Coração Inquieto - Capítulo 83

[Alyssa]

Luke caminhou com Ness e comigo para nossa aula. Ele estava bem atrás de nós, então eu não poderia dizer o que ele escutou de mim falando com Seth. Eu não tinha certeza se eu queria contar para ela. Ela ficaria brava comigo?

“Vejo as senhoritas depois da aula?” Luke perguntou quando chegamos em frente a nossa sala.

“Claro…” Eu disse e arrastei Renesmee para dentro.

“Por que você fez isso?” Ela sibilou, libertando seu braço e arrumando sua camiseta.

“Nós temos um problema bem pequenininho.”

“Alyssa, o que você fez?”

Eu estava em silencio enquanto caminhávamos em direção a nossos lugares. Estávamos adiantadas para a aula então havia apenas alguns alunos, mas eles estavam todos distraídos com suas próprias conversas abafadas.

Sentamos e automaticamente aproximamos nossas mesas. Juntas nós afundamos em nossas cadeiras, inclinando em nossos cotovelos em direção a outra.

“Derek me ouviu conversando com o Seth.”

“Este é o grande segredo?” Ela sussurrou.

“Dá pra me escutar? Estou falando sério!”

“Ok, meu Deus.”

“Ele me ouviu falando sobre o seu dom…” Minha voz morreu enquanto eu observava os olhos de Renesmee lentamente se arregalarem cada vez mais enquanto ela me encarava.

“Ele sabe que eu posso colocar pensamentos na cabeça de qualquer um?”

“Não, não!” Eu respondi rapidamente. “Eu só disse ‘presentinho’. Nunca mencionei nada sobre colocar seus pensamentos na cabeça dos outros.”

“Bem, isso é bom. Ele te perguntou sobre isso?”

Eu assenti.

“Ótimo, agora ele nunca vai me deixar em paz. Meu pai vai arrancar minha cabeça quando ele descobrir.”

Eu me afastei dela, surpresa. Ela não sabia que eu tinha isso sob controle? “Ness, está tudo bem. Eu cuidei disso.”

“Você cuidou do Luke? Como?”

“Eu disse pra ele que eu estava no telefone com seu tio- o que tecnicamente é verdade. Eu simplesmente disse que ele me ligou perguntando sobre um presente para o seu casamento.”

“Inteligente… Eu provavelmente não teria pensado nisso.” Ela riu. “Certo, então nada com o que se preocupar?”

“Bem… Seth ouviu a conversa e-“ Ela me cortou com um bufo, e terminou a frase para mim.

“Seth e Jacob estão aqui.”

Assenti, mordem meu lábio inferior.

Ela encerrou o assunto a tempo para o professor entrar na sala e começar a aula.

Eu não conseguia prestar atenção em nada durante toda a classe. Não conseguia nem me lembrar se eu fui chamada em algum momento. Minha mente estava focada na estranha sensação que eu sentia. Alguma coisa não estava certa, mas eu não conseguia dizer o que. É raro quando eu tenho essa sensação, mas toda vez que eu tenho com certeza algo dá errado.

O primeiro medo eu me livrei imediatamente: Luke não era um vampiro, então ele não era uma ameaça para minha família. Mas eu não era indestrutível, então ele ainda era uma ameaça para mim. Uma maldita abelha era uma ameaça para mim (Eu sou alérgica).

Meu segundo medo era que eu o deixei muito interessado em Renesmee. E se ele ficasse vigiando ela de perto para ver o que acontecia?

Espiei Renesmee para ver se ela estava tendo seu próprio debate interno, mas ela parecia muito interessada na aula para sequer perceber meu coração batendo mais rápido que o normal. Pelo menos ela não estava se preocupando com isso. Por que eu estava?

