Universo Paralelo: Perfeito Para Você

- Não. - Jacob sacudiu a cabeça. - Eu sou perfeito para você, Bella. Teria sido tranquilo para você… confortável, fácil como respirar. Era o caminho natural que sua vida teria tomado… - Ele fitou o vazio por um momento e eu entendi, finalmente, o que ele queria dizer durante todo o tempo.

Sim, podia dar certo e eu não teria que abrir mão de meus pais, meus amigos … Olhei para o lado e a visão do rosto de Jake encheu meus olhos. Sim, ele era minha alma gêmea, meu sol particular. Quando Edward me deixara, ele havia conseguido tirar-me do fundo do abismo, conseguira fazer com que o buraco em meu peito ficasse quase cicatrizado. Se eu não tivesse tido a idéia de atirar-me do penhasco, se Alice não tivesse aparecido, eu teria conseguido seguir com minha vida, teria conseguido esquecer… E se Edward fosse apenas uma obsessão, mas meu verdadeiro amor estivesse ali, do meu lado? Senti o calor do corpo de Jake aquecer meu próprio corpo gelado e apertei-me um pouco mais contra ele. Jake levantou uma sobrancelha, olhando em meus olhos, meio incrédulo, meio esperançoso:

- Bells? - alguma coisa em meu rosto deve tê-lo convencido, pois logo seus lábios estavam nos meus e nos perdemos num beijo doce e ao mesmo tempo apaixonado. As mãos quentes percorreram meu corpo e foi estranho sentir que ele não me empurrava, que se entregava tanto quanto eu. Naquele momento, percebi também que me enganara, meu amor por Jake era suficiente, era mais que suficiente. Eu poderia perder-me para sempre em seus braços…Meu coração escolheu naquele momento e escolheu a vida, o sol, o amor sem complicações.

Quando saí dali e peguei a picape, fui direto para minha casa. Sabia que Alice veria meu futuro mudando e avisaria Edward. Sabia que ele estaria me esperando e que seria quase fisicamente doloroso explicar-lhe minha escolha. Mas sabia também que ele não discutiria comigo. Ele, no fundo, sempre soubera, eu é que me enganara, pensando que poderia abrir mão de minha vida. Como esperava, ele estava no meu quarto e apenas olhou-me longamente, a compreensão estampada em seu rosto adorável:

- Seja feliz, Bella. - aquela simples frase resumiu tudo que ele queria dizer-me e eu soube que não havia nada mais a ser acrescentado. Eu o vi sair pela janela como um vulto, tamanha a velocidade, e as lágrimas explodiram, fazendo-me afundar o rosto no travesseiro, tentando abafar os soluços, em vão. Durante toda a noite, foi difícil não fazer ruído, mas não consegui conter o choro. Sempre haveria uma parte de mim que amaria Edward, mas o tempo, Jake, e os filhos que teríamos seriam minha realidade, que faria com que os Cullen se tornassem apenas um sonho.

Autora: Maria Emilia Martins

2 comentários:

Lucas' disse...

Adoreii! Essas fics de Universo Paralelo, Bella e Jacob, ficaram super legais, na minha opinião!

Gostei da despedida do Edward, ele queria apenas que ela fosse feliiz...

Bia Pattinson disse...

Fiquei triste pelo Edward....

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi