Tanya Vai À Universidade - por Alice Whitlock & Sarah

Universidade. Está aí uma coisa que eu nunca havia pensado em fazer nos meus 1.005 anos...

O Alasca tem ótimas faculdades e universidades, e eu queria muito poder ir a alguma delas.

Eu sei há tempos que os Cullens conseguem ir à escola como pessoas normais, como seus olhos não são vermelhos eles não chamam tanto a atenção. Ok, decidi tentar também!

Há tempos sou uma vampira vegetariana e não deve ser tão difícil, não é? Até a Bella, que é uma vampira recém criada, consegue fazer isso. Por que eu não conseguiria?!

Ok, pela primeira vez eu faria uma universidade!!

Estava pulando em êxtase quando pensei... Mas que curso?

Para emplacar minha dúvida cruel, decidi pegar o “guia do universitário” da Universidade Metodista do Alaska...

Comecei a folheá-lo, em busca de um curso que me agradasse.

“Administração” Conta?! Não!

“Oceanografia” Mares, oceanos, peixes? Eca! Não!

“Sistemas de Informação” Computadores? Hnm... Interessante, mas... “Banco de dados e contas...” Contas de novo? Ah não! Próxima opção...

Eu virei várias páginas do manual e parei em uma que me chamou atenção:
“Psicologia” Nome bonitinho! O que se faz nela? Hmm... “Análise de comportamento, entender aquilo que se passa na cabeça do outro e tentar auxiliá-lo da melhor forma possível”.

Hmm... “O se passa na cabeça do outro”? Eu poderia entender o Edward! Ótimo!
Eu quero fazer Psicologia então!

Havia um pequeno obstáculo: análise de currículo... Como um vampiro pode ser aceito em uma faculdade se ele não fazia nenhuma outra escola antes?!

Eu já sabia!

Fiz minhas malas e decidi rumar a Universidade Metodista do Alaska!

Avisei Kate, Irina, Carmem e Eleazar. É claro que não queria que eles ficassem preocupados comigo, não é?! Mas também pedi que guardassem segredo; eu não queria virar chacota se não desse certo minha estadia na Universidade...

* * *

Cheguei à Universidade e fui direto para a direção. Eu precisava muito falar com o diretor e contava imensamente que ele fosse um homem, é claro! Baby, eu não criei o mito da Sucubbus com minhas irmãs por acaso, não é?!

Na secretaria, uma mulher com óculos enorme e roupa cafona me atendeu.

- O que deseja?

Eu sorri. Estava linda se comparada a ela, minhas botinhas, meu cachecol e meu vestidinho formavam um conjunto particularmente lindíssimo contrastando com meus belos cabelos cor de morango e meus olhos claros. Eu era linda!

- Eu desejo falar com o diretor...

- Senhor Paterson? Por quê? – ok, ela iria me irritar mesmo?

- É somente com ele, ok?!

Ela me olhou de cima em baixo. “Isso mesmo, morra de inveja!”, era o que eu queria dizer, mas apenas sorri e esperei pela resposta.

- Seu nome é?”

- Tanya Denali. Poderia chamá-lo, por favor?!

- Certo... – mesmo contrariada, ela saiu em direção a outra sala.

Eu pude ouvi-la conversando com um homem; a voz dele até parecia bonita... Hmm... Eu teria de convencê-lo que tenho que fazer Psicologia! Eu quero isso!

Um tempinho depois, o senhor Paterson saiu de sua sala junto com a mulher de óculos feios.

- Quem é?! – ele perguntou a ela, que apontou para mim.

Eu dei meu melhor e mais cativante sorriso! E ele veio em minha direção. Ele iria me aceitar? Ah, por favor! Por favor!!

- O que posso fazer por você senhorita Denali? – ele parecia um bobo me encarando. Ok, eu já estava ganhando essa.

- Eu gostaria de me inscrever em um de seus cursos. - fiz o melhor sorriso que pude, e umas rápidas piscadelas de olho.

- Ok, me acompanhe até minha sala. - respondeu ele.

A moça de óculos horrendos tentou falar algo, mas o diretor e eu já estávamos em direção a sala dele. Você perdeu essa, moça!!! Quem manda mexer com Tanya Denali!?

Entrei e ele fez sinal para que eu me sentasse em uma das cadeiras à frente de uma mesa lotada de papéis.

- E então – ele se sentou, – de que curso estamos falando?

- Psicologia!

- Hmm... Psicologia... Tem seu histórico escolar?

- Infelizmente não... – eu o encarei nos olhos e joguei meu charme. – Não acredita que eu possa me tornar uma boa psicóloga, senhor?!

Ele ficou abobado. Arrumou o nó da gravata e pigarreou antes de responder.

- Não, não, claro que acredito que se torne uma boa psicóloga...

- Eu sempre estudei em casa – decidi falar para não deixar brechas.

- Ok... – ele pegou um papel e começou a escrever. – Me dê seus dados e eu colocarei aqui. Você pode começar hoje?

- Mas é claaaaaro! – eu estava triunfante!

Ele terminou de preencher os papéis e eu já estava matriculada! Isso é o máximo!!!

Agora, eu só precisava passar pela secretária novamente e retirar meu horário!

Maravilhoso! Eu seria uma psicóloga!

Fui até a secretária novamente, meu horário ficou pronto em alguns minutos. Não me importei, eu estava em êxtase em saber que poderia começar na Universidade assim, tão rapidamente.

De posse de um papelzinho com uma tabela de nomes estranhos e códigos tenebrosos, lá fui eu!

Hmm... Hoje era quinta-feira... Corri os olhos pelo papel e achei o dia da semana.

- Aqui! – oops, eu estava falando sozinha? Vi que algumas pessoas olharam de canto de olho para mim no corredor. Eu não me importei, eu sou mais bonita do que qualquer uma dessas garotas e qualquer um desses garotos concordariam comigo! Logo eles estariam caidinhos por mim.

Vamos lá.

Minha primeira aula tinha um bonito nome. “Epistemologia”.

Hmmm!!! Parece legal!

Na frente do nome fofo havia um escrito estranho “17 J”. Olhei para o papel e comecei a procurar por algo que me levasse até onde eu deveria estar. Com minha maravilhosa visão, percebi que todas as portas continham sequências de números e letras. Ah... Seria moleza!

Eu andei despreocupada pelo corredor, alguns meninos do time de basquete pararando para me admirar. Eu mexi em meus cabelos e os joguei de lado. Eles seguiam meus movimentos com os olhos e quase caíram ao chão acompanhando o balançar de meus cabelos. Foi hilário! Como eu havia dito, eles já estavam caidinhos por mim. Mas eu me mantive séria e fiz de conta que não notei o acontecido.

Cheguei à sala “17 J”. Já havia algumas pessoas lá dentro. Eu dei um toquinho na porta e pedi licença para o professor – um gatinho, diga-se de passagem.

- Com licença. Eu sou a aluna nova...

Ele pareceu perceber que eu falava com ele.

- Ah, entre. Pode se sentar em uma das cadeiras vagas, depois marcarei o seu nome, senhorita...

- Tanya Denali.

- Ok, todos deem as boas vindas a Tanya.

Eu ouvi uns entusiasmados “ois” vindos dos meninos, e uns “ois” nada felizes vindos das meninas. Ok, tudo normal! Mas uma coisa tenho que falar, essas meninas tinham olhares realmente invejosos.

O professor gatinho que se chamava Steven Edmunds, começou a explicação de sua aula.

Eu puxei um caderno e uma caneta com pompom de minha bolsa, eu teria que fazer de conta que precisava desse artifício – marcar a matéria – para parecer mais humana... Os humanos são meio esquecidinhos, sabe?!

O professor Edmunds começou a falar sobre o que significava epistemologia e como ela era aplicada na Psicologia. Eu amei! Mas percebi que tinham uns bobinhos bocejando. Se bem que quem não bocejava, estava prestando atenção em mim e não no pobre professor.

Ok, eu sei que ser uma lenda dá nisso.

A aula acabou muito rápido. Até demais. Eu estava começando a gostar de ouvir o lindinho divagando sobre o assunto, parecia que ele realmente amava a Psicologia... E sabe, eu acho que até poderia amá-lo...

Não! Afff! Tanya! Acorda, ele é humano. Apenas um humano qualquer e você é linda, poderosa e imortal. Nada de compromissos sérios. Aqui nós vamos apenas aprender, ok? Não estrague tudo no primeiro dia!

Respirei fundo e peguei meu material, coloquei-o de volta em minha bolsa e saí.

Minha próxima aula era “Introdução a Psicanálise”... Hmm... Psicanálise? Análise da psique...O fofinho falou que psique é o cérebro e tudo o que somos... Ótimo! Essa aula me ajudaria a entender o Edward e entender porquê ele me deu um chega para lá para ficar com aquela desengonçada da Bella! Isso, amei!

Eu teria que chegar a sala “26 J”. Era pertinho, foi um pulinho e muitos suspiros corredor a fora. Também havia uns buchichos femininos, mas ignorei-os! Eu era melhor que elas, ha era!

A professora é Teresa Tesla. Tesla? Olha ela deveria ser parente do carinha que fez experimentos eletrônicos... O tão famoso “pai do rádio”... Aff, um dos meus casos, diga-se de passagem. Ele até queria que eu fosse “a mãe do rádio”, mas, baby, nem ele podia me segurar!

A senhora Teresa era animada e falava sobre a matéria com o mesmo entusiasmo característico de seu antepassado... Com certeza, eram parentes!

Ela explicou algo valioso: a psique da pessoa é formada pelo id, o ego e o super ego. Sabia que o Edward era meio egocêntrico, agora eu tenho provas! Ah, ela é uma ciência que estuda o comportamento dos seres humanos – será que havia algo aplicável a vampiros? Hmm... Eu teria que pesquisar com cuidado!

E a dona “psique interfere no comportamento humano e animal”? Eu me enquadro onde nessa? A vontade de perguntar era tamanha, mas eu me segurei quietinha na cadeira.

E como a outra aula, esta acabou muito cedo e logo chegou o “intervalo”... Não gostei disso, era simplesmente o tempo onde os humanos faziam um “lanchinho”. Eu não estava com fome, eu não sentia fome – não do mesmo jeito que os humanos sentiam, pelo menos...

Eu queria mais aulas!

Eu estava super animada!!!

Eu fiquei no refeitório encostada em uma pilastra. Olhei para meu calendário e tentei saber do que mais aquelas outras matérias falariam. Puxei um outro papel chamado “calendário de provas”, que veio anexado ao meu horário.

Eu me perguntava o que seriam “provas”? Eles iam nos provar que fizemos aquelas matérias? Hmm... Uma boa coisa a se pensar...

Enquanto eu divagava, o sinal tocou. Fiquei entusiasmada, pois significava que outra aula começaria!

As pessoas começaram a levantar das mesas do refeitório meio sem vontade, e eu me segurei para não correr para a próxima aula.

Olhei uma última vez para o horário. Eu teria aula na sala “01 J” de “Ética e Psicologia”, que me parecia interessante também.

Sentei em uma das carteiras ao fundo. Assim, eu tinha uma visão geral de toda a sala e podia analisar seus comportamentos humanos.

O professor chegou na sala, ele não tinha uma cara muito boa – ao contrário dos outros. Ele colocou uma pilha de livros em cima de sua mesa e começou secamente com a chamada. Desta vez, meu nome já estava na lista. É, o povo dessa escola até que é rapidinho!

Cada um de nós deveria responder “presente” e levantar a mão. Eu não gostei da cara que ele fez quando meu viu... Era grotesco! Ele deveria me dar “ética”, não?! E tinha essa cara de tarado.

Ele escreveu seu nome na lousa, “Matheus Augustus”. Não disse nada, e saiu distribuindo uma folha para todos nós. Depois disse que deveríamos responder ao questionário e entregá-la para ele.

Sabe, eu não fui para a cara desse professor, não...

O questionário até que era bem simples... Havia perguntas sobre como nos comportávamos em diversas situações, desde na escola e até no ambiente de trabalho.

Obviamente eu teria que forjar as respostas. Começando com a data do meu nascimento até a última questão. Só essas...

Esperei que algumas pessoas as entregassem ao professor e fui quase uma das últimas a sair.

Quando passei por ele, tive de aturar seu sibilo.

“Se eu te pegasse garota... Fazia mil e uma posições, ruivinha!”

Não gostei da cantada que levei do professor! A minha vontade era de pular no pescoço dele! Arrancar seus dedos um por um, e fazê-lo assistir eles queimarem. Não, era demais! Tanya, acorde, você não vive mais no século XVI! Eu tinha que fazer algo mais... Digamos... Psicológico.

Eu deixei passar, mas fiquei louca da vida e iria me vingar naquela mesma noite!

* * *

Professor Matheus Augustus tinha uma bela casa, e o safado era casado com uma moça bonita também.

Ele aprenderia a lição. Ah, se aprenderia!!! Ela não devia imaginar que o marido dava em cima das alunas, mas agora ela saberia!

Eu mandei uma mensagem para o telefone dele – que eu havia copiado nesta mesma noite da ficha dele que a secretária da escola possuía. Aliás, aproveitei para copiar a ficha do gatinho do Edmunds! Dele sim, eu queria guardar!

Enfim! Marquei um encontro com o tal Augustus e disse que eu era a Tanya Denali e o esperaria num hotel.

Ele chegou logo, e eu havia armado uma boa armadilha pra ele. Coloquei os gravadores de Irina e Kate escondidos por todo o quarto. Ele chegou de mansinho, mas logo foi se insinuando para cima de mim. Disse que desde o primeiro momento que me viu, me queria...

Aquilo foi grosseiro!

Os pensamentos de como torturá-lo voltaram a minha mente. Eu também iria colocá-lo numa fogueira, deixando-o queimar até não sentir mais suas pernas, que seriam cortadas e, mais tarde, quando ele estivesse com fome, dadas a ele como alimento. E só depois ele saberia que tinha comido a ele próprio. Tanya, foco!

Ele pediu uma bebida, e então lhe dei. Muita! Ele bebeu, foi para cima de mim, mas consegui me defender. Por fim, de tanto beber, ele acabou confessando todos os seus antigos casos obrigados com suas alunas. Ele as forçava para “algo mais” só para que elas não ficassem com notas vermelhas...

Tsc tsc tsc...

Ao fim, liguei a Polícia e me fiz de indefesa. Ele ficou detido e confessou que abusava das alunas. Peguei as fitas dos gravadores e entreguei!

Bem, ele foi preso, um caso resolvido, mas eu, infelizmente, não poderia mais ir à escola... Eu não em sentiria tão bem lá depois de tudo o que aconteceu... É, não foi dessa vez...

Mas uma coisa eu tinha de admitir: eu havia amado Psicologia!

7 comentários:

_Step_ disse...

Gostaria q tivesse continuação ou que fosse uma Fik com varios capitulos em vez de uma Oneshot.

liviatdl disse...

boaa msm
+ admito q pensei q ela escolheria biologia
amei a tanya
apesar d ser meio burra

Taty disse...

boa ... gostei parabens

@_@ disse...

pensei q ela ia ______ com ele e manda p esposa dele flando q ele s=deu ensima dela ou algo do tipo

Rainbow disse...

Acho q seria bem a cara dela se ela fizesse facul de anatomia....
hahaha, perva... Mas gostei da fic sim, mto legal.... Parabéns, autoras!!!!

Bebetty_rp disse...

O vampira convencida!

Mariaduarda30 disse...

essa Tanya eh tão metida á besta!e chamou a Bella de desengonçada!o Edward podia matá-la!

Postar um comentário

blog comments powered by Disqus
Blog Design by AeroAngel e Alice Volturi