O último medo que senti era eu sendo o alvo mais fraco. Eu fui aquela que dei com a lingua nos dentes. Ele veio até mim quando ele devia estar com Renesmee. Eu odiava ser a mais fraca da família. Sou sempre a primeira que eles escondem, e Renesmee não está muito atrás de mim nisso. Mas pelo menos ela é informada sobre o que está acontecendo. Eu apenas sou mandada para uma viagem para visitar La Push.

Perguntei a mim mesma se havia um jeito de convencer meus pais de me deixarem casar com Seth rapidamente e ser transformada. Eu sou muito fraca para estar numa família de vampiros. Estou pronta pra ser igual à eles. Para ficar ao lado de meus pais e enfrentar o perigo à nossa frente. Não ser mandada para o outro lado do país. Eu seria mais forte do que Renesmee. Ela ainda é, e sempre será forçada a ficar nas sombras quando o perigo estivesse à espreita. Eu não. Eu estaria pronta para lutar. Indestrutível, assim como meus pais.

Eu estava vagamente ciente de Renesmee me chacoalhando. Balancei a cabeça, clareando meus pensamentos para que eu fosse capaz de me focar nela.

“Você está bem?” Ela perguntou.

“Ótima,” limpei a garganta. “Por quê?”

Ela apontou para nossa frente e eu segui seu olhar. A sala estava vazia.

“A aula acabou-“ Ela foi interrompida por Jacob e Seth entrando rápidos na sala.

“Há dez minutos!” Jacob respondeu de olhos arregalados. “Estávamos esperando lá fora, mas vocês nunca apareceram. Qual o problema?” Jacob tinha Renesmee em seus braços e Seth olhou para o medo que ele podia facilmente ler em meus olhos.

“Ele não esta aqui. Nós o vimos ir embora há uns minutos atrás.” Ele envolveu seus braços ao redor da minha cintura e eu me senti segura. Meu medo desapareceu.

“Por que vocês estão se escondendo aqui?” Jacob nos perguntou.

Renesmee deu de ombros. “Não estamos. A aula acabou, e eu levei até agora para tirar Alyssa de seja lá qual transe ela estava durante uma hora e meia de aula.” Então ela tinha percebido.

“Relaxe,” Seth sussurrou. Seus lábios movendo de meu ouvido para beijar meu pescoço. “Você sabe que eu não deixaria nada acontecer com você.” Ele disse suavemente contra meu pescoço.

Um calafrio percorreu minha espinha.

“Eu não consigo evitar.” Seth sabia quando eu tinha minhas sensações. Ele as levava tão a serio quanto se tia Alice dissesse que teve uma visão de algo vindo.

“Confie em mim.” Ele pediu.

“Sempre,” Suspirei.

“Podemos lever vocês para casa, por favor?” Jacob perguntou para Renesmee.

“Não! Você não fez isso!” Ela choramingou, vendo algo nos olhos dele que eu não podia.

“Eles perguntaram por que Seth e eu estávamos com pressa pra chegar aqui. Eu tive que contar para eles.” Jacob se defendeu. “Eles não estão bravos. Apenas preocupados. Eles querem vocês em casa logo.”

“O que significa que meus pais também sabem.”

Seth assentiu. “Seu pai queria vir e falar com ele.”

Rolei os olhos, mas não podia evitar pensar que teria feito muito bem para Luke ficar com medo do meu grande Emmett. Luke terminaria se transferindo para outra faculdade em um país bem longe.

Jacob e Seth nos apressaram para a casa de minha tia e tio. Assim que passamos pela porta meu pai me arrancou dos braços de Seth.

“Como aquele moleque se atreve a te encurralar? Ele não sabe com quem ele está mexendo. É só dizer, bebê, e ele já era.” A amorosa voz de meu pai estava envolvida num rosnado. Ele estava mais irritado do que eu imaginei.

“Ele é só um humano curioso, pai. Não é como se ele tivesse me ouvido dizer vampiro ou exatamente qual o dom dela é. Estamos seguras.”

“Você tem certeza? O que mais ele te perguntou?” Meu avô me perguntou. Seus olhos eram os mais alarmados da família toda. Era raro para ele parecer apavorado com algo tão pequeno assim.

“Nada realmente. Nada importante que o faria curioso com o que nós – vocês são.”

“Você acha?” Tio Edward perguntou para o vovô. Ele envolveu seu braço esquerdo ao redor da cintura de Bella, e sua mão direita agarrou o pulso de Renesmee.

“Não é possível.” Tia Alice balançou a cabeça para vovô.

“Chega de conversas silenciosas. Falem normalmente!” Jacob vociferou. “Nessie está em perigo?”

“Pela primeira vez eu concordo com o cão de guarda.” Derek falou pela primeira vez desde que passamos pela porta. Seus olhos estavam presos em meu avô, tentando ler através dele.

“Você está certo. Edward, Alice.” Vovô assentiu para cada um.
Então ele virou para falar com o Jacob e Derek. “Nessie nem Alyssa estão em perigo agora,” Ele olhou de Renesmee para mim.
“Mas eu me sentiria mais tranqüilo se vocês garotas mantiverem as discussões relacionadas a escola na escola e deixarem a vida doméstica em casa. Por favor.”

“Iremos.” Renesmee e eu dissemos ao mesmo tempo.

“Isso é tudo o que eu peço.” Ele assentiu. “Garotos,” Vovô suspirou, recuando para envolver seus braços ao redor de minha avó em um abraço tranqüilizador.

Meu pai, Derek, e tios assentiram para meu avô. Eles beijaram suas parceiras – tio Edward e meu pai depois beijaram Renesmee e eu – e desapareceram pela porta dos fundos.

“Onde eles estão indo?” perguntei, a sensação de perigo rastejou de volta para a boca do meu estômago.

Minha mãe, Renesmee, Jacob, Seth, vovó, e tia Bella pareceram ter o mesmo olhar de medo em seus olhos assim como eu sentia nos meus.

“Carlisle?” Tia Bella andou na direção dele, mas o movimento a colocou na frente de Renesmee. Suas mãos estavam cerradas em punho.

“Espere só…” Renesmee murmurou, quase muito baixo para eu ouvir.

“Garotas, porque vocês não vão começar a lição de casa? Alyssa eu tenho certeza de que no seu quarto seria melhor.” Vovô sugeriu.

“E aí está.” Renesmee suspirou.

Eu não pude evitar sorrir para ela. Era uma exigência comum para nós desde que éramos pequenas. Algo importante precisava ser discutido e não tínhamos permissão para ouvir.

“Algum dia seremos grandes o suficiente para ficar com os adultos.” Eu disse, me esticando para pegar na mão de Renesmee assim que ela cruzou o cômodo em minha direção.

“Algum dia,” ela suspirou.

“Jacob, Seth, elas ficarão bem indo para casa de Rosalie e Emmett.” Meu avô disse quando Jacob e Seth começaram a nos seguir a direção da porta.

“Eu preciso de vocês dois aqui.”

“Claro,” A voz de Jacob tremeu.

Seth me beijou antes de me jogar o seu melhor sorriso vai-ficar-tudo-bem.

“Vamos buscar vocês assim que terminarmos aqui.”

“Se apressem.” Eu supliquei, e passei pela porta.

7 comentários:

Yasmim Cullen disse...

Curiosaaa

SRachid disse...

Poxa só postaram 3 hoje? :/
Estou amandooo! :D

Dzhdh disse...

só vai até o capitulo 90

Lebelchiordias disse...

gente nao pode terminar esse livro so no 83 ai nao :*(

Beatriz cs disse...

ai ai ai q curiosidade quero saber o final

Driih disse...

Eiee....Uma dúvidazinha aqui? Já que estão postando um número tão pequenos de capítulos (é compreensível), por que não postam oneshots constantemente,diariamente pra ser mais precisa?

Isabella disse...

EU TABEM KERO +++++ ♥

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi