Coração Inquieto - Capítulo 81

“Você está atrasada.” Derek murmurou do sofá da sala. Ele não tirou os olhos do jogo que estava brincando em suas mãos.

“Atrasada para que?” Eu perguntei, parando na porta da frente. Jacob e eu acabamos de voltar de nossa corrida. Na verdade, nós corremos – foi mais como uma corrida ao redor da cidade. Eu ganhei, é claro.

“Passou do anoitecer.” Ele tirou uma mão do jogo, apontando para as janelas.

“B e E vão dar bronca.” Ele torceu sua mão e apontou para o teto.

“B e E?” Minha mãe perguntou quando desceu as escadas com meu pai atrás dela.

“Bella e Edward. Eu estava concentrado no jogo… não quis dizer o nome todo de vocês. E olhe!” Ele gritou, atirando o jogo pela sala, algo que ele fazia quando perde.

“Vocês me fizeram morrer!” Ele olhou para minha mãe rindo. “Não, espere, você não me deixou morrer.” Ele riu de si mesmo.

“Isso mostra o quão esperto você é, sanguessuga.” Jacob riu atrás de mim. “Se você quiser abreviar seus nomes, seria I e E.”

Derek levantou, curvando-se enquanto ria. “Ok, cérebro de cachorro, Bella não começa com um I.”

“Derek, o meu nome completo é Isabella.” Minha mãe informou ele.

Derek ofegou alto e recuou enquanto olhava de olhos arregalados para minha mãe.

“Seu nome não é Bella?”

“Não, é sim, eu prefiro Bella ao invés do meu nome completo.”

“Uau”, Jacob riu atrás de mim.

“Eu não posso acreditar nisso.” Derek balançou sua cabeça, franzindo os lábios. “Você acha que conhece alguém…” Ele respirou fundo antes de olhar para o meu pai.

“Eu suponho que seu apelido é Edward… é o diminutivo de que?” Ele olhou para o teto enquanto pensava nisso. “Edwardiarder…bob?”

“Isso não é nem uma palavra.” Jacob riu.

“É sim! Acabei de falar, então é uma palavra. Dã!” Derek revirou os olhos.

“Eita, Ness, onde você achou esse cara?” Sua expressão mudou quando ele olhou para mim. “E o seu nome? Nessie é diminutivo para qualquer coisa… ah, peraí!” Ele se interrompeu. “Renesmee… eu sabia disso.” Ele bufou, em seguida, virou para encarar a minha mãe.

“Mais algum segredo?” Ele perguntou cruzando os braços contra o peito.

“Não era um segredo, Derek”. Minha mãe deu uma risada.

“Então como é que eu nunca soube que você tinha todo esse outro nome?”

“Filho, não é um nome totalmente diferente, é apenas seu nome completo.” Meu pai tentou explicar para ele, mas Jacob interrompeu.

“Edward, ele nunca vai entender. Você está falando com o vampiro mais lento do mundo.”

“Eu?” Derek perguntou.

Eu não pude evitar rir dele. Fiquei feliz que ele ainda tinha sua personalidade de quando ele era humano. Ele sempre foi capaz de me fazer rir sem ter que tentar.

“Então podemos deixar de ter a atenção em mim por um tempo e observar o fato de que Renesmee estava fora depois da hora que vocês a queriam em casa?”

Meus pais encolheram os ombros, ao mesmo tempo. “Não, ela está prestes a se casar, não é como se ela estivesse com alguém que não conhecemos.” Meu pai piscou para mim e se sentou no sofá, puxando minha mãe para seu colo.

“E eu aqui estava pensando que esse momento seria melhor do que novela. Vou para o meu quarto. Há uma mosca na minha parede que é mais interessante do que o que está acontecendo aqui.”

Ele começou a caminhar em direção as escadas e parou, voltando-se para me encarar. “A propósito, Alice queria falar com você.”

“Comigo?” Eu perguntei, apontando para mim mesma.

“Será que vamos passar por isso novamente?” Jacob riu de mim, me cutucando com o cotovelo. Virei e olhei para ele.

“Por que ela quer falar comigo?” Perguntei a Derek.

“Ela queria te perguntar algo sobre o casamento.” Ele disse, e caminhou até seu quarto.

“Mamãe?” Eu perguntei. Eu não pude evitar soar um pouco preocupada. Achei que tudo para o casamento já estava planejado.

Ela rapidamente balançou a cabeça, sorrindo para mim. “Nada muito importante, ela só quer saber se você prefere uma mistura de flores, ou um tipo específico.”

“Ela já não sabe? Ela nunca teve que te perguntar.” Eu perguntei, alarmada. Tia Alice nunca fica insegura de alguma coisa quando se trata de planejar uma festa. Meus olhos cintilaram para o meu pai quando eu o ouvi tentar encobrir o seu riso.

Ele limpou a garganta quando me viu olhando para ele. “Alice nunca perguntou a sua mãe porque… bem, principalmente porque ela nunca teria respondido, e também porque sua mãe não tinha idéia de como era a decoração, além disso, Alice tinha uma boa idéia do que sua mãe escolheria. Ela não pode ver quais seriam suas decisões.”

“Ainda bem que ela não está fazendo isso comigo.” Murmurei. Eu queria ter a chance de escolher todas as minhas decorações florais, e tudo mais. Meu casamento seria tão elegante como eu sempre sonhei que seria.

“Não”, meu pai balançou a cabeça. “Alice sabe que você está realmente animada sobre todo o planejamento. Uma coisa que diferencia você de sua mãe.” Ele se inclinou e beijou a bochecha da minha mãe.

Ela não tinha nada a dizer. Ela não podia argumentar com ele dessa vez. Ele estava certo. Todos sabíamos isso.

Virei para encarar Jacob. “Onde você estava no casamento?” Eu perguntei, lembrando que não o vi em lugar nenhum no vídeo.

Minha mãe e Jacob enrijeceram ao mesmo tempo. Os olhos do meu pai caíram para o chão.

“O que eu disse?” Sussurrei. Eu podia sentir a temperatura do ambiente esfriar alguns graus.

“Eu só estive lá por pouco tempo.” Jacob resmungou entre os dentes. Seus braços serpenteando ao redor da minha cintura.

“Por quê?” Eu perguntei.

“Ness…” Jacob parou de falar, balançando a cabeça.

“Oh.” Foi tudo que eu pude dizer. Eu estava quase certa que entendi a causa da tensão entre os meus pais e Jacob.

“Sim”, Jacob e minha mãe ofegaram.

“Mas você esteve lá um tempinho?” Perguntei para ele. Eu queria terminar a conversa, mas eu estava muito curiosa. Era um hábito horrível que eu tinha que tratar.

Jacob balançou a cabeça. “Eu não estava por perto por um tempo quando o casamento estava sendo planejado. Eu não queria estar por perto.” Ele fez uma pausa enquanto engolia ruidosamente. “Lutei comigo mesmo se eu deveria ou não ir. Meu coração ganhou e eu apareci…”

“Por minha causa.” Eu indiquei. Eu não queria que essa conversa me lembrasse dos tempos que minha mãe e Jacob passaram juntos antes de eu nascer.

“Sim, mas você não estava nem mesmo sendo cogitada na época, então mais uma vez, não tínhamos idéia de que era você.” Ele engoliu novamente. “Nós dançamos um pouco e eu fui embora.”

Observei meu pai assentir uma vez, muito rápido para ele querer que eu captasse. Eu fingi que não vi nada. Isso só queria dizer que havia mais que não foi dito. Eu não liguei porque me incomodava que Jacob pensou que minha mãe era a única mulher para ele. Estremeci.

“Isso não é tipo, nojento?” Derek perguntou, sua cabeça aparecendo pelo canto das escadas. “Isso tudo soa como um show horrível do Jerry Springer. Desculpe, eu estava ouvindo… a mosca ficou chata.”

“Você pode calar a boca?” Eu cuspi.

“Sério! Tipo Jacob e Isabella sentados no palco, e então você vem e começar uma briga de garotas com a sua própria mãe… e para ficar ainda melhor, sua mãe parece sua maldita irmã! Oh, eu posso escrever pro Jerry?”

“Você faz isso e eu arranco seu braço fora.” Jacob e minha mãe cuspiram. Meu pai e eu rosnamos para ele.

Derek acenou para si mesmo. “Umhmm… Eu vejo que esse é um assunto delicado. Acho que devo parar de falar sobre isso agora.”

“Acho que é uma boa idéia.” Meu pai resmungou.

“Estamos indo caçar hoje?” Fiquei feliz que Derek mudou de assunto.

“Não, nós acabamos de ir ontem à noite.” Minha mãe riu.

“Mas eu quero repeteco… ou talvez sobremesa?”

“Você não precisa caçar de novo.”

“Eu posso sentir meus olhos mudando de cor à medida que falamos. Já estão pretos?”

“Dourados.” Meu pai suspirou. “Eles estão perfeitamente bem.”

“Vá perseguir um esquilo ou algo assim.” Jacob murmurou.

Derek ficou de pé lá, encarando Jacob. Eu fiquei tensa por ele dizer algo engraçadinho de volta para Jacob, mas seu rosto relaxou e ele sorriu.

“Eles são bons?” Ele perguntou, batendo no queixo com o dedo.

Meu pai torceu seu nariz, mas suavizou seu rosto antes de Derek notar.

“Eu… eu não vou nem dizer nada, porque você vai continuar perguntando até você experimentar. Eu nunca tentei, mas vá se divertir. Fique por baixo, atrás da cerca.” Meu pai olhou para minha mãe e ambos tentaram não rir quando Derek correu pela porta dos fundos.

“Está escuro lá fora…” Jacob parou de falar, revirando os olhos. “Vamos lá, você provavelmente tem lição de casa”.

Eu assenti. “Você provavelmente está certo.”

Eu disse boa noite para meus pais e peguei a mão de Jacob, levando-o até meu quarto. Ele se lançou em minha cama enquanto eu empilhei meus livros na minha mesa.

“Como foi na escola hoje?” Ele perguntou, sorrindo.

Eu me virei para encará-lo, estreitando os olhos. “Você está de brincadeira?”

“Não.” O seu sorriso desvaneceu enquanto ele esperava que eu respondesse.

Respirei fundo. “Foi ótimo”.

“Isso é tudo?” Ele arqueou uma sobrancelha enquanto se levantava e se inclinava sobre mim.

“S-sim”. Gaguejei. Eu estava perdida em algum lugar em seus olhos.

“O que você almoçou?” Ele riu, mas tentou desesperadamente esconder.

“Errr… eu… não me lembro.” Não conseguia. Não porque eu estava com Luke, mas porque estava perdida em algum lugar nos olhos escuros de Jacob.

“Por que você não consegue se lembrar?” Ele exigiu.

Eu não respondi. Esmaguei meus lábios nos dele e senti o seu sorriso.

“Exatamente a resposta que eu queria.” Ele murmurou contra meus lábios.

Eu passei meus braços em volta dele, traçando meus dedos ao redor da cintura da calça jeans dele. É claro que ele ainda estava sem camisa por causa da nossa corrida; suas costas nuas eram quentes contra os meus dedos. Eu estava meio que esperando meu pai vir para cima e nos parar, mas foi o telefone de Jacob que interrompeu o beijo. Ele manteve seu braço direito em torno de mim enquanto enfiava a mão no bolso de trás para atender.

“Alô?” Ele falou, beijando minha testa. “É ele.” Eu vi suas sobrancelhas tornarem-se uma linha reta na testa enquanto ouvia o homem falar do outro lado da linha. Ouvi atentamente o outro lado da conversa quando Jacob nos apoiou em minha cama.

“Olá, Sr. Black. Quem fala é Cody Bailey, da Bailey Construções. Recebi o seu currículo e adoraria tê-lo em nossa equipe.”

“Isso seria ótimo!” Jacob me segurou mais apertado, elevando a voz com animação.

Eu esperei pacientemente, enquanto eles terminavam a conversa. Aparentemente ele era novo no negócio de construção e estava procurando por alguém como Jacob. Quem não gostaria de contratá-lo como seu braço direito? Ele certamente era forte o suficiente para fazer qualquer trabalho no campo. Porque ele acha que precisa de um emprego, eu não sei.

“Jake”, eu disse depois que ele desligou, seu entusiasmo se apagou, e o seu sorriso diminuiu um pouco de seus lábios. “Você vai trabalhar?”Eu lhe perguntei.

“Sim”. Ele disse categoricamente. A excitação foi drenada rapidamente do seu rosto.

“Nós já falamos disso Renesmee, eu não vou ficar sentado em casa enquanto você se banha no dinheiro que é dado à você, e ir para o trabalho todos os dias, fazendo dinheiro que você não precisa fazer.”

Abri a boca para gritar com ele, mas a fechei com força. Ele estava certo, mas não sobre tudo.

“Estou indo para a faculdade para fazer meus pais felizes. Eu não preciso trabalhar uma vez que me formar. Você também não. Minha família trabalha porque eles ficam entediados de sentar em casa o dia todo.”

“Porque você acha que eu quero trabalhar?” Jacob revirou os olhos. “Eu não quero sentar em casa o dia todo também. Ness, você faz o que quiser. Eu vou fazer o que eu quiser. Me deixe fingir que sustentarei nossa família.”

“Que família?” Murmurei, abraçando meus joelhos no meu peito.

“A nossa…” Ele disse cautelosamente enquanto olhava para mim. “Que cara é essa?” Ele perguntou, tocando as pontas dos dedos no meu beicinho.

“Eu vou parar de crescer em breve… tipo, muito em breve. Quando eu parar de envelhecer, lá se vai a minha oportunidade de carregar um bebê.”

“Nós não sabemos disso.” Jacob sussurrou. Eu sabia que ele estava tentando desesperadamente esconder o medo em sua voz, mas eu podia ver isso claramente em seus olhos. Ele quer uma família que eu provavelmente não poderia lhe dar.

Olhei para longe dele, tentando evitar as lágrimas de escapar.

“Jacob, houveram algumas vezes que nós não tomamos… cuidado. Nada aconteceu. Eu provavelmente não posso sequer conceber.”

“Roma não foi construída em um dia, e acho que é uma boa coisa que não aconteceu nada ainda. Eu gostaria de estar vivo quando me casar com você.”

Eu não pude evitar rir. Ele tinha um ponto. Meu pai teria enlouquecido se eu dissesse que estava grávida.

“Nós podemos nos preocupar com isso quando chegar a hora?” Jacob implorou, seus lábios deslizaram em meu pescoço. Sua língua era quente em minha pele.

“Preocupar com o quê?” Eu perguntei sem fôlego.

Ele deu uma risadinha no meu ombro, puxando minha blusa para me beijar lá.

“Por que você está rindo de mim?” Era quase impossível colocar as palavras para fora.

“Adoro ver suas reações quando eu te beijo.” Ele riu de novo quando o meu corpo estremeceu depois que seus lábios tocaram minha clavícula.

“Jacob, o veterinário ligou. Já é tempo de sua esterilização?” Derek perguntou, batendo na minha porta.

Eu ia gritar com ele, mas meu pai deve ter sabido. Ele falou da sala antes de meus gritos escaparem dos meus lábios.

“Eu mandei ele aí em cima, Ness.”

“Sim, desta vez o comentário engraçadinho não veio da minha cabeça! Aquele foi tudo Edward!” Derek abriu minha porta e se curvou. “Obrigado, eu ensinei para ele tudo que sei.”

“Você não me ensinou não!” Meu pai gritou.

“Não negue isso. Nós todos sabemos que o Sr. Sério nunca inventaria algo tão impressionante assim.”

“Vocês querem parar? Mal posso esperar para ter uma casa só minha!” Eu gritei estridente.

“É melhor eu ir de qualquer maneira. Você tem aula de manhã, e eu tenho que ir conhecer o meu novo chefe.”

“Jake…” Eu fui interrompida pelos lábios dele. Ele os moveu ferozmente sobre os meus, fazendo minha cabeça girar fora de controle.

“Te amo”. Ele sorriu e saiu do meu quarto.

Também te amo. Eu disse, colocando as palavras em sua cabeça. Eu não tinha certeza se podia confiar na minha voz.

9 comentários:

Gabriela barroso disse...

a o derek é muito fofo te dollo

Jaami disse...

aaahhh, eu amo o Derek ^^

kah kah disse...

aiiii eu adoro as piadas do derek ele é um máximo

Millypoppy disse...

tambem amo o derek
tomara que a renesmee possa ter filhos,pois o jake parece que tem desejo de ter um filho.

Árthemis Lagoia disse...

As piadinhas do Derek são ótimas, sempre me explodo na gagargalhada :)

Leticiamarques_leticia disse...

nossa eu amooo D + o Derek

Isabella disse...

somos 2

Isabella disse...

Eu espero q [depois q se casarem] jake e nessie possam ter filhos

Larissa Prates disse...

Idem,idem!! Se le se juntar com o Emmett em qualquer cap. estamos mortas de tanto rir!!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi