim mesma. Agora, mesmo com o céu mais limpo e a ventania ter cessado, a situação parecia ainda mais hostil. Tudo o que eu queria no momento era voltar para casa, e o faria, se soubesse como. Agora que não estava mais sob o feitiço de Victória, percebi que estava no lugar proibido, a praia de La Push. Mas isso não era o mais importante agora, sair do território dos Lobos... Eu ia conseguir a resposta, a mais dolorosa, que com já havia dito, temia por ela.

- Onde está Vera?

- Atrás da pedra! - Ouvi James gritar, de longe.

Eu corri até o fim da praia, e a vi. Seus dedos sem vida, seus olhos tranquilos, voltados para o céu. Tentei reanimá-la, até perceber que ela não tinha mais sangue. Me abracei ao seu corpo, e fiquei ali por toda a noite. Onde quer que ela estivesse, deveria ser um lugar feito só par ela. Era uma boa pessoa, uma boa vampira, por mais que seja difícil de se acreditar, em meio a James e Victória, que exista uma vampira boa como ela.

Victória era uma assassina, e Vera tinha sofrido as consequências.

20 comentários:

Angela_bia disse...

gostei de +++++++++++++++

Alice Volturi disse...

estou adorando, quero mais!

e esse blog é o melhor de todooooos!

Maria B.S. disse...

estou adorando, quero mais!

e esse blog é o melhor de todooooos!

Agatha disse...

tadinha da rose, perdeu a vera duas vezes... :(

Lucas' disse...

Coitaada da Vera! Sério, fiquei super triste com a morte dela! \\:

Lucas' disse...

Continua logo, Patty!

Lucas' disse...

E A VERA ? UAHSUAHSUA' :D

Maria B.S. disse...

Essa fic demora muito para atualizar, quase tanto quanto Sol Ardente (e olha que a última vez que atualizaram SA foi a 3 meses atrás!) Posta logo o 17!

Ballyyy disse...

coitada da vera! quero ver na hora que a victoria encontrar os cullen jogando baseball o que ela vai fazer!

Pattymaryah disse...

Brigada gente! Prometo que sábado amdo um novo capítulo para a Alice, ooks?

BJS caramelados,

Patty

Maria B.S. disse...

É mesmo =/

Lize disse...

faz 1 mez q vc prometeu o capitulo cade ele to esperando

Nina disse...

Quando vai ter o proximo capítulo? tá demorando muito!

Milenacampanini disse...

ameeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
muito mara
tadinha da Vera fiquei super triste com a morte dela
bjossss
posta mais

Maria B.S. disse...

ei, cadê o capítulo novo?! estou esperando!

Ve emo disse...

manda logo mais capitulos pofavor

Dghvlj disse...

po essa fic ta encalhada!!!!!!!

Laila Cullen disse...

Amei!!!!!!!!!!!!!!
Mais o proximo cap tá demorando º\º

Juliana disse...

manda mais capitulos porfavorzinho
=)

Bebetty_rp disse...

AMEI!QUERO ++++++++++++++++++++++++:)

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